
O agente estreou em AVENTURAS DISNEY e ganhou dois volumes avulsos. Depois, migrou para as páginas de TIO PATINHAS — que agora deve seguir nova linha editorial. O gibi do velho muquirana deste mês, a propósito, ainda traz uma HQ de DonaldDuplo que ficado para trás: Suvenir de Paris.
Confira a seguir o índice completo de DISNEY BIG #27, que terá lançamento nacional em 16 de junho.
Veja também a lista de todas as aventuras de DonaldDuplo.

DISNEY BIG #27
Editora Abril, Walt Disney.
Revista bimestral, formato 13,4 x 19 cm, 304+4, capa cartão, lombada quadrada, R$ 13,00.
Distribuição nacional, lançamento 16/jun.


DISNEY BIG foi lançado pela Editora Abril em dez/08. Meio desacreditado de início (era para ser uma edição única), o gibizão surpreendeu e passou a circular semestralmente. Em seguida, diminuiu a periodicidade para trimestral e, em 2011, para bimestral. Seleção impecável de HQs Disney, sempre com grandes mestres americanos, brasileiros e europeus. Seu sucesso gerou em 2012 os "filhotões" DISNEY JUMBO (com mais de 500 páginas) e MEGA DISNEY (mais de 800 — o maior gibi Disney do mundo).
TODO DONALDDUPLO:
1- Donald Duplo — Missão Final, 142 páginas.
Em AVENTURAS DISNEY #44-46, mar-mai/2009 e em DISNEY JUMBO #7, jan/2014
2- Première Premiada, 37 páginas.
Em TIO PATINHAS #586, abr/2014.
3- Suvenir de Paris, 34 páginas.
Em TIO PATINHAS #587, mai/2014.
4- Botão de Apagão Total, 36 pág.
Em AS NOVAS AVENTURAS DE DONALD DUPLO #1, abr/2011
5- Missão Coração Térmico, 120 pág.
Em AS NOVAS AVENTURAS DE DONALD DUPLO #1, abr/2011
6- Caçadores e Presas, 100 pág.
Em AS NOVAS AVENTURAS DE DONALD DUPLO #2, mai/2011
7- A Ilha. 30 pág.
Em AS NOVAS AVENTURAS DE DONALD DUPLO #2, mai/2011
8- Bonde, James Bonde, 30 pág.
Em AS NOVAS AVENTURAS DE DONALD DUPLO #2, mai/2011
9- Uma Missão de Três Dias, 103 pág.
Em TIO PATINHAS #565-568, ago-nov/2012
10- Uma Cilada para DonaldDuplo, 30 pág.
Em TIO PATINHAS #576, jun/2013
11- O Ovo do Rio, 30 pág.
Em TIO PATINHAS #578, ago/2013
12- Delírio sobre Tela, 30 pág.
Em TIO PATINHAS #579, set/2013
13- O Triunfo do Amor, 30 páginas.
Em DISNEY BIG #27, jun/2014
Ainda inéditas no Brasil:
14- DoubleDuck Agente Zero, 85 páginas.
15- Il convitato di gesso, 32 páginas.
16- The Cloud Machine, 120 páginas.
17- Codice Olimpo, 110 páginas.
18- Pole Position, 60 páginas.
19- Calcio d'inizio, 35 páginas.
20- Mnemon, 30 páginas.
21- Unknown, 30 páginas.
22- Alla fine del mondo, 29 páginas.
23- Regali di Natale, 86 páginas.
24- Elemento 109, 30 páginas.
Por E. Rodrigues
Comprar seus gibis aqui é muito mais gostoso!
Ainda acho que a abril poderia republicar as histórias em ordem cronológica
ResponderExcluirSobre o Donald Duplo ainda faltam 600 páginas, não sei se a BIG era o melhor lugar para ele, vai ficar na BIG ocupando 100 páginas durante 1 ano se sair 100 páginas só dele por edição. (isso se não lançarem novas na Itália)
ResponderExcluirTalvez na Jumbo ou Mega fosse uma melhor idéia, já lançava logo 300 páginas por edição da MEGA e em duas revistas matava as histórias.
