::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Antes, vale relembrar as regras de comentários do Planeta Gibi Blog:
O Planeta Gibi Blog não faz moderação prévia de comentários, que são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve.
O editor se reserva o direito de excluir comentários que:
• considere ofensivos;
• incluam links para qualquer outro site;
• mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos.
ATENÇÃO! Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.
E acrescentamos:
• Obviamente que o Planeta Gibi Blog não garante que o editor vá mesmo responder ou publicar seus comentários.
• A comunicação com o editor (e com qualquer ser humano, de resto — exceto radicais de qualquer natureza) terá melhor possibilidade de êxito quanto mais clara, objetiva e polida for a mensagem.
• Uns toques: dependendo do tema abordado (problema de distribuição, por exemplo), é conveniente que o leitor informe sua cidade, pelo menos. Também vale registrar seu e-mail após a assinatura, facilitando eventual contato.
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Comentário postado por Hulkboy (20/nov/2015):
1- O porquê de tanto descaso para com o personagem? Se o Hulk passa por uma fase ruim nos EUA aqui no Brasil seria obrigação da Panini dar pelo menos alguma atenção a ele, como mante-lo nos volumes de uma nova coleção histórica dando enfoque a estorias que desde o cancelamento das bibliotecas históricas não tivemos a chance de vê-las publicadas.
2- Porque a Panini simplesmente ignora as estorias do Hulk da década de 80 dando prioridade a fase dos anos 90 com o Peter David? (que mesmo assim não vimos sequencias desses encadernados desde o último lançamento "Círculo Vicioso") sendo que já a segunda vez que esse período do David/McFarlane ganha republicação. Que tal algo do Hulk lá da década de 80 por Bill Mantlo & Sal Buscema?
3- Quais períodos do Hulk serão republicados em nova leva de encadernados? Soube disso pela boca do próprio editor Levi Trindade, que o Hulk se segura em encadernados ou até mesmo em livros (edições de luxo), portanto nada mais justo um Omnibus do personagem que já tem um bom tempo que foi lançado lá fora.
Resposta enviada por Levi Trindade, editor da Panini Brasil Ltda.
1- Não há descaso nenhum. Se a própria Marvel não está investindo no personagem, não há muito o que a Panini possa fazer. Ainda não foi possível ter uma Coleção Histórica do personagem, mas não quer dizer que não foi considerado. Só não foi possível implementar.
2- O fato de não ter sido lançado material da década de 1980 é que não havia arquivos digitais disponíveis. A situação está mudando, mas não existe um consenso se isso funcionaria no Brasil. Se nem a fase mais conhecida e consagrada (Peter David) parece ter agradado aos leitores, que dirá um material mais antigo. Mas não desistimos do personagem, só estamos sendo cautelosos após recebermos os números finais dos dois encadernados da fase do Peter David.
3- Os anúncios de novos materiais da Marvel serão feitos na CCXP 2015 e, posteriormente, em nossos canais midiáticos (Facebook e Blog da Wizmania). No entanto, um Omnibus do Hulk talvez seja muita pretensão. Estressamos ao limite a possibilidade de ter um encadernado/livro com muitas páginas estrelado por ele e, felizmente, funcionou, pois era uma saga muito boa. Mas isso não deve ocorrer com frequência com o personagem, pois a Marvel não produziu coisas tão bacanas assim com regularidade.
E. Rodrigues
Não acompanho o material da Panini, muito menos o Hulk, mas fico feliz que a iniciativa deu certo, desejo sucesso e longevidade a esse "novo quadro" do blog. Parabéns à toda equipe do Planeta Gibi.
ResponderExcluirPs: Aguardando a vez do Maffia
Grato pelo esclarecimento, mas tenho algumas considerações a fazer quanto aos encadernados:
ResponderExcluir1- Alguns arquivos digitalizados que abrangem o período oitentista foram disponibilizados nos EUA, mas muito poucos, em compensação os americanos foram recompensados com alguns encadernados desse período como "Perdoado" (Pardoned), "Regressão" (Regression) e "Encruzilhadas" (Crossroads) que poderiam ter tido atenção por parte da Panini.
