A Editora Abril promete divulgar muitas novidades sobre as publicações Disney nesta sexta-feira 3, às 20h, durante o lançamento oficial do fac-símile do Manual do Escoteiro Mirim e do DISNEY DE LUXO ESCOTEIROS MIRINS no Shopping JK, em São Paulo (Linha 9, Estação Vila Olímpia). Os editores estarão presentes para um bate papo com o pessoal.
Noite de Lançamento do Manual do Escoteiro Mirim e do DISNEY DE LUXO ESCOTEIROS MIRINS
Quando: dia 3/jun, às 20h.
Onde: Livraria da Vila, Shopping JK Iguatemi.
Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, Vila Olímpia, São Paulo, SP.
Linha 9 Esmeralda, Estação Vila Olímpia.
Leia aqui informações sobre os dois lançamentos.
Veja, 1/jun/2016.
Por Edenilson Rodrigues.
Fonte: divulgação Editora Abril.
Publicado originalmente em 2/jun/2016.
Saiu uma matéria na VEJA desta semana também! ;)
ResponderExcluirBoa, Xandro! Acrescentei aí em cima. Não conta pra ninguém porque não quero ser processado, ok?
ExcluirEdenilson
Onde consigo comprar pela internet? Não estou conseguindo localizar, poderiam me indicar um site?
ExcluirBrunno, a Abril está imprimindo mais exemplares. Em breve você poderá encontrá-los por toda parte.
ExcluirAbs.
Edenilson
Ja comprei os 2 e recomendo. O manual é um clássico e o gibi dos escoteiros tem várias histórias clássicas
ResponderExcluirComprei a edição de luxo e dois manuais dos escoteiros mirins , um clássico que faltava na minha coleção. Tenho todos os manuais originais da década de 70 e começo de 80, exceto este que estão lançando, que era de julho de 1971. Fiquei muito contente com esta genial inciativa de lançar um fac-símele , parabéns a editora Abril. Espero que relancem todos os manuais da mesma maneira , ou seja, uma cópia fiel. Os jovens cinquentões e demais jovens agradecem!
ResponderExcluirOnde você conseguiu comprar?
ExcluirOpa, mais novidades? Hehe, desse jeito eu piro. Só espero q não seja sobre mais cancelamentos...
ResponderExcluirSei que não é o melhor tópico para comentar, mas como ainda não saiu o checklist Disney de junho, venho falar da decepção ao comprar a edição do Zé Carioca desse mês, que veio só com republicações. A história que abre a revista é "A Piada sem Sal", de 1995.
ResponderExcluirJá tinha achado aquele hiato nas histórias brasileiras inéditas no final do ano passado e começo desse ano estranho (a desculpa de que a equipe de produção precisava descansar era patética), e temia que voltasse a ocorrer. Tomara que não seja definitivo.
De qualquer forma, torço para que as novidades da Abril para a Disney a serem divulgadas hoje sejam boas.
O mais estranho no Zé Carioca deste mês é que não só vieram apenas republicações, mas também elas deixaram de vir com texto revisado e cores restauradas, como sempre foi o padrão da revista.
ExcluirAo invés disso, as histórias vieram como reproduções integrais, sem nenhuma modificação além dos créditos. E a seção de cartas desapareceu (ela já não tinha vindo no mês passado).
Isso cheira corte drástico de custos - e olha que Zé aumentou de preço em fevereiro!
Sinceramente, eu acho que pelo momento econômico é injustificável ter produção nacional. Eu DUVIDO que o aumento de receita por uma HQ inédita compense os gastos marginais para tal. Aliás, duvido até que se aumente as vendas por causa da inédita de capa.
ExcluirEu não tenho acesso aos números de vendas da revista, e não sei se a volta de inéditas teve algum impacto significativo a ponto de compensar a produção de histórias novas.
ExcluirSó posso falar por mim: voltei a comprar a revista do Zé pela possibilidade de ver histórias brasileiras novas, e deixarei de adquiri-la no momento em que souber que a revista voltará a ser destinada apenas a republicações.
o papel do manual não é couche!? é estilo sulfite.?
ResponderExcluirSim, similar ao original de 1971.
Excluir