Sobre republicar, algumas ainda é cedo, saíram ano passado.
Ps: HQ do Don Rosa. Isso quer dizer que desistiram do projeto de lançar a coleção completa de luxo dele?
preferia um especial dele, mas fazer o que né, compro essa big só por causa dele, adoro as histórias muito bem elaboradas, feitas pra adulto mesmo.
ResponderExcluirCedo ou tarde deveriam cogitar o lançamento de um especial, com tudo relativo ao DD, contendo a série completa (publicada no Brasil ou não) o contexto, cronologia, histórico de criação, etc., nos moldes em que fizeram o Mistério dos Signos.
ResponderExcluirMudando de assunto, faltaram os dias de algumas edições no checklist de maio (disney jumbo, os cozinheiros). Será que dá pra informar?
Não vejo diferença entre sair na Big, Mega ou Jumbo! Melhor do q no Tio Patinhas.
ResponderExcluirBom, não tenho nada contra que a revista 'Tio Patinhas' abrigue hqs encabeçadas por outros personagens, muito pelo contrário, até porque quem conhece a Abril dos tempos dos super-heróis Marvel e DC, sabe que títulos populares como Homem-Aranha e Superman sempre trouxeram hqs encabeçadas por outros 'supers'. Aliás, mais hqs inéditas do Peninha feitas pela sua dupla de criadores poderiam voltar a ser publicadas nesse referido título. De qualquer forma, se a revista mensal do Donald estivesse um pouco mais à altura da importância do personagem (ele SEMPRE será o principal do núcleo dos patos Disney), ela teria umas oitenta e poucas páginas, podendo assim abrigar não só hqs inéditas do Donald Duplo, como também hqs de mais de 10 páginas com mais frequência.
ResponderExcluirEm tempo: Como será o especial de 80 Anos do Pato Donald? Tem que ser muuuuuuuuito caprichado, não? Tem sim.
o especial do Donald, quando ficam escondendo muito vai ser aquelas ediçõezinhas furrecas de sempre, nem vou esperar muito em se tratando de Brasil, e se lançarem algo um pouquinho melhor enfiam a faca como fizeram com os capas duras que foram impressos na china pra ficar mais barato e ainda vem aquele preçinho camarada pra nós, e depois querem que venda ainda, sendo que a panini lança coisas melhores e mais baratos, a Abril é cheia de frescuras
ResponderExcluirQue pena, tinha todos os bigs, mas enfim venceram e não vou comprar mais.
ResponderExcluirJá tinha perdido o tesão com o Tio Patinhas que tinha virado SuperDonald. Agora deixo de comprar Disney Big, odeio esse Donald Duplo.
putz, o cara ai disse que detesta DD, e pra mim são as melhores histórias disney do momento, bem elaboradas, um roteiro sensacional, bom gosto é que nem C... né, só acho sacanagem mesmo ficar quebrando de uma em uma no Big, só pra fazer os outros comprarem, quando poderiam fazer um especial ou senão já publica tudo de uma vez, mas de uma em uma é sacanagem né Paulo Maffia...
ResponderExcluirConsidere que talvez seja exatamente o contrário: se DonaldDuplo vendesse sozinho, a editora lançaria até uma mensal só dele.
ResponderExcluirPois essa porcaria não vende sozinho e o cara fica empurrando pela goela.
ResponderExcluirMas tinha que ser separado sim, para quem gosta comprar. E quem não gostar ter o direito de não comprar.
Eu não vou ficar gastando o meu dinheiro com 30% de revista fora. Eu como leitor ando muito desmotivado e realmente me fizeram pegar birra e ódio por essas trocentas versões de SuperDonald. Gosto muito do personagem Pato Donald, mas em outros núcleos e não essas italianadas bobas, enroladas, com 100 páginas que só embromam e não chegam em lugar nenhum. Nem considero isso como quadrinhos Disney, é quase um gênero à parte.