A Abril tem estudado, há meses, a retomada. Ainda que não se acredite na volta de uma produção caudalosa como a dos anos 1970 e 80, é mais do que simbólico que ela retorne de forma tão singela como foi o início da nossa produção nos anos 1950 e, sobretudo, 60. É notório que histórias inéditas do papagaio precedam (e, aposta-se, atravessem) momento tão propício: ano de Olimpíadas, antevéspera de Copa no Brasil, preparação para os Jogos no Rio...
A aposta crescente da editora nos gibis Disney foi discriminada aqui, recentemente — como a criação de novos títulos para Pateta e Minnie e periodicização dos almanaques, entre outros.
O desempenho das vendas de assinaturas (que retornou no final do ano passado) superou todas as mais otimistas expectativas da Abril e gerou um paradoxo: a novidade, ao invés de reduzir, como natural poderia ser, inflou as vendas em bancas — certamente um reflexo do aumento da exposição dos títulos clássicos nos encartes de assinaturas das demais publicações da Abril — e desembocou no fim da distribuição setorizada. E é quase certo que se tenha novidades em assinaturas ainda neste ano.
Primeiro O PATO DONALD APRESENTA ZÉ CARIOCA, mais tarde a edição inaugural de um gibi independente
Quase não acreditei quando li.E ainda bem que estava sentado! É a melhor notícia que a Abril poderia dar aos fãs dos quadrinhos Disney!
ResponderExcluirÓtimas notícias!
ResponderExcluirP.s.: Esse era o motivo das "três semanas"?
Na verdade foram pelo menos 7.390 HQs brasileiras diferentes.
ResponderExcluirsem palavras aqui... acho que vou dormir (será que estou sonhando?) amanhã quando acordar, eu comento isso. O_O
ResponderExcluirminhas pernas tremeram aqui... e meus olhos ficaram úmidos...
Nos últimos tempos passamos vivendo do passado principalmente na revista do Zé, muitas e muitas e muitas republicações. Teremos luz no final do túnel finalmente, nem que seja uma luzinha ínfima já é uma esperança, e isso não é pouco pra quem não tinha nada.
ResponderExcluirLegal os Quadrinhos Disney são mesmo imbativel!!hahahaha...(risada macabra):D
ResponderExcluirObs;Publiquem as HQs do Fernando Ventura tb!!;)
Que bom ver que a Editora Abril está pensando com carinho nessa proposta de volta a produzir HQs Disney. ainda que se forma singela, já é um começo para algo num futuro bem próximo.
ResponderExcluirBom também já ver a primeiras notícias já concretas da coleção do Pateta.
FabianoCaldeira.
Agora ele começa em agosto,será que eles pensam que o mundo vai acabar em 2012 ?
ResponderExcluirDisney Essencial,PG e verdade que cada volume da coleção vai homenagear um personagem ?
Gostei da seleção de histórias da Pateta faz história e essa 1ª capa é bem nostálgica.
ResponderExcluirMacgaren
ResponderExcluirHá um curiosidade sobre Pateta Faz História Interpretando (1985) que falaremos no post de lançamento da nova série.
Rivaldo
Pateta Faz História eu achei uma coleção até + atrativa q os CLD....
ResponderExcluiros CLD eram mto irregulares (teve ed. péssimas e outras excelentes)!!!
mas o pateta parece ser uma série + LINEAR em matéria de qualidade.... eu li alguns nos anos 80 e gostava bastante (mas não lembro direito)!!!
[Na verdade foram pelo menos 7.390 HQs brasileiras diferentes.]
ResponderExcluirÉ muita coisa mesmo! Não fazia idéia. Dei uma olhada no coa.inducks e reparei que o Mickey foi muito pouco usado pelos cartunistas da Abril em comparação com o Donald e o Zé Carioca. Até o Pateta foi bem mais usado que o seu velho amigo.
Alguém aí sabe quem ganhou a promoção que o Paulo Maffia fez na rádio, dos almanaques?
ResponderExcluirTrabalho nesse horário, mas fiquei curioso para saber quem foi o vencedor.
No final do artigo, se diz que Abril não ficaria só com os quadrinhos da Disney. Qual seriam os outros quadrinhos...
ResponderExcluirQue excelente notícia a volta de estórias inéditas para o Zé Carioca. Maravilha. Fernando Ventura é o artista certo para o personagem, e pode desenvolver em outros núcleos de personagens também. Muito legal isso estar se concretizando. Está se fazendo justiça com o personagem, com os artistas, e com o público. Parabéns à editora Abril, e muito, muito sucesso nessa nova empreitada. Vou comemorar muito ver a primeira inédita do Zé Carioca by Fernando Ventura num gibi desses qualquer dia, vou comprar até mais algum para guardar...A melhor notícia de 2011, sem dúvida nenhuma. Abs. Paulo
ResponderExcluirSó está faltando a retomada do Almanaque Disney.E aí?O Almanaque Disney volta ou não volta?
ResponderExcluirTorço muito pela volta da produção nacional...
ResponderExcluirComo comecei a ler em 84, no auge (IMHO)da produção brazuca, tenho um carinho muito especial por elas.
noticia espetacular....hqs ineditas do papagaio ja estavam fazendo falta...
ResponderExcluirA Abril Podia criar uma colecção de coleccionador com todas as 7390 histórias produzidas pelos estúdios da Abril.
ResponderExcluir