2- E é nessas horas que eu não entendo as decisões da editora:
em 2012 o Hulk estava em alta com o filme dos Vingadores, ele conquistou uma boa parcela de audiência, e porque não dizer o público em geral? Já que muitos se interessavam em saber mais sobre o personagem nos quadrinhos. Nisso não vimos nem sombra de uma Coleção Histórica, mesmo muitos ovacionando o personagem no filme. E agora que o Hulk foi simplesmente assassinado nos cinemas com uma sequência desastrosa e com uma fase nos quadrinhos horrorosa (que segue o mesmo padrão das palhaçadas que os Vingadores 2 apresentam) vocês aproveitam agora para dizer isso de que A Marvel não está colaborando? Quer dizer então que se determinado personagem está em alta devido a um filme ou qualquer outra mídia que o tenha privilegiado vocês simplesmente desconsiderariam um lançamento desse porte?
O planejamento de marketing da Panini é um tanto quanto estranho na minha opinião.
3- Quando o Deluxe de Planeta Hulk foi lançado ele esgotou e necessitou de um relançamento, portanto acredito que um Omnibus do personagem ou lançamentos luxuosos desse porte obteriam o mesmo resultado.
4- O período escrito pelo Peter David foi uma iniciativa equivocada, eu e alguns leitores vivíamos dizendo isso na época em que a editora possuía um fórum. Não é o caso de ter de descartar esse período, mas vocês poderiam focá-lo em futuros lançamentos, não logo de cara. Se não me falha a memória nessa época alguns materiais da década oitentista já se encontravam em circulação nos EUA, o Hulk bombava com Planet Hulk cujo evento teve toda uma inspiração dessa década. Apesar de toda consagração por parte da fase do Peter David (que na minha opinião essa "consagração" soa um tanto quanto forçada) isso não ajudaria em nada o Hulk, já que ao trabalhar com o lado psicológico do personagem esse roteirista buscou inspiração em algo já criado na década passada.
5- Quanto aos livros/encadernados, já não é de hoje que chovem aos montes lá fora, boa parte deles com fases marcantes do Hulk.
Mais uma vez grato pelos esclarecimentos e aguardarei os futuros lançamentos do personagem. Espero que este espaço se mantenha para que possamos trocar ideias com vocês.
E grato ao Planeta Gibi e a todos responsáveis por essa iniciativa.
ResponderExcluir" Os anúncios de novos materiais da Marvel serão feitos na CCXP 2015"
ResponderExcluirMe referi ao HULK, e não aos demais personagens.
Essa editora usa de uma artimanha totalmente pífia para vender o seu peixe.
Na CCXP não teve absolutamente nenhuma declaração da editora voltado ao Hulk, o que comprova que esse editor é um mentiroso a não ser que ele tivesse escrito "os lançamentos do Hulk serão divulgados nas nossas redes sociais" e não na CCXP.
Omnibus para o Hulk aqui no Brasil? Se nem do Batman, Vingadores, Liga da Justiça, Homem-Aranha e tantos outros mais populares que o Verdão saíram, como que vai sair um do Hulk? E outra, se lançasse, seria de que fase? Porque o leitor atual, que vem do cinema, não está nem aí para arcos antigos (anos 80/90), só quer saber de Planeta Hulk para cá. Saindo um Deluxe com World War Hulk, já mata a """grande""" fase do Hulk do século XXI e deixa a maioria dos consumidores de quadrinhos felizes.
ResponderExcluirPublicar em encadernados materiais do Hulk, que independente da qualidade, são mais antigos e verborrágicos que a fase do Peter David, que segundo o próprio editor, não foi tão bem? Para o atual público consumidor de quadrinhos?
Também não foi anunciado nada de concreto sobre o Justiceiro e sobre a Jessica Jones (ambos em evidência), porque teria anúncio do Hulk, que segundo você mesmo, teve a imagem prejudicada graças ao 2º Vingadores?
Quanto mais leio posts do Hulkboy chorando em todo tipo de blog e fórum, mais fé no mundo eu perco.
Panini lança HULK CONTRA O MUNDO EM CAPA DURA
ResponderExcluir