Logo no lançamento, pretende-se disponibilizar uma variedade de pacotes de assinaturas e apresentar uma política agressiva de marketing, incluindo a veiculação de um programa mensal sobre quadrinhos Disney na página da editora no YouTube — a contratação de uma produtora de televisão para a realização disso está em negociação avançada.
O Planeta Gibi esclarece que acaba de ser contatado para atuar como colaborador dessas publicações com a elaboração de artigos, pesquisas e, eventualmente, traduções. Este registro faz-se em nome da transparência de comunicação com nossos leitores, sobretudo porque é necessário que a razão social da editora seja por ora mantido em sigilo por conta das obrigações contratuais e estratégias comerciais por ela assumidas.
Em breve, novas informações.
★ Por Edenilson Rodrigues e Rivaldo Ribeiro.
Parece que essa editora está realmente investindo no produto e realmente aposta nos quadrinhos disney.
ResponderExcluirPlaneta Gibi:
ResponderExcluirAo menos, já é possível informar se as coleções da Abril: (Barks, Gottfredson, Rosa, "O Melhor da Disney - Brasil", poderão ser continuadas?
Seja qual Editora fôr, a Panini, Mythos ou Culturama...os responsáveis já demonstram atenção e sensibilidade com o público brasileiro, formando um time de pessoas incríveis como o do Planeta Gibi que amam gibis Disney (Incluindo o Paulo Maffia, claro! - Mas isso é especulação minha Rsrsrs) Boa sorte a todos e que chegue logo 2019, pô! Um abraço!
ResponderExcluirPra manter todo esse sigilo, é provável que não seja a Panini... pois ela aproveitaria o marketing gratuito que o assunto gera sobre as hqs Disney na mídia! Bem, caso de fato não seja a Panini, esperemos que a nova editora tenho força e cacife para manter as publicações da Disney por muito tempo entre nós!
ResponderExcluirPara manter as publicações só vai depender de nós, leitores. E, não basta apenas a gente que é mais velho fazer assinaturas. Temos de incentivar a criançada também. Na biblioteca da escola de minha sobrinha, por exemplo, só tinha gibis da Turma da Mônica. Ela comentava que muitas crianças lá nem sabiam quem eram muitos dos personagens Disney. Teve um dia que peguei uma ótima promoção de encadernados e comprei novamente e fiz a doação para essa biblioteca... As crianças lá nunca tiveram contato com esse tipo de publicação e disseram que bateu o recorde em lista de espera para pegarem esses livros...
ExcluirMuito bem pontuado pelo José Ricardo. A maior diferença que eu creio que vá existir entre Panini e outras será a economia de escala. Se quiser, a Panini pode impor preços de capa menores. Já se forem outras editoras, obrigatoriamente colocarão preços de capa mais altos, o que fará o selo Disney andar na corda bamba novamente.
ExcluirParabéns aos amigos do PG, espero que firmando o contrato, sejam felizes na nova empreitada.
ResponderExcluirComo Deus é bom...MUITO,MUITO feliz MESMO dos amigos do Planeta já tá nessa!!! :D #QuadrinhosDisney
ResponderExcluirMuito bom para os fãs dos quadrinhos Disney como eu. E parabéns pro planeta gibi pela a iniciativa...
ResponderExcluirpara mim amigos disneyanos deve ser a editora panini que ja publica desde 2002 a marvel,e desde 2003 a dc comics,mangas,turma da monica ok.
ResponderExcluirQue notícia ótima! Com certeza farei a assinatura assim que sair... Parabéns ao Planeta Gibi e sucesso para a nova editora.
ResponderExcluirOlá, poderia informar se a numeração vai continuar onde a Abril parou ou vai iniciar do número 1 as novas revistas Disney?
ResponderExcluirCom certeza irão iniciar a numeração... Mas não vejo problemas nisso.
