CAMPEONATO BRASILEIRO 2012
Álbum de figurinhas com 501 cromos autoadesivos (140 especiais)
Versão standard R$ 4,90
Versão capa dura (edição limitada) R$ 19,90
Envelope com 5 cromos R$ 0,85
Lançamento em 27/jul/12
Distribuição nacional
PRESS RELEASE:
Por E. RodriguesVersão standard R$ 4,90
Versão capa dura (edição limitada) R$ 19,90
Envelope com 5 cromos R$ 0,85
Lançamento em 27/jul/12
Distribuição nacional
PRESS RELEASE:
O Campeonato Brasileiro,
principal competição nacional de futebol interclubes do País, chega à sua 42ª
edição em 2012. Desde 1971, quando a competição recebeu a atual denominação,
foram mais de 15 mil jogos, 37 mil gols, 17 campeões e diversas mudanças de
regulamento. Ao contrário da grande maioria dos torneios por pontos corridos, o
popular Brasileirão vende emoção. No ano passado, o Corinthians só se sagrou
campeão no último jogo, com diferença de apenas dois pontos do vice Vasco. Os
últimos jogos foram decisivos para determinar vaga na Libertadores, passagem à
Copa Sul-Americana ou fuga do rebaixamento, além de serem marcados pelos
grandes clássicos da competição. Toda a emoção de um campeonato disputado jogo
a jogo, com atuações decisivas de seus jogadores, onde um gol pode valer o
título, está retratada no Álbum de Figurinhas Oficial do Campeonato
Brasileiro, que terá sua edição 2012 lançada com exclusividade pela PANINI na próxima sexta-feira, 27 de
julho, nas bancas de todo o País.
As novidades na edição 2012 da
publicação mais aguardada do ano pelos colecionadores são inúmeras. Para
contemplar as movimentações de jogadores entre clubes ao longo do campeonato, o
espaço para as figurinhas dos jogadores nas páginas do álbum agora tem apenas o
número impresso. No decorrer da competição, os atletas que mudaram de time após
o fechamento editorial do álbum terão novas figurinhas, atualizadas, que
poderão ser incluídas no álbum em lugar de atletas que deixaram o clube ou que passaram
a ocupar o banco de reservas.
O tamanho das figurinhas
aumentou, incluindo mais informações sobre cada jogador da série A - craques de
padrão internacional, como Emerson (Corinthians), Fred (Fluminense),
D´Alessandro (Internacional), Marcos Assunção (Palmeiras), Kleber (Grêmio),
Neymar (Santos), Luís Fabiano (São Paulo), Vagner Love (Flamengo) e Juninho
Pernambucano (Vasco). Já para a série B, o novo formato permitiu a criação de
figurinhas subdivididas, resultando na imagem de 3 atletas. E a segunda divisão
ganhou também uma figurinha especial a mais.
A coleção completa reúne 501
cromos autoadesivos, sendo 140 especiais. A apresentação dos 20 clubes da série
A e dos 20 da série B no álbum segue padrão único, com figurinhas diferenciadas
representando cada escudo, uniforme e mascote. As figurinhas especiais são de
três tipos: com efeito metalizado holográfico glitter, impressão especial
metalizada e transparentes em PVC.
Uma das grandes surpresas do
álbum é a homenagem ao Rei do Futebol, o Pelé: a figurinha zero representa o
maior craque de todos os tempos através do personagem Pelezinho, criado por
Mauricio de Sousa em 1976. E a
participação do maior nome dos quadrinhos nacionais junto ao futebol brasileiro
não pára por aí: o quadrinista desenhou especialmente para o livro
ilustrado oficial do Campeonato Brasileiro 2012 um personagem baseado
em um grande jogador da atualidade de cada time da série A. São vinte desenhos
incríveis e inéditos que vão emocionar os torcedores.
Outra novidade de peso para
este ano são os Flipix metálicos estampados com os craques da competição que
serão incluídos como brinde dentro de envelopes de figurinhas a partir do mês
de setembro. São 101 modelos diferentes para colecionar, como parte integrante
do livro
ilustrado oficial do Campeonato Brasileiro 2012, e ainda criar
divertidos e emocionantes jogos entre os colecionadores.
A capa traz impressão especial
com efeito metalizado prata, conferindo uma apresentação premium para a
publicação, que é uma referência histórica e que adquire importância ainda
maior com o passar dos anos. Para prestigiar os colecionadores e amantes do
futebol brasileiro, a empresa líder no segmento de álbuns de figurinhas no
mundo lança novamente uma edição
especial do álbum, em formato de luxo,
com capa dura e acabamento especial. Trata-se de uma série limitada e
exclusiva, para valorizar ainda mais a coleção.
