' '

10 de junho de 2025

O Fantasma da Ópera ganha impressionante versão Disney

A adaptação da obra de Gaston Leroux abre O GRANDE ALMANAQUE DISNEY #34, que a Culturama lança em julho. Nos subterrâneos do mais imponente teatro de Paris, uma figura mascarada aterroriza a equipe de uma companhia teatral, ao mesmo tempo em que atrai para o espetáculo cada vez mais público, curioso com as aparições do ser misterioso. Mas o que ele pretende? E, sobretudo, quem é ele? Num clima de tensão crescente, O Fantasma da Ópera coloca um grande elenco de personagens Disney, com Donald, Margarida e Tio Patinhas entre eles, para homenagear o célebre romance francês, também adaptado com estrondoso sucesso para o teatro musical. 

Em seguida, em A Vida É uma Acrobacia, Mickey e Amadeu passam por alguns apuros em pleno ar. Terceiro, e por ora último, episódio de Os Pioneiros da Aviação.

Outro destaque é a superaventura de mistério Armadilha no Castelo, em que um malfeitor, cuja identidade só será revelada no final da trama, passa a roubar os maiores magnatas de Patópolis e deixa pistas com a aparente intenção de incriminar Superpato. O lendário Castelo das Três Torres será o cenário sombrio tanto da abertura da história, que tem a participação da garotada da Área 15, como de seu desfecho impactante. A HQ é precedida por uma entrevista com seus autores, Marco Gervasio e Emmanuele Baccinelli.


O GRANDE ALMANAQUE DISNEY #34
Culturama, Disney, jul/2025.
Publicação bimestral, formato 15 x 21 cm, 192+4 páginas, lombada quadrada, capa cartão com reserva de verniz, miolo offset cor, R$ 39,90.
Para abrir esta edição de O Grande Almanaque Disney, trazemos a imperdível aventura “O Fantasma da Ópera”, uma releitura do clássico de Gaston Leroux, publicado em 1910. Nesta versão Disney, Donald e Margarida assumem os papéis principais, acompanhados de um elenco memorável: Tio Patinhas como o imponente Patignas Moncharmin, Patacôncio como Monsieur Pataconce Richard, Gastão no papel do Visconde Gaston de Chagny e os trigêmeos como Huguin, Zezin e Louisin. A história, belamente ilustrada, promete emoção, humor e... será que um final diferente? Na sequência, mergulhe em “Armadilha no Castelo”, em que uma série de roubos misteriosos coloca Superpato como o principal suspeito. Mas como assim, um herói sendo acusado? Resta a ele provar sua inocência — antes que seja tarde demais. Essas e muitas outras histórias aguardam por você nesta edição!

• Tradução:
Edenilson Rodrigues-Lazaro (Planeta Gibi) e José Rivaldo Ribeiro (Planeta Gibi) | revisão da HQ 5: Edenilson Rodrigues-Lazaro.

Clique aqui para comprar edições antigas de gibis DISNEY em nossa loja.
____________________

Fonte: Banco de Dados Planeta Gibi, divulgação.
Reprodução de artes e fotogramas: para fins de divulgação. Artes e personagens são de propriedade de seus criadores/licenciadores.
Sinopses (em azul e itálico) e informações sobre preço de capa e estrutura da edição são dados divulgados pelas editoras.
Observações entre colchetes: dados não oficiais atribuídos pelo Planeta Gibi para fins de colecionismo.
Dúvidas e sugestõesescreva para o editor do Planeta Gibi Blog.
Publicado originalmente em 10/6/2025.
Atualizado pela última vez em 10/6/2025.
____________________


10 comentários:

  1. Edimilson, tudo bdm? Até hoje não apareceram aqui no Rio essas duas nos novos tamanhos. Chegaram a republicar elas mesmo?
    ZÉ CARIOCA CONTA A HISTÓRIA DO BRASIL
    [REEDIÇÃO EM CAPA CARTÃO E FORMATO MENOR]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei. Apenas queria confirmar se chegaram a lançar nesse tamanho e preço menor, pois na época do lançamento estava acho que por 49,90 e achei caro.

      Excluir
    2. Sim, foram lançados. Abs. Edenilson.

      Excluir
  2. Se a Culturama não parar de lançar histórias italianas ela pode fechar. Grande parte de colecionadores de revistas Disney estão parando de comprar por esse motivo. Eu sei porque tenho contatos. Desenhos de muito mau gosto e muito ridículos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. O problema é o "vício" do Maffia não gostar das produções francesas, por exemplo, cuja qualidade dos desenhos é infinitamente melhor. Aliás, se a Culturama não quer publicar histórias do Zé Carioca "made in" Brazil, por que não publicar as produções holandesas?

      Excluir
    2. Edenílson, esclareça-me uma dúvida. O código xpwdpg, significa o quê?

      Excluir
    3. Hélio, DPG é Disney Publishing Global. Essas HQs foram produzidas por ela, ainda que com artistas italianos emulando traços mais barksianos. Sds. Edenilson.

      Excluir
  3. Obrigado pelo esclarecimento. De fato, os "traços barksianos" agradam mais a nós, colecionadores. Espero que ainda existam vasto material inédito. Gostei muito das últimas histórias dos detetives Mickey, Donald e Pateta. Fica a dúvida se a Culturama algum dia publicará hqs inéditas da Madame Min ou Lobão, algo recorrente, na época em que a editora Abril ainda era a parceira da Disney.

    ResponderExcluir
  4. Por várias vezes, insistentemente, sugeri que a culturama lançasse uma mensal com o título Histórias Clássicas. Teriam material de sobra. Mas normalmente as editoras pagam por pagina publicada. Escolhem o material e passam para a Disney e pagam. Mas as páginas italianas saem muito mais baratas que as outras. Daí entendemos porque hoje em dia é quase tudo material italiano no Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Já desisti da Culturama desde que retiraram a loja do ar sem qualquer aviso, impedindo a compra de nrs. atrasados. Poderia até assinar, mas e os atrasados, como ficariam? É torcer para outra editora conseguir a licença...

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são publicados comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.