A personagem voltará a ser chamada de Della, exatamente como o criador dos meninos, o cartunista americano Al Taliaferro, a havia batizado em 1937.
Primeira das 6 páginas dominicais que marcaram a estreia de Huguinho, Zezinho e Luisinho — sequência inédita nos gibis da Abril que será publicada no DISNEY DE LUXO comemorativo dos 80 anos dos meninos, em outubro.
Enfim, com a estreia nos próximos dias dos novos episódios de DuckTales, a conversa que eles terão com as HQs que estão sendo produzidas e toda exposição midiática e a expectativa dos fãs sobre tudo isso, é natural que a personagem retome seu nome original de batismo, inclusive no Brasil e nos quadrinhos — não só nos inéditos que a Editora Abril irá publicar em TIO PATINHAS, como até em futuras republicações em que ela surgiu ou foi mencionada.
Não por acaso, tudo isso acontece no período em que os meninos estão completando 80 anos de criação. Um DISNEY DE LUXO será lançado em outubro pela Abril, onde será apresentado um panorama das HQs representativas de todas suas facetas, desde a inédita no Brasil sequência de 6 páginas dominicais em que eles surgiram até uma extraordinária produção comemorativa da data, com abordagem inusitada, que será publicada em breve pela primeira vez também na Europa — com desenhos magistrais do argentino Wanda Gattino, notório pupilo de Daniel Branca e, consequentemente, seguidor do estilo de Barks. Como ocorreu com TIO PATINHAS 70 ANOS, este especial também conta com a colaboração do Planeta Gibi na seleção de histórias. Os textos, igualmente, ficarão a cargo do Planeta Gibi.
Ao mesmo tempo, a Abril publicará em PATO DONALD uma curiosa série inédita de quadrinhos produzida na Holanda onde os gêmeos Donald e Della vivem aventuras em versão mirim.
Em tempo: não só Don Rosa mostrou Della menina em sua Saga do Tio Patinhas, como a Holanda produziu uma interessante explicação para seu sumiço numa HQ comemorativa dos 80 anos do Pato Donald (leia sobre ela aqui).
DuckTales 2017 estreia nos EUA no dia 12 de agosto. A data brasileira ainda não foi divulgada. Uma segunda temporada já foi garantida pela Disney.
◼ VEJA TAMBÉM:
• Veja aqui o Checklist Disney de julho.
• Veja aqui uma lista de lançamentos anunciados para os próximos meses.
• Leia aqui sobre os 80 anos da Margarida — artigo ilustrado cheio de curiosidades.
• Veja aqui as HQs que estão nas edições de julho e agosto do ALMANAQUE DISNEY.
• Leia aqui sobre o DISNEY ESPECIAL OS VENDEDORES, que está chegando às bancas.
• Leia aqui sobre a coleção KINGDOM HEARTS — EDIÇÃO DE LUXO, que sairá pela Abril.
◼ EM NOSSA LOJA:
• Leia aqui sobre os 80 anos da Margarida — artigo ilustrado cheio de curiosidades.
• Veja aqui as HQs que estão nas edições de julho e agosto do ALMANAQUE DISNEY.
• Leia aqui sobre o DISNEY ESPECIAL OS VENDEDORES, que está chegando às bancas.
• Leia aqui sobre a coleção KINGDOM HEARTS — EDIÇÃO DE LUXO, que sairá pela Abril.
◼ EM NOSSA LOJA:
• Clique aqui para comprar Disney em nossa loja.
• Compre aqui gibis com HQs dos DuckTales.
• Compre aqui gibis estrelados por Huguinho, Zezinho e Luisinho.
• Compre aqui gibis com os Escoteiros Mirins.
► Por Edenilson Rodrigues.
Uau..e que venha o gibi/quadrinhos pela Editora Abril!! xD
ResponderExcluirPlaneta Gibi, uma duvida: Então os novos DuckTales não terão revista própria, mas sim, serão publicados em Tio Patinhas?