O álbum traz em suas páginas
informações gerais sobre cada clube, além da classificação nos últimos quatro
anos, o desempenho detalhado na última temporada e os principais títulos, com
uma foto da formação completa do time.
Outro diferencial desta edição
são as páginas que trazem o hall de campeões com a relação dos últimos dez
clubes vencedores, das séries A e B, além dos últimos 10 artilheiros e uma
imagem do time campeão de 2011. Nestas páginas há espaço para a figurinha dos
campeões de 2012 (série A e B), que será dada na edição de janeiro da revista Chocolate (2013).
“Para a PANINI é um grande
privilégio produzir o álbum do Campeonato Brasileiro, que concentra a paixão de
tantos milhares de torcedores por todo o País. Para nós é uma enorme satisfação
poder oferecer a cada ano um produto ainda mais elaborado, mais completo,
utilizando a última tecnologia em cromos autoadesivos e impressão,
aperfeiçoando ainda mais o produto a cada nova edição, a fim de oferecer ao
colecionador apaixonado pelo futebol e por seu clube um pedaço dessa história,
imortalizada nas figurinhas”, comenta o diretor presidente da PANINI, José
Eduardo Severo Martins.
Intensificar essa paixão e fazer com que a comunidade de
colecionadores cresça a cada ano e esteja ainda mais conectada são motivações
que impulsionam as ações desenvolvidas pela empresa para o lançamento do álbum
de figurinhas do Campeonato Brasileiro 2011. “Investimos na promoção de eventos e gincanas que prometem divertir e
entreter os mais novos, além de pontos de troca para colecionadores de todas as
idades”, comenta Marcio Borges, diretor comercial, marketing e editorial
da PANINI. Nas redes sociais e na web, o game virtual e o Álbum
Virtual do Campeonato Brasileiro, realizados em parceria com SporTV,
proporcionam experiências mais interativas. Será realizada uma mega ação com
mais de 20 jornais de todo o País, que irão encartar os exemplares nas suas
edições de domingo,
29 de julho (O Estado de São Paulo-SP, A Tribuna - Santos, Extra - RJ, Estado
de Minas - MG, Correio - BA, Diario de Pernambuco - PE, Diario de Natal - RN, A
Gazeta - ES, Diario do Nordeste - CE, Correio - PB, Correio de Sergipe - SE, O
Estado do Maranhão - MA, O Liberal - PA, Folha do Estado - MT, Grupo RAC,
Correio Popular, Gazeta de Piracicaba, Gazeta de Ribeirão, Grupo RBS, Diario
Catarinense-SC, Zero Hora-RS). Estão programadas
ainda diversas ações de sampling em cinemas, escolas, etc., que juntamente com
a veiculação de filme publicitário na TV e spots em rádios completam a
campanha.
TIMES DO ÁLBUM DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2012:
Série
A
Atlético/GO
Atlético/MG
Bahia/BA
Botafogo/RJ
Corinthians/SP
Coritiba/PR
Cruzeiro/MG
Figueirense/SC
Flamengo/RJ
Fluminense/RJ
Grêmio/RS
Internacional/RS
Náutico/PE
Palmeiras/SP
Ponte Preta/SP
Portuguesa/SP
Santos/SP
São Paulo/SP
Sport/PE
Vasco/RJ
|
Série B
ABC/RN
América/MG
América/RN
Asa/AL
Atlético/PR
Avaí/SC
Boa/MG
Bragantino/SP
Ceará/CE
CRB/AL
Criciúma/SC
Goiás/GO
Grêmio Barueri/SP
Guarani/SP
Guaratinguetá/SP
Ipatinga/MG
Joinville/SC
Paraná/PR
São Caetano/SP
Vitória/BA
|
Fiquei feliz. Vendo Gabriel logo na capa.
ResponderExcluirPSP.: Sai que dia?
Alguma novidade sobre a HQ nº Zero do Pelezinho?
ResponderExcluirSai na sexta.
ResponderExcluirPELEZINHO # zero será lançado em agosto, na Bienal do Livro de São Paulo.
Oba estava mesmo confiante que saísse nos jornais de grande circulação no domingo. Esse é imperdível...
ResponderExcluirNão devo colecionar esse ano.
ResponderExcluirNa verdade, queria muito, e fiz a assinatura lá da revista chocolate com albuns da euro e brasileirão, mas infelizmente a editora SACANEOU e queria me enviar o album da euro, de uma assinatura feita em março, apenas em julho, DEPOIS da euro. O detalhe é que teria que ter recebido em abril ou maio.
Além disso, de 4 edições que deveria ter recebido da revista chocolate, só recebi 1.
Enfim, isso n aconteceu só comigo, ouvi muitas queixas. A editora inventou uma assinatura virtual, simples assim.