DuckTales foi originalmente veiculada nos EUA entre 1987 e 1990 e durou 100 episódios. Foi reprisada a partir de então no programa Disney Afternoon, que também trouxe pérolas como Darkwing Duck e Tico e Teco Defensores da Lei.
No Brasil, estreou no SBT e ganhou uma série especial de gibis que, de tão bem sucedida, virou logo um título mensal, depois sucedido pela minissérie DuckTales no Brasil, produzida nos Estúdios Abril e nunca republicada.
Quando os gibis Disney estiveram a cargo da BOOM! nos EUA, esta voltou a produzir quadrinhos inéditos com a trupe — a última dessas sagas, aliás, será publicada pela Abril em breve: trata-se justamente de um crossover com Darkwing Duck.
Além do especial A ODISSEIA DO OURO, publicado pela Abril em 2009 quando a animação voltou a ser reprisada pela Globo, essas aventuras de Tio Patinhas e sobrinhos contra Maga Patalójika, Irmãos Metralha e outros pilantras são eventualmente reeditadas no ALMANAQUE DO TIO PATINHAS, como ocorreu na edição deste mês da revista, que acaba de ser lançada.
Por E. Rodrigues
Que venha...
ResponderExcluirAguardando ansiosamente!!!!
ResponderExcluir