' '

12 de fevereiro de 2010

Da redação da Patranha

Por E. Rodrigues



Tio Patinhas #536, de março, será imperdível tanto para leitores como para colecionadores. Anotem e aguardem.



Em julho, a americana Dark Horse põe à venda as limitadíssimas 500 cópias numeradas do box de colecionador de The Umbrella Academy, graphic novel de Gerard Way e Gabriel Bá. O preço é salgado, 130 dólares, mas a memorabilia aparenta ser imperdível para fãs: um relógio de bolso, uma estatueta e um cartão de metal.


A mesma editora lança, no mesmo mês, uma segunda série das estatuetas Disney. Novamente começando com Tio Patinhas, agora os souvenires foram esculpidos à imagem das aventuras do velho avarento no Klondike, por Carl Barks. As outras estátuas são de Donald e dos sobrinhos, e virão em embalagens e acessórios semelhantes aos da primeira série (por sinal, Gastão, da penúltima remessa, acaba de ser entregue para aqueles que o compraram via TFAW).


E as revistas com os personagens clássicos Disney demonstram um fôlego que surpreende aqueles que achavam que esses quadrinhos estavam condenados nos EUA, depois dos cancelamentos da Gemstone. A Boom! lançou a edição de janeiro de Tio Patinh... ou melhor, Uncle Scrooge, com miolo em couché. E pelo mesmo preço do papel jornal de antes. E para nós, brasileiros, com uma atração a mais: a capa B traz aquela já famosa ilustração de Carlos Mota, colorida por Cris Alencar. Leia mais sobre essa saga aqui.


Aliás... fizemos umas contas aqui. O brasileiro que se dispuser a colecionar todas as edições Disney-Boom! que saem, ou seja, capas múltiplas, edições encadernadas com capa cartonada e capa dura, além de todos os especiais programados, morrerá com mais de seis mil reais por ano... E olha que não estamos computando aqui as revistas Disney-Pixar e Disney-Muppets, porque aí a despesa seria dobrada! 


Falando em memorabilia pela Dark Horse, em junho sai a primeira da série de estatuetas de Peanuts, comemorativa dos 60 anos de criação dos personagens de Schulz. Começa com Charlie Brown, seguido pelos seus quatro amigos mais famosos.

7 comentários:

  1. William Van Horn no gibi Tio Patinhas?!Que ótima notícia!Já estava com saudades dos mosquitos.
    É a história "THE UTTER LIMITS?

    ResponderExcluir
  2. como quiabos voces conseguem esses furos fantasticos?

    ResponderExcluir
  3. Vlw por nós trazer tantas novidades Planeta Gibi Blog!!hehe...:p

    ResponderExcluir
  4. As novidades de fora são conseguidas chupando dos blogs estrangeiros...
    Já as nacionais têm méritos próprios, pelo que dá pra notar até agora...

    ResponderExcluir
  5. Caro Blogueiro,

    Desculpe minha ignorância, mas como faço para adquirir as estátuas da Dark Horse? Tenho real interesse em comprá-las, porém, não sei como proceder? A TFAW entrega direto aqui no Brasil se comprarmos pelo site dela? Dê-me uma ajuda!

    ResponderExcluir
  6. Bado: sim, a TFAW entrega direitinho.

    Anônimo: assessoria de imprensa, pois não?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. É A HISTÓRIA "THE UTTER LIMITS"^??????
    ESTOU LOUCO PARA SABER!
    A PROPÓSITO,VI UMA ANTIGA CAPA DA REVISTA ZIO PAPERONE,COM ARTE DO MARCO ROTA QUE ILUSTRA A HISTÓRIA"A MATTER OF SOME GRAVITY" DO MEU PEDREIRO-QUADRINISTA PREDILETO QUE ACHEI MUITO BOA
    VEJAM SÓ:
    http://coa.inducks.org/story.php?c=IC+ZP++104

    EU ACHEI DEMAIS.TOMARA QUE SEJA A CAPA DA REVISTA!HEHE!UM ABRAÇO AO PLANETA GIBI E BOM CARNAVAL!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.