O volume 9, com as tiras diárias e páginas dominicais originalmente publicadas por Charles Schulz entre 1967 e 1968, deve chegar às livrarias mais de três anos após o lançamento do volume anterior (1965 A 1966, de janeiro de 2016).
Veja capa e mais detalhes abaixo.
PEANUTS COMPLETO: 1967 A 1968 [#9]
Publicação eventual, formato 21 x 16 cm, 344+4 páginas, lombada quadrada, capa dura, R$ 84,90.
De Charles M. Schulz. Tradução de Alexandre Boide. Introdução de John Waters. Aqui a genialidade de Charles Schulz está no ápice, e Peanuts se aproxima do final da sua segunda década de vida. Charlie Brown segue com dificuldades no beisebol, com a Garotinha Ruiva e com a temível Árvore Devoradora de Pipas; Patty Pimentinha conquista mais espaço e a egocêntrica Lucy se impõe a todos; são apresentados José Peterson, um menino do Novo México, e Franklin, um atencioso garotinho afro-americano (segundo Schulz, menos ansioso e obcecado que os demais personagens). Por fim, nada poderia abalar mais a sensibilidade de Snoopy e Minduim do que a visita de uma linda menina chamada Lila... a ex-dona do beagle mais amado dos quadrinhos.
A cada dois volumes lançados, a L&PM também disponibilizava a dupla em uma caixa ilustrada, assim como feito pela Fantagraphics nos Estados Unidos, onde THE COMPLETE PEANUTS foi publicado na íntegra em 26 volumes entre 2004 e 2016. Não temos ainda informação se a editora brasileira retomará também o lançamento em caixas.
A cada dois volumes lançados, a L&PM também disponibilizava a dupla em uma caixa ilustrada, assim como feito pela Fantagraphics nos Estados Unidos, onde THE COMPLETE PEANUTS foi publicado na íntegra em 26 volumes entre 2004 e 2016. Não temos ainda informação se a editora brasileira retomará também o lançamento em caixas.
★ Fontes: divulgação, Banco de Dados Planeta Gibi.
★ Sinopses (em azul), detalhes editoriais, extensão prevista de um título: são dados fornecidos pelas editoras e de sua intrínseca responsabilidade.
★ O Planeta Gibi só se responsabiliza por compras efetuadas em sua loja. Problemas relacionados a aquisições com terceiros, incluindo assinaturas feitas com editoras, são de inteira responsabilidade desses terceiros, assim como toda e qualquer informação aqui divulgada acerca dessas comercializações.
★ Titulação, serialização, numeração sequencial exibidos entre colchetes: são dados atribuídos pelo Planeta Gibi somente para fins de colecionismo.
★ Dúvidas e sugestões: escreva para o editor do Planeta Gibi Blog.
★ Publicado originalmente em 28/mar/2019.
★ Atualizado pela última vez em 25/abr/2019.
Devia complementar essa matéria colocando a lista e capas dos lançamento anteriores...para os leitores perdidos! ;)
ResponderExcluirLegal. Comprei os 8 primeiros e pretendia adquirir mais alguns. Espero que a coleção sobreviva.
ResponderExcluirÓTIMA notícia, mas alguém sabe me informar se também irão fazer a reimpressão do volume 8 pois está esgotado inclusive a mais de 1 ano na Amazon...
ResponderExcluirNão comprei os volumes 7 e 8 porque fiquei aguardando a caixa dupla, que foi como comprei os 6 primeiros. Espero que relancem dessa forma.
ResponderExcluirFinalmente!
ResponderExcluirQue bom. Mas nesse ritmo, final do século termina a coleção...
ResponderExcluirBlz. Vou comprar. Espero que os proximos não demorem tanto..
ResponderExcluirQue baita notícia. No aguardo da reimpressão do volume 1.
ResponderExcluirEstou querendo muito também!
Excluirsao quantos volumes no total:?
ResponderExcluirSegundo a wikipedia, são 26 volumes.
Excluir26
ExcluirEu tinha comprado os primeiros volumes, mas depois de tanto tempo sem novos lançamentos resolvi vendê-los.
ResponderExcluirOtima coleção. Mesmo que demore pra sair como nenhuma edição depende da outra o que vier é lucro.
ResponderExcluirParece que o lançamento foi adiado para maio ou junho.
ResponderExcluirMais alguma notícia sobre a coleção, Planeta Gibi?
ResponderExcluirQueria que fosse ao menos reimpresso o Volume 8 também. E saber se virá a caixa ou não.
Na época do anúncio deste lançamento o Planeta Gibi contatou a editora e não obteve nenhuma resposta.
ExcluirAbs.
Edenilson
e aí, a pandemia que parou a coleção, ou foi o Bolshoinazzo quem mandou tirar das ruas os (nada) saudosos anos de 1964~67?
ResponderExcluir