Então não estranham quando veem uma avenida patopolense com uma tomada aérea idêntica à da Avenida Paulista. Ou um "Viaduto do Café" bem no caminho de uma HQ brasileira da Margarida.
"Estação Ferroviária de Patópolis", informa o primeiro quadrinho da HQ italiana de abertura de PATO DONALD deste mês (Donald e o Ídolo Aquático, PD #2444, jun/2015). Mas, de fato,...
...percebe-se logo se tratar do prédio Milano Centrale, a gigantesca estação central de Milão — a maior da Lombardia e a segunda da Itália, só perdendo para o Termini, de Roma. Acima, numa foto mais recente: sob a praça, as duas mais importantes linhas de metrô da cidade se cruzam
Aqui, um registro mais antigo. Sua arquitetura mistura estilos e sua grandiosidade tem inegável aspecto fascista
O desenhista Silvio Camboni e a imponente estação de Milão: além de quadrinista, Camboni é também jornalista e arquiteto
Por E. Rodrigues
Gostei do post, mas esse trecho "(...) e sua grandiosidade tem inegável aspecto fascista" me deixou confuso. Ficou parecendo coisa do Jean Willys, rsrs. Fiquei curioso em saber como seria um "aspecto marxista" ou um "aspecto bolivariano".
ResponderExcluirE que desenho impecável. Dá gosto admirar cada quadrinho Disney.
ResponderExcluirhttp://turismoemroma.com/passeio-eur-roma-arquitetura-fascista/
ResponderExcluirTalvez tivesse ficado melhor escrever "caráter fascista". Lembrando que a versão grandiosa da estação foi inaugurada quando Mussolini, o líder do Partido Nacional Fascista, era Primeiro Ministro.
ResponderExcluirAbs.
Boa! Adorei essa HQ, com ótimo roteiro e os desenhos excelentes de Silvio Camboni (aliás nunca tinha prestado atenção nesse desenhista antes, mas gostei do estilo dele). É uma daquelas HQs que ficam na memória.
ResponderExcluirE justamente essa estação tão bem desenhada no primeiro quadrinho me chamou a atenção no começo da leitura.