Um novo título Disney começa a circular em janeiro, LENDAS DISNEY.
Atendendo a um recorrente pedido dos leitores, a publicação terá um formato intermediário entre a linha de banca e os especiais de luxo capa dura.
Outros dois títulos similares devem estrear na sequência. Leia todos os detalhes abaixo.
LENDAS DISNEY #1
SUPERPATO ORIGINAL — AS 3 PRIMEIRAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: 1969-1971
Publicação trimestral, formato 16,3 x 23,8 cm, 192+4 páginas, lombada quadrada, capa cartão, miolo offset cor, R$ 29,90, distribuição em bancas e livrarias.
SUPERPATO ORIGINAL — AS 3 PRIMEIRAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: 1969-1971
Publicação trimestral, formato 16,3 x 23,8 cm, 192+4 páginas, lombada quadrada, capa cartão, miolo offset cor, R$ 29,90, distribuição em bancas e livrarias.
Quando: 26/jan/2018.
Contém, na íntegra, as 3 primeiras aventuras produzidas com o Superpato:
• Superpato, O Diabólico Vingador
• A Fabulosa Noite do Superpato
• O Museu de Cera
Extras:
• Páginas ilustradas sobre cada HQ, com reprodução das capas originais
• Artigo ilustrado com a história do personagem e muitas curiosidades (a cargo do Planeta Gibi)
◼ SAGAS DISNEY
Contém, na íntegra, as 3 primeiras aventuras produzidas com o Superpato:
• Superpato, O Diabólico Vingador
• A Fabulosa Noite do Superpato
• O Museu de Cera
Extras:
• Páginas ilustradas sobre cada HQ, com reprodução das capas originais
• Artigo ilustrado com a história do personagem e muitas curiosidades (a cargo do Planeta Gibi)
• O que teremos no volume de estreia? E possivelmente nos seguintes? Os editores devem abordar isso na CCXP.
◼ OS MELHORES ANOS DISNEY
Cada volume abrange um ou mais anos de publicação de HQs Disney no Brasil, começando por 1950, com uma seleção das melhores histórias aqui publicadas (ou seja: não é o ano de produção da HQ, mas sim quando ela saiu no Brasil).
Inspirada na italiana I MIGLIORI ANNI DISNEY, a revista virá recheada de artigos contextualizando o período, galeria de capas significativas e mais.
◼ COLABORAÇÃO DO PLANETA GIBI
LENDAS, SAGAS e MELHORES ANOS surgiram em discussões entre a Abril e o Planeta Gibi pela oferta de uma linha de custo intermediário aos leitores Disney, com papel de qualidade e atrativos extras, como vistos nos especiais em capa dura.
◼ EM JANEIRO...
• Clique aqui para comprar Disney em nossa loja.
★ Por Rivaldo Ribeiro e Edenilson Rodrigues.
★ Fontes: divulgação, Banco de Dados Planeta Gibi.
★ Informações sobre preço de capa, estrutura do título e da edição, extensão prevista de um título ou de uma coleção: são dados registrados no ISBN ou fornecidos pelas editoras e de sua intrínseca responsabilidade, assim como as sinopses aqui apresentadas em itálico na cor azul.
★ Publicado originalmente em 7/dez/2017.
★ Atualizado pela última vez em 14/dez/2017 (capa definitiva).
Desejos atendidos! Logo os 3 de uma vez! Que venha 2018!
ResponderExcluirProblema é grana pra abraçar isso tudo!! assalariado sofre!! :)
ExcluirMuito bom!!! Que venham Mancha Negra e Super Pateta de Paul Murry.
ResponderExcluirE nada de mega Disney?
ResponderExcluirMega Disney e Disney Jumbo deixaram de circular há 2 anos.
ExcluirAbs.
Edenilson
Disney Especial continua ?
ResponderExcluirQuais próximos títulos ?
E o segundo volume de Mickey Mystery?
ResponderExcluirNão temos essa informação, Daniel.
ExcluirEssas novas séries então serão mais ou menos o Disney Temático, só que em tamanho revista?
ResponderExcluirNão necessariamente. DISNEY TEMÁTICO, em grande parte, era constituído por pacotes de HQs que a Abril comprava da Egmont, Dinamarca. Em formatinho e papel jornal.
