E os colecionadores podem, enfim, respirar aliviados: não, a nova editora dos quadrinhos Disney por lá, a IDW, não ousou mexer muito no logotipo clássico da revista (depois de "redesenhar", por assim dizer, os logos de UNCLE SCROOGE e MICKEY MOUSE num gosto para lá de duvidoso, talvez para combinar com algumas das capas mais medonhas dos últimos tempos vistas num gibi Disney).
Como já havia sido anunciado, tampouco a editora ousou dar reboot na numeração (como fez com os outros três títulos clássicos — ainda que, nestes casos, mantendo suas numerações reais nas capas).
WDC #721 vai reestrear com a primeira (de 12) parte da excelente saga italiana O Mistério dos Signos, cuja publicação mais recente por aqui ocorreu em DISNEY CAPA DURA #2, no ano passado.
Além das duas capas aqui vistas, a IDW lançará outras duas, como fez como as demais edições de reestreia dos gibis Disney. Uma delas em branco (para sketch) e a outra... brrrr... dá até medo de esperar para ver...
LOGOS UTILIZADOS PELA BOOM!:
ALGUMAS CAPAS DA IDW:
Por E. Rodrigues
Não consegui não gostar do novo logo de Uncle Scrooge, mesmo gostando bastante do antigo. Já o novo de Donald Duck parece inspirado no da revista homônima alemã, se não me engano. Mas o novo de Mickey Mouse é terrível. Além disso, alguns dos desenhos de capas aqui mostrados são horríveis.
ResponderExcluirMas desejo sorte à empreitada.
O logo do Donald é bacana. Na Holanda também é assim. Até no Brasil já tivemos um baseado nesse, lembra-se? De 1998 até 2004 (vide http://www.planetagibi.net/2014/06/pato-donald-80-anos-iv.html)
ResponderExcluirAbs.
E. Rodrigues
O Logo do Donald ficou legal, WDCS continuou bom, o Tio Patinhas ficou neutro (falta o $) e o Mickey ficou quase ilegível.
ResponderExcluirJá quanto às capas, algumas são bem ruins, mas outras maravilhosas.
Gostei de todas do Mickey, quase todas do Donald e principalmente a do Tio Patinhas 2, no barco, é maravilhosa.
Agora quem é o artista que desenha a versão variante da 1 do Tio?
Provavelmente é o mesmo artista que desenhou a 1 variante do Donald, com ele pendurado nos quadrinhos. Que desenhos estranhos, os sobrinhos estão muito feios assim, hem!