ResponderExcluirCreio que a Abril deveria investir num título próprio para DuckTales, assim como fora no passado. O fato dela trazer os novos quadrinhos é ótimo, sem duvida, mas chegar na banca e pegar o título dos DuckTales (mais uma vez!) seria inigualável.
ResponderExcluirConcordo, eu li uma parte da edição n°0 e acho que, pelos trailers e teasers a série tem bastante potencial.
ExcluirNa verdade a revista em quadrinhos Duck Tales #0 foi lançada nessa quarta-feira (19/07) nos EUA. Que lancem oportunamente aqui tambem. Abraços a todos.
ResponderExcluirCaprichem na seleção de histórias, hein?
ResponderExcluirGosto é gosto, mas particularmente detestei a nova versão de DuckTales, descaracterização total dos personagens que ficaram com cara de desenhos Cartoon Networks, traços sem vida, parecendo zumbis. Bem que poderiam ter criado novos personagens ao invés de "modernizar" um clássico como este!
ResponderExcluirAs histórias deles em tio patinhas começam em qual mês?
ResponderExcluirAcho que deve começar no início do ano que vem, afinal a série deve que só vai chegar aqui no Brasil no final desse ano.
ExcluirA nova série de Ducktales promete , tomara que faça sucesso .
ResponderExcluirA Disney anunciou que até o DarkWing Duck participara da série!
ExcluirVai ficar só no sonho, mas bem que poderiam aproveitar a série para finalmente fazer a estreia do Peninha em uma animação.
ExcluirDois desejos para esse especial dos patinhos: 1) que o nome, pelamordeDeus, seja "Huguinho, Zezinho & Luisinho 80 Anos", e não esse "Os Sobrinhos do Pato Donald 80 Anos"; e 2) que traga, na seleção de histórias, a ótima O Tempo da Paixão, de Massimo Marconi e Massimo De Vita, publicada em Pato Donald #2085, de maio de 1996.
ResponderExcluirConcordo que o nome desse especial seja "Huguinho, Zezinho e Luisinho 80 anos".
ResponderExcluirE quanto menos HQs dos Escoteiros Mirins, melhor... já que ano passado tivemos um capa dura totalmente dedicado ao tema.
ResponderExcluirE se tiver, que não tenha nenhuma história já publicada no especial de 2016 (até porque a estreia dos Escoteiros, por exemplo, já vai sair de novo no volume da coleção do Barks deste mês, O Vil Metal e os Vilões).
ExcluirPor favor, Editora Abril, coloquem o Duck Tales em revista própria.
ResponderExcluirPoxa... Nem teremos o prazer de colecionar a nova revista do Duck Tales?
Não façam isso com a gente.
Falou tudo Fabiano. Pior que isto também tem ocorrido com outros clássicos, como Bonelli Comics, onde querem fazer algo mais "atual" e desenhistas de estilos diferentes "deformam por completo" os personagens originais sob títulos chiques como Graphic Novel. Pelo menos dá para se conformar se for à parte da coleção original, fingir que não existiram esses devaneios.
ResponderExcluirParece incrível mas vou concordar com o Fabiano. Traços BIZARROS, ridículos, que nem uma série aí do mickey q apareceu nos gibis daqui há um 2 ou 3 anos
ResponderExcluirNo aguardo da obra de Al Taliaferro para o próximo ano. Quase tão bom quanto o genial Barks.
ResponderExcluirParece que o desenho animado estreia no dia 12 de agosto nos Estados Unidos.
ResponderExcluirE o ator que fez o segundo Dr Who (e que é escocês) fará a voz do Tio Patinhas.
Vou dar uma olhada.
Duck Tales merecia mesmo uma revista solo, talvez com aquele capricho do formato americano como foi o especial do Mickey O Resgate do Vapor Willie - https://inducks.org/issue.php?c=br/RVI++++1#b
ResponderExcluirVide post "Vem Aí..."
ExcluirAbs.
Edenilson