ExcluirAqui será ligeiramente mais largo que o DISNEY DE LUXO, mesma altura, miolo offset. O conteúdo será seleções exclusivas, feitas no Brasil. E com artigos ilustrados.
Abs.
Edenilson.
Parecem ser bem legais, esperarei ansioso pra ver como será. Gostei do formato e periodicidade, porém, pra quem for adquirir os três títulos, será praticamente uma compra mensal. Vou analisar o mais interessante e verei se seguro um deles.
ResponderExcluirPG, quantas edições saíram no total de Jumbo e Mega Disney?
DISNEY JUMBO: lançado pela Editora Abril de jan/2012 a nov/2015 em 12 edições. Derivado de DISNEY BIG, o gibi provocou polêmica antes mesmo de chegar às bancas: sua capa original, desenhada por Carlos Mota e salpicada de personagens Disney, foi engavetada e substituída de última hora por outra, mais modesta (veja com exclusividade em nosso blog a capa rejeitada ). Suas 516 páginas lhe garantiram o título de maior gibi Disney brasileiro (e o de maior gibi da Editora Abril) de todos os tempos. Mas isso durou pouco: logo depois, a Abril lançaria MEGA DISNEY, com nada menos que 804 páginas e o subtítulo "A Maior Revista em Quadrinhos Disney do Mundo". Além de uma boa compilação de clássicos, também costumava trazer longas sagas inéditas, como as aventuras americanas de Darkwing Duck.
ExcluirMEGA DISNEY: lançado pela Editora Abril entre mai/2012 e dez/2015 em 10 edições. Seria uma edição única, comemorativa do prêmio recebido pela Abril na Europa de "a melhor editora de quadrinhos Disney do mundo". Mas, assim ocorreu com DISNEY BIG e DISNEY JUMBO, acabou agradando e ganhando periodicidade quadrimestral e também algumas longas sagas inéditas. Com 804 páginas, seu subtítulo, A MAIOR REVISTA DISNEY DO MUNDO, só foi superado em 2017, quando a Disney Italia lançou um gibi com mais de mil páginas.
Abs.
Edenilson
existe um gibi italiano com 1000 páginas?? Que gibi é esse??
ExcluirMuito legal essas novas coleções, edições intermediárias entre as "normais" e as "de luxo", exatamente o que muitos leitores pedem há tempos.
ExcluirGostei das novidades, principalmente por não ser papel jornal (nada contra a leitura, mas guardar sem amarelar é impossível).
ResponderExcluirMas Edenílson, isso significa o fim ou o reduzimento das "Disney de Luxo". Por favor, diga que não :)
*Ou redução, no caso! (vergonha)
ExcluirAndré, em 2018 DISNEY DE LUXO será bimestral (num dos bimestres sairá, em seu lugar, o último volume de PATETA FAZ HISTÓRIA COLEÇÃO DEFINITIVA, recheado de extras).
ExcluirEsses especiais se alternarão com OS ANOS DE OURO DE MICKEY, que no ano que vem circulará, portanto, bimestralmente.
E COLEÇÃO DEFINITIVA CARL BARKS e BIBLIOTECA DON ROSA se alternarão a cada mês, ambos também bimestrais.
O editor Paulo Maffia também anunciou, sem dar detalhes, que uma coleção com as obras completas de Paul Murry está sendo preparada pela Abril em parceria com a americana Fantagraphics para início também em 2018, quando Mickey completará 90 anos.
Por fim (acho), há a intenção de compilação de todo KINGDOM HEARTS (o formato tem sido bastante pensado) e o lançamento dos álbuns franceses do Mickey (mas a Abril ainda não chegou a um acordo satisfatório com a editora Glénat, que chegou a propor parceria para impressão conjunta na China, o que inviabilizaria o negócio para a Abril — e não sei se eu poderia estar falando isso aqui!)
Abs.
Edenilson
Edenilson, desde quando essa coleção PATETA FAZ HISTORIA COLEÇÃO DEFINITIVA foi lançada eu senti falta dos extras. A coleção anterior tinha mais extras e essa nova estava sendo pobre nesse quesito até então.
ExcluirEu cheguei a citar no Facebook e em grupos de Whatsapp aquele excelente post de vocês aqui do Planeta Gibi com muita informação sobre Pateta Faz Historia. Eu tenho ele no favoritos do navegador e sempre que leio uma dessas novas edições eu acesso ele pra ler sobre as HQs.