ExcluirSe for a Panini, certeza que reiniciará desde a número 1. A própria Panini fez isso com as edições da turma da Mônica! Quando chegou no número 100, começou tudo de novo desde a número 1. Vai entender isso!?
ExcluirA decisão foi da MSP, para que os leitores mais novos pudessem ter uma coleção a partir do número 1. Foi dito isso na própria contracapa dos gibis 1 dessa época.
ExcluirO"
Eu fico muito contente com a volta dos gibis da Disney, eu adoro ler o Tio Patinhas, Mickey, Pateta e Disney Especial. Depois de tantos anos sendo publicados pela Editora Abril, simplesmente pararam de editar e fomos pegos de surpresa com a informação que não seriam mais publicados pela Abril. Com essa noticia, eu fico muito contente, eu vou continuar lendo os gibis que tanto adoro.
Excluiruau...palmas!!! ótimas notícias!
ResponderExcluirJá tem um álbum de figurinhas dos 90 anos do Mickey sendo anunciado pela Panini, então devem ser eles mesmo... Sorte nossa!
ResponderExcluirtem que chamar antigos funcionarios que trabalhou na abril para editar as revistas disney como julio de andrade filho,primaggio mantovi etc
ResponderExcluirAs coleções e títulos da Abril serão continuadas ou serão reiniciadas ?
ResponderExcluirAgora vocês tem que comprar, né?
ResponderExcluirNa minha opinião acho que essa nova editora não vai se aventurar nessas publicações imediatamente... O meu medo é que depois, com o tempo, resolvam iniciá-las novamente sendo que praticamente metade já foi publicada. Quero muito terminar essas coleções.
ResponderExcluirHaja coração!!! E os títulos, já podem falar sobre eles???
ResponderExcluirEu queria entender essa preocupação com a numeração. Que diferença isso faz na vida de alguém? Pelo amor...
ResponderExcluirquando se coleciona um gibi, revista, etc é importante saber qual a numeraçao definitiva.
ExcluirTudo se resume em paixão e tradição. Particularidades de colecionadores.
ExcluirO"
Parabéns, Planeta Gibi! Vocês são o que mais sabem de disney e merecem estar no meio da "bagunça".
ResponderExcluirPor favor, teimem em mudar Patinhas Mac Patinhas para Patinhas McPato, dentre outras bizarrices devanísticas de tradutores passados.
Por exemplo, Edenilson... você já colocou frente a frente uma Saga do Tio Patinhas (só esse nome já me deixa bravo) brasileira com a original... chega a ser cômico pra não ser trágico boa parte das traduções.
Pode ocorrer, sendo a paninP a editora, como foi com walking dead. Ela continuou com a numeração que saia pela Hqm e lançou paralelamente desde o nr. 01
ResponderExcluirCreio que seja a Panini, e esse mistério todo dará um belo marketing no fim das contas. Reiniciando ou continuando numerações, o mais importante é ser publicado.
ResponderExcluirSó não queria que saísse muitos gibi em capa dura, ocupam mais espaço, encarece o produto e tá saturando devido a quantidade de publicações. Outra é que muita criança acaba não podendo comprar determinados produtos devido a preços elevados. Sou a favor de bons preços para todos os públicos. Capa dura deve ser pra coisas bem especiais mesmo e não coleções longas, é assim que eu penso.
E diante de tanta diversidade de hqs, não dá pra se comprar tudo, infelizmente! Falo como leitor que compra de tudo um pouco, e creio que seja o caso de muitos aqui!
Bem, agora é esperar quais serão as surpresas que virão da nova casa dos gibis Disney por aqui. Aguardarei ansioso!
Seja qual for a próxima editora, espero que a produção nacional de quadrinhos Disney seja retomada.
