DISNEY TEMÁTICO, por exemplo, celebrará os 90 anos de JOÃO BAFO-DE-ONÇA, o mais longevo personagem Disney, já que sua criação precede até mesmo as de Coelho Oswaldo e Mickey Mouse.
Destaques de novembro, além dos títulos tradicionais mensais:
DISNEY JUMBO #12
Publicação quadrimestral, formato 13,4 x 19 cm, 512+4 páginas cor, lombada quadrada, capa cartão, distribuição setorizada. Dia 16/nov. Lançamento reprogramado.
DISNEY TEMÁTICO #51 BAFO-DE-ONÇA 90 ANOS
Publicação avulsa, formato 13,4 x 19 cm, 304+4 páginas cor, lombada quadrada, capa cartão, distribuição setorizada. Dia 25/nov.
[DISNEY DE LUXO #8] HISTÓRIA E GLÓRIA DA DINASTIA PATO
Publicação avulsa, formato 15,6 x 23 cm, 448+4 páginas cor, lombada quadrada, capa dura, R$ 59,90. Dia 13/nov.
Leia aqui mais sobre esta edição.
[DISNEY DE LUXO #9] UM BRASILEIRO CHAMADO ZÉ CARIOCA
Publicação avulsa, formato 15,6 x 23 cm, 352+4 páginas cor, lombada quadrada, capa dura, R$ 49,90. Dia 13/nov.
Leia aqui mais sobre esta edição.
NATAL DE OURO DISNEY #6
Publicação anual, formato 13,4 x 19 cm, 224+4 páginas cor, lombada quadrada, capa cartão, distribuição nacional. Edição #26, 2ª série. Dia 13/nov.
GRANDES HISTÓRIAS DE FÉRIAS #6
Publicação semestral, formato 22,6 x 27,6 cm, 96+4 páginas cor, capa cartão, miolo couché, distribuição nacional. Dia 27/nov.
Notas:
A Editora Abril não identifica oficialmente os especiais temáticos sob um título de coleção, tampouco os numera sequencialmente. O título e a numeração atribuídos pelo Planeta Gibi têm finalidade meramente referencial.
A Editora Abril não identifica oficialmente os encadernados capa dura sob um título de coleção, tampouco os numera sequencialmente. O título e a numeração atribuídos pelo Planeta Gibi têm finalidade meramente referencial.
Por E. Rodrigues
A capa da Dinastia Pato é show... já a do Zé Carioca, não gostei... Não gosto muito do Zé, mas estou pensando em comprar por causa do Saindeberg e Canini!
ResponderExcluirComo são as coisas. Das capas desses novos especiais de luxo, a que eu mais gostei foi justamente a do Zé. (Barks não vale; é hors concours.)
ResponderExcluirAbs.
E. Rodrigues
é também não curti a capa do zé. Mas é compra certa hehe..
ResponderExcluirVer a capa de Pateta 55 é ótimo. A menos que eu esteja enganado 56 é o máximo de números que a publicação antiga de pateta durou. Então está muito perto de ser a série mais longeva do personagem. Estou certo planeta gibi?
A capa do Zé tá muito feia mesmo, a da Dinastia tá linda, mas vou comprar a do Zé, pois a dinastia tenho em formato americano.
ResponderExcluirThiago, é isso mesmo. Foram 56 edições na 1ª série (que durou pouco mais de 2 anos).
ResponderExcluirRepare que a capa de outubro (#54) foi também publicada há cerca de 10 anos, no #12 da 2ª série, se não me engano.
Rivaldo
Tantas imagens icônicas poderiam estar nesta capa do Zé... e colocam esta?! A galera pelo visto também não aprovou... deveriam ter feito uma pesquisa de aprovação... não é possível que esta capa tenha sido aprovada por mais de uma pessoa, rssss. Mas tem quem goste.
ResponderExcluirEU adoro o Zé do CANINI..então posso dizer que curti!(muito linda)! xD
ResponderExcluirEu Gostei da capa do Zé Carioca...Simples,porém eficiente!
ResponderExcluirJá a capa da História e Glória é uma versão mais incrementada da capa da edição publicada pela Abril há alguns anos atrás.