Agora você respondeu que o último volume virá recheado de extras. Se for algo do nível daquele post já vou ficar muito feliz. Estou muito confiante e eu sabia que não iria me arrepender de comprar essa coleção mesmo já tendo a anterior.
Vocês fizeram um trabalho excelente no especial dos Sobrinhos. Espero que o material extra desse ultimo volume de PFH também esteja a cargo de vocês.
Obrigado, José Sérgio.
ExcluirÉ muito bom trabalhar com uma série tão estupenda como PFH, de fato.
Abs.
Edenilson
Legal, mas adoraria que o Natal de Ouro Disney voltasse.
ResponderExcluirInteressante, mas impossível conseguir tempo pra ler tanto gibi!
ResponderExcluirFinalmente! A Abril demorou mas finalmente fez o óbvio. Espero que as vendas sejam um sucesso.
ResponderExcluirEsse formato capa cartão + miolo offset é satisfação garantida sempre, só tem que ver se a encadernação não vai ficar "estalando".
ResponderExcluirÉ isso aí Ed, é o que pedíamos. Vou prestigiar com certeza. Ainda aguardando a matéria sobre a Enciclopédia Disney. Bom trabalho para vocês !
ResponderExcluirObras completas do Paul Murry? Cara, isso dá uns 50 volumes.
ResponderExcluirÉ MAIS que bem-vinda essa ideia.
Obras Completas de Paul Murry???
ResponderExcluirFinalmente, teremos então, as primeiras histórias do Zé Carioca, Super Pateta, Mancha Negra e tantos outros em merecidas edições de luxo!
Os anjos digam amém!!!
Espero que o Zé Carioca protagonize muitos volumes de Sagas Disney , assim como espero que muitas sagas estrangeiras inéditas cheguem ao Brasil pelo novo título .
ResponderExcluirFinalmente! Quem ama os quadrinhos Disney vai comprar certamente (principalmente por serem hqs diferenciadas) quem não é leitor Disney e gosta de encadernados poderá se interessar. Que ideia genial fazerem trimestral e termos não um mais três novos títulos!!! Esse é um grande acontecimento para nós colecionadores!
ResponderExcluirCompletas do Murry ? Tou dentro !
ResponderExcluirse as obras completas do Murry forem editadas nos EUA pela Fantagraphics, com a mesma qualidade que ela edita as coleções de Barks e Gottfredson, pode-se ter certeza que será uma coleção de qualidade excepcional.
ResponderExcluirDe acordo com Fabiano, tomara que as obras completas de Paul Murry tenha o mesmo padrão da Fantagraphics, a exemplo das coleções de Barks, Don Rosa e Gottfredson (gli Anni D'oro di Topolino). Impressão em papel fosco em offset. Realmente será um sucesso de vendas.
ResponderExcluirA coleção Os Anos de Ouro de Mickey é italiana. A coleção da Fantagraphics do Gottfredson é outra, em grossos volumes em preto e branco. É uma coleção de qualidade incomparável, não menosprezando a coleção italiana, que também é muito boa.
ResponderExcluirAdorei as novas publicações, será enriquecedor pra quem coleciona e tb para quem quer conhecer melhor o mundo Disney. Com certeza estará na minha lista de aquisições. Mas acho q os créditos deveriam ser dados a quem de fato contribuiu pra isso, q foram os inúmeros membros dos grupos de Whatsapp dos Disneyanos e os grupos do facebook de mesma natureza. Há meses e meses os membros desses locais falam sobre o tipo do material e as histórias q gostariam de ver publicadas pela Abril em conversas muito proveitosas num ambiente bem descontraído. Esse movimento dos fãs vêm acontecendo desde q foi, digamos, centralizado grupos específicos para essa temática. Muitos colecionadores, amadores, e simpatizantes tem entrado nesses grupos e falado sobre seus anseios, suas conquistas em compras, suas leituras e tb sobre seus desejos de publicações. Seria de bom tom citar essas pessoas pelo menos uma vez, já q é muito por conta delas q a Abril subiu a um novo patamar de publicação, diferente de só mensais.
ResponderExcluirCordialmente,
Cris