' '

12 de março de 2013

Mickey ganha novo visual

Prestes a completar 85 anos, Mickey Mouse ganhou novo visual e estrelará 19 curtas televisivos animados, a partir de 28 de junho (nos EUA). A série está sob o comando de Paul Rudish (As Meninas Superpoderosas), com direção de Aaron Springer (Bob Esponja) e Clay Morrow (O Laboratório de Dexter). No curta de estreia, Croissant de Triomphe (de 3min30)Minnie, Margarida, Ranulfo, Coelho Osvaldo e Bafo dão as caras — veja os stills abaixo, capturados pelo Planeta Gibi. Donald e Pateta devem aparecer nos próximos.O site do jornal USA Today traçou imediato paralelo com a não-muito-bem-recebida-pelos-fãs tentativa da Warner, tempos atrás, de atualizar o visual de Pernalonga & cia. Via Animatoons.

Com novo look, Mickey viverá suas aventuras nas ruas de Santa Monica, Paris, Pequim, Tóquio, Veneza e Alpes (todas em versão contemporânea). 

O emblemático personagem surgiu em 15/mai/28 no curta Plane Crazy, mas a Disney considera sua estreia oficial em 18/nov/28, quando O Barco a Vapor, o primeiro curta sonoro da história, chegou aos cinemas.












Por E. Rodrigues



9 comentários:

  1. Seria inspirado em Osvaldo, o coelho sortudo? Esta, aliás, seria uma oportunidade de trazer o coelho de volta à ativa...

    ResponderExcluir
  2. Olha o Osvaldo aí, no penúltimo quadro.

    ResponderExcluir
  3. Mickey é a principal estrela do universo Disney. Um ícone do caldo primordial da obra criativa de Walt Disney. A cada geração, uma nova versão. E em todas elas, uma paixão incondicional: Viva o Mickey Mouse!!!

    ResponderExcluir
  4. Achei bem tosco e espero que não reflita nas HQs.
    Parece um design das HQs italianas levado ao extremo, com os braços finos, pernas tortas, orelhas ovais e personagens muito infantis, quase parecendo crianças.

    ResponderExcluir
  5. Já tem o vídeo no youtube:
    http://www.youtube.com/watch?v=fhjTlW10cUg

    Não é tão ruim, é como todos esses desenhos modernos, todos tortos, deformados e bem infantilizados. Não sei porque agora fazem todos os desenhos assim. Bom, devem fazer sucesso...

    ResponderExcluir
  6. Achei bem divertido! Por mim, podem encomendar mais...

    ResponderExcluir
  7. Os traços dos personagens estão bem anos 20/30. Meio tosco, meio underground, sei lá! Já os cenários, uma verdadeira obra de arte! E a história... divertida! Vou querer assistir aos episódios!!!! E não tem nada a ver com as hqs italianas conforme citado acima; seria como as hqs dinamarquesas, q por sua vez, são inspiradas no visual clássico americano!!!

    ResponderExcluir
  8. É o tipo de animação modernosa que se consagrou no estilo Cartoon Network. Mas a inspiração dessa estética (que também apareceu no bem lembrado Pernalonga atual)começou lá atrás com o Ralph Bakshi. No Brasil, chegou a passar na TV a versão dele para o Super Mouse, no SBT. O Bakshi também influenciou o Glen Kennedy (Pequeno Scooby Doo, Tiny Toons) e o John Kricfalusi (Ren & Stimpy).

    O resultado dessa árvore genealógica chega agora na Disney. Eu, particularmente, acho formidável!

    ResponderExcluir
  9. na boa gente sou muito mais o donald

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são publicados comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.