Também não gostei da capa do Zé... É a primeira capa-dura que achei feia, muito feia!!!
ResponderExcluirSimples e feia!
E mais Pato Donald na capa dos temáticos, hein?! Desculpem insistir, mas acho isso muito chato! O universo Disney vai muito além do Donald. O Planeta Gibi pode explicar esta obsessão da editora???
Poderia mudar um.poucos os temáticos as capas.
ResponderExcluirPoderia mudar um.poucos os temáticos as capas.
ResponderExcluirOuvi um relato que a marca Brasileira Pisa iri deixar da fazer o papel Brite, não seria a melhor hora da Abril adotar o offset, de todos gibis ou mangas os da Disney são os que possuem as melhores cores e cenários maravilhosos e deveriam ter esse papel branco, perde-se muito qualidade com o papel jornal e não existe um gibi Disney corrente com qualidade.
ResponderExcluirNão gostei da capa do Zé mas o conteudo... Ah, o conteudo podia ter até uma capa rosa com o desenho da Luluzinha que valeria a pena. Se fosse conprar somente um gibi esse fim de ano seria esse.
ResponderExcluirEu achei muito legal a capa do ZC, ela faz alusão ao calçadão de Copa Cabana, tem as cores brasileiras e, tem o Zé do Canini, que é icônico. Achei de muito bom gosto.
ResponderExcluirO Canini e o Saindenberg são clássicos! E eu iniciei a leitura do Zé através deles...
A respeito da Dinastia, tb tenho o formato americano em dois volumes, mas, creio que comprarei esse tb, pelos extras :-(
Abraços,
Sílvio Introvabili
A capa do Zé Carioca está show de bola.
ResponderExcluirÉ o Zé do Canini que subiu o morro e seu background a calçada de Copacabana, imagem emblemática do Rio de Janeiro.
Capa linda e material de primeira = compra certa.
Já a Dinastia Pato tem bela capa, porém, histórias italianas que, na minha humilde opinião, descaracterizam os personagens. Respeito quem pensa o contrário.
E Maffia, pelo amor de Deus, não se esqueça do Gottfredson e Murry nas próximas edições de luxo. Este velhinho fã de quadrinhos, há mais de cinquenta anos, agradece.
ResponderExcluirCaramba, que coisa louca! Eu amei a capa do Ze Carioca kkkk
ResponderExcluirMe assustou a capa do Zé, terei de me acostumar. Mas comprarei...
ResponderExcluirPois é, não vi nada de ruim na capa do Zé.
ResponderExcluirA por ironia não curti a capa da Dinastia Pato, achei bonita, mas com total falta de criatividade, pois é a mesma do volume 1, só trocaram agora o vermelho para o belo dourado.
Eu tb adorei a capa do Zé Carioca, não vi nenhum problema, usaram as cores do Brasil, o fundo fazendo alusão ao calçadão de Copacabana, achei bem criativo.
ResponderExcluirO que me chamou atenção na capa do Zé Carioca (que também não curti muito, mais pelo verde e amarelo do fundo - que poderia ser preto e branco), foi a falta do "Volume 1". Porque teremos mais volume(s), certo?
ResponderExcluirAdorei a capa do Zé. Simples e funcional. Eu só colocaria um "Por Ivan Saidenberg e Renato Canini" ali, por justiça.
ResponderExcluirTambém gostei da capa do Zé. Não gostei da capa do Encadernado Cinema que caiu no comum. Por outro lado, o conteúdo é especular. Acredito que a Abril perdeu uma ótima oportunidade de publicar a inédita Dr. Ratkyll & Mr. Hyde.
ResponderExcluirJoão Vicente, essa HQ foi banida pela Disney. Ninguém pode publicá-la.
ResponderExcluirAbs.
E. Rodrigues
O que essa história Dr. Ratkyll & Mr. Hyde tem para ter sido banida? Não entendi!
ResponderExcluirParódia de O Médico e o Monstro, Donald é o monstro. A Disney execrou as feições que os artistas colocaram em seu mais popular personagem.
ResponderExcluir