ResponderExcluirEspero que tenhamos uma linha intermediaria em papel LWC que é mais bonito que off-set e ocupa menos espaço, espero que vocês parem de pedirem capa dura e se acomodem no terrível ao tato, mal cheiroso, feio, que fica amarelo e não valoriza a arte de nossas queridas revistas. (O clima da região onde vivemos influencia o desgaste das revistas nunca se esqueçam disso) Galera a nova editora vai lançar seu preço, pode ser caros R$7 por uma mensal fininha e vocês ainda querem em papel jornal em pleno 2019?! LWC deveria estar também em todas MSP no próximo ano, daria gosto colecionar, revistas não são descartáveis para usarem pisa acordem e exijam o que é bom, exijam qualidade pois talvez nunca veremos nossas melhores histórias em papel de qualidade.
ResponderExcluirNo álbum do Mickey 90 anos é dito que os cards podem ser acondicionados na caixinha anexa ou em latas colecionáveis, mas nada é dito sobre essas latas! Sabem algo a respeito?
ResponderExcluirAcabei de descobrir que a Panini tá vendendo um box do Mickey 90 anos - uma caixa que inclui o album em capa dura completo com todas as figurinhas, o porta cards e 3 latas colecionáveis!!!
ResponderExcluirJá está à venda por aí por algo em torno de R$ 150,00. E eu que gastei mais que isso com o álbum cartonado e pacotes de figurinhas... Que coisa desagradável, hein!!!
Tomara que a nova editora não seja a Pixel/Coquetel/Ediouro, pois se for, a volta da Disney vai durar pouco tempo...
ResponderExcluirTem que dar continuidade nas coleções da abril, Barks, "O Melhor da Disney.
ResponderExcluirTem que ter a continuidade.
Cara, eu vi esse box.. Custa 179 e será lançado dia 19/12. Ele é espetacular (acho que o melhor box de figurinhas já lançado no Brasil).
ResponderExcluirNa descrição do anúncio na pré-venda consta "Além de celebrar os 90 anos do Mickey, o lançamento do livro ilustrado oficial anuncia a aquisição pela Panini das licenças da Disney, da Marvel e da Pixar...."
Por essa e outras acredito que será a Panini a lança os gibis Disney...
com certeza será a Culturama. A contratação do Paulo Maffia pela editora, nos garante a certeza de boas seleções de HQs e a continuidade das coleções tradicionais (ancioso pelo Peninha vol.2). Muito feliz com a noticia e mais feliz ainda, porque o Planeta Gibi vai está colaborando com os projetos. Um Feliz Ano Novo Disneyanos!
ResponderExcluirFico pensando se a numeração vai ser reiniciada, ou se vão continuar de onde parou.
ResponderExcluirSugestões:
ResponderExcluirMensais, formatinho, com papel melhor: PD, Mickey, TP e ZC - 100 pgs;
Formato americano, papel lwc, capa cartonada fosca, com aplicação verniz: Melhor da Disney Brasil, Melhor da Disney Mundo, Almanaque Disney (foco nos secundários), Edição Extra;
Disney Especial (realmente especial): como acima, capa-dura, 300 pgs, histórias da primeira edição mais algumas outras;
Disney Big: formatinho com histórias longas e foco nos patos e ratos;
Continuação dos capas-duras.
O que acham?
Só acrescento papel couche nos "Capas duras".
ResponderExcluirNão faz sentido manter o título do Zé sem material brasileiro inédito.
ResponderExcluirMensais: Pato Donald e Mickey 68 páginas, Tio Patinhas 84 páginas.
Quadrimestrais: Lendas Disney, Disney Saga, O Melhor da Disney Brasil (manteria nos padrões que a Abril iniciou) e Disney Big (aumentaria de 300 para 500 páginas, com pelo menos 300 páginas inéditas a cada edição).
Capa dura: num mês Barks, no outro Mickey, no outro Don Rosa, e no 4º mês um título aleatório ou mesmo nenhum capa dura (para dar um "respiro" ao bolso), com Barks no 5º mês e assim por diante. Acabando a coleção Don Rosa, começaria a das tiras do Al Taliaferro.