Por E. Rodrigues
A Folha de S.Paulo disponibilizou hoje na Internet seu acervo integral, desde 1921. Sendo esse jornal o berço da Turma da Mônica e de cartunistas como Laerte, Angeli, Fernando Gonzalez e Glauco, além de ter reportado o nascimento e a publicação dos mais diversos estilos de quadrinhos, a iniciativa resulta numa fonte preciosa e, por vezes, única da história das HQs no Brasil. A edição de hoje, comemorativa, traz pérolas como um apanhado de erros absurdos cometidos pela redação — por exemplo, "Diferentemente do que foi publicado no texto (...) Jesus não foi enforcado, mas crucificado"...
19 de fevereiro de 2011
2 comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.
Não são publicados comentários que incluam:
• Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
• Assunto alheio ao tema da postagem em questão
Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sensacional! Será uma ótima fonte de pesquisa. A Veja também já havia disponibilizado o seu acervo na rede e já fiz algumas pesquisas "nostálgicas". Espero agora que o Estadão também adote a iniciativa.
ResponderExcluirPS: Ainda não consegui usar o da Folha, acho que congestionou.
Abel, o acesso estava menos impossível pela manhã, é fato.
ResponderExcluir