' '

12 de março de 2024

Uma nova (oficial) Árvore Patológica

Atualização: traduzimos os nomes dos familiares. Há dois dias, o perfil oficial Disney Junior no Facebook divulgou uma nova versão da árvore genealógica da Família Pato. Veja abaixo. 
___________________________________

___________________________________




Uma nova "Árvore Patológica": baseada no reboot da série de animação DuckTales: Os Caçadores de Aventuras (2017-2021), que por sua vez foi inspirada sobretudo nas obras de Carl Barks e Don Rosa. 

Em relação à célebre árvore de Don Rosa, nota-se aqui a inclusão do Prof. Ludovico, casado com a irmã Matilda de Tio Patinhas (parentesco sugerido por Rosa numa versão preliminar de sua árvore), e a renomeação/redefinição de Lalá (April, em inglês) para Patrícia (Webby), pelos motivos vistos no desdobramento da trama de DuckTales.

A relação de Patrícia/Lalá e suas irmãs com Tio Patinhas é explicada no desfecho do reboot da animação. Não daremos spoiler para quem porventura não tenha assistido. A série pode ser vista no Disney+.

Quanto ao Prof. Ludovico Von Pato, cabe registrar que o personagem foi criado especialmente para servir de anfitrião do programa de televisão Walt Disney’s Wonderful World of Color, que estreou nos EUA em 24/set/1961, e foi ali que Walt Disney em pessoa explicou aos telespectadores que Ludovico é irmão do pai do Pato Donald. O pai de Donald, portanto, também teria o sobrenome Von Pato. E, também segundo Walt Disney, Donald teria adotado o sobrenome de sua mãe, "Pato", quando entrou no show business!



Acima, árvore de Barks expandida por este Planeta Gibi em 2019. Clique na imagem para ampliá-la e ler nossas anotações.


• Clique aqui para comprar edições antigas de gibis Disney em nossa loja.

___________________________________

★ Fonte: Acervo e Banco de Dados Planeta Gibi, divulgação.
★ Reprodução de artes e fotogramas: para fins de divulgação. Artes e personagens são de propriedade de seus criadores/licenciadores. 
 Sinopses (em azul e itálico) e informações sobre preço de capa e estrutura da edição são dados divulgados pelas editoras.
★ Observações entre colchetes: são dados não oficiais atribuídos pelo Planeta Gibi para fins de colecionismo.
★ Dúvidas e sugestões: escreva para o editor do Planeta Gibi Blog.
★ Publicado originalmente em 12/3/2024.
★ Atualizado pela última vez em 12/3/2024.
___________________________________


8 comentários:

  1. Gosto dessas árvores genealógicas da Disney, vcs poderiam refazer com a tradução em português pra gente imprimir, ficaria legal.

    ResponderExcluir
  2. kkk verdade Fabiano, falta muita "gente" aí nessa árvore...

    ResponderExcluir
  3. Entendo que essa seria a árvore genealógica oficial dos desenhos da Disney, não a dos gibis... Pelo menos, não na minha cronologia pessoal... hehe Interessante essa relação da Patrícia com o Tio Patinhas (vou ter que voltar a assistir o DuckTales novo, parei no início da temporada seguinte da volta da Dumbella).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena ver. Foram bem criativos... Quanto às árvores, cada uma (também coleciono todas) tem suas curiosidades e incongruências. A própria explicação de Walt Disney sobre Ludovico derrubaria as árvores de Barks e de Rosa. E nenhuma delas consegue explicar como Peninha pode ser sobrinho de Tio Patinhas (como ele incontestavelmente é, nas HQs; sem falar que Peninha também aparece em DuckTales reboot). Abs. Edenilson

      Excluir
  4. Margarida é irmã do marido (misterioso) de Della, pais de Huguinho, Zezinho e Luisinho. Isso, segundo pelo menos 2 livros oficiais publicados pela própria Disney (vide notas na árvore de Barks compilada/expandida pelo Planeta Gibi). Sobre Patrícia/Lalá, como registrei no texto da postagem, preferi não dar spoiler para quem ainda não assistiu ao desfecho de DuckTales reboot. Quanto a Gastão, Peninha, Gansolino e outros, eles ficam do lado paterno de Donald; essa árvore resume somente o lado materno. A irmã de Mickey, mãe de Chiquinho e Francisquinho, chama-se Amélia Fieldmouse, e já apareceu bastante nas HQs da série Pernetas F.C. Abs. Edenilson.

    ResponderExcluir
  5. Tão oficial que nem aparece o pai de Huguinho, Zezinho e Luizinho... Mais uma besteira Disney.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.