' '

21 de agosto de 2014

POPEYE inédito pela Pixel

SUPER POPEYE é o novo especial da Pixel, com lançamento oficial na Bienal do Livro de SP (que começa amanhã, no Anhembi). 

A revista, no entanto, traz HQs inéditas, lançadas pela americana IDW a partir de abr/2012 — diferentemente dos outros especiais similares da Pixel, que compilam material clássico de LULUZINHA, BOLINHA, FANTASMA, MANDRAKE e RECRUTA ZERO

Tal série teve repercussão e vendas suficientes para tornar o título periódico nos EUA, além de encorajar a IDW a lançar título paralelo, em circulação desde ago/2012, com produções antigas do marinheiro — intitulado, justamente, CLASSIC POPEYE

Veja capa e release a seguir.





SUPER POPEYE VOL. 1
Pixel, King Features Syndicate, ago/2014.
Revista eventual, formato 17 x 24 cm, 128+4 páginas, capa cartonada, lombada quadrada, miolo em couché, R$ 19,90.
RELEASE: Quase dez anos antes de Superman e seus derivados começarem a povoar o mundo dos quadrinhos, um protótipo de super-herói mostrava sua força na tira Thimble Theater, de Segar. Popularizado pelos desenhos animados e filmes exibidos no cinema e na TV, Popeye se tornou um dos ícones mais queridos da cultura pop, e há 85 anos vem alegrando várias gerações. Mas é nos quadrinhos, onde surgiu, que encontrou sua expressão máxima.

Criado em 1929 por Elzie Chrisler Segar, que faleceu prematuramente, Popeye teve inúmeros continuadores nas tiras de jornais e gibis. Mas esta versão moderna, de 2011, criada por Roger Langridge e seus parceiros, é a melhor de todas desde a criação original. Aqui, todos os elementos das histórias clássicas retornam no seu melhor estilo... É um Popeye retrô com jeito moderno, que a Pixel se orgulha de trazer para seus leitores.


Por E. Rodrigues

PLANETA GIBI COMIC SHOP
Comprar seus gibis aqui é muito mais gostoso!

12 comentários:

  1. Sensacional! Cheguei a colecionar essas novas da Popeye da IDW, porem infelizmente o título ja parou de sair ha alguns meses nos EUA, restando apenas o Popeye Classics ainda em circulação. Sabem informar quando estará a venda aqui no Rio de Janeiro? Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  2. O título ficou meio estranho, mas gostei do formato de luxo! Eu esperava hqs clássicas, mas vou comprar mesmo assim para ver como q é essa nova fase do personagem! É bom saber q agora a revista será dedicada somente ao Popeye, sem aquele mix de tirinhas! Gostaria que lançassem tb, uma coleção especial de luxo com a turma do Gasparzinho (eu colecionava as mensais da turma Harvey pela Pixel). Nesse especial poderia conter um mix de Gasparzinho, Riquinho e Brasinha, entre outros personagens da turma!

    ResponderExcluir
  3. Caso essas revistas com títulos clássicos tivessem vendas expressivas não teriam sido canceladas. Isso é Fato. Falando nisso, pelo visto o título de Pica-Pau tambem foi cancelado, né...? Nunca mais vi em bancas aqui no Rio de Janeiro. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  4. Bom, Luluzinha comprei os números iniciais quando a Pixel relançou. Agora compro apenas os especiais de luxo dela.

    ResponderExcluir
  5. O material deste primeiro especial do Popeye é inédito e de ótima qualidade. Tenho ele aqui nas revistas da IDW.

    ResponderExcluir
  6. Ô, que beleza, uma HQ com essa qualidade e por um precinho camarada. O duro é a distribuição da Pixel, mas se bem que as uktimas chegaram facil por aqui.

    ResponderExcluir
  7. Prefiro pagar 20,00 numa revista com alto padrão de qualidade gráfica do que 5,00 numa revista com um papel de péssima qualidade.

    ResponderExcluir
  8. Pela qualidade gráfica, o preço desta edição especial do Popeye não está cara.

    Mas respondendo apenas por mim, eu não compraria (e não comprarei).

    Não pelo preço, mas por falta de interesse nesse tipo de material.

    ResponderExcluir
  9. Marcelo, eu não comprava Pica-pau, mas considerando q os gibis eram feitos de fotogramas dos desenhos animados clássicos, em 70 edições, acho q já se esgotaram os cerca de 200 episódios do desenho...

    ResponderExcluir
  10. Seria ótimo se as revistas do Pica-Pau trouxessem os quadrinhos clássicos da Gold Key, mas creio que devam ter se perdido com o tempo. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  11. Amigo sabe onde acho essa HQ em SP capital? Não acho em local nenhum, nem nas melhores livrarias...

    ResponderExcluir
  12. Nas bancas do Centro (Praça da República, por exemplo) e da Paulista têm.

    Sds.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são publicados comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.