' '

24 de fevereiro de 2010

Saíram os Disney Extra! #3

Por José Rivaldo Ribeiro & E. Rodrigues

As revistas Disney Extra! #3 chegaram e repetem a boa seleção de HQs das edições anteriores.


Para os fãs de Marco Rota, Tio Patinhas Extra! traz a HQ A Ilha do Velho Pirata, uma caça ao tesouro nos moldes clássicos, com perseguição e muita briga. Será que o tio irá se sair bem? As histórias dinamarquesas Funcionando como um Relógio e De Olho nos Metralhas completam a edição.





Pato Donald Extra! seria uma edição inteiramente dedicada ao mestre William van Horn não fosse uma gag de Rob Klein e Juan Torres Perez — muito boa, a propósito. O Detetive Durão abre a revista — aliás, uma das melhores HQs de van Horn, só mesmo seu talento para colocar Donald como exímio detetive numa história cheia de segredos e mistérios. Só lendo para desvendá-los. Nas Areias do Deserto e Sonhar, Talvez... são as outras HQs do artista neste gibi.


 




Mickey Extra! vem com duas histórias dinamarquesas, com destaque para a longa (para um gibi de 36 páginas) Duelo de Robôs. Aqui estreia Tiago, personagem que apareceu em outras HQs europeias, algumas inéditas no Brasil. Para quem ficou com má impressão do rapaz sabotador com cara de macaco, basta dar uma olhada em Mickey #754, onde se verá que nasceu ali uma grande amizade.





Pateta Extra! traz cinco HQs. Numa delas, Tio Patinhas contracena com Pateta em HQ clássica. E para quem estava com saudades do sobrinho do Pateta, a HQ Na Pista Quente! mostra um Gilberto um tanto diferente daquele a que nos acostumamos, mas ainda com a mesma cuca. Destaque também para O Apagão Que Veio do Espaço, de Noel van Horn. Fecha a edição uma das últimas HQs brasileiras produzida nos Estúdios Abril, Que Idéia!, de Gérson L. B. Teixeira e Napoleão Figueiredo. Ou seja, uma edição bem internacional, com histórias da França (O Diário do Pateta, que abre o gibi), Dinamarca, EUA e Brasil!




Disney Extra! são gibis de 36 páginas em formatinho, semestrais, por apenas R$ 1,50 cada.


Clique aqui para comprá-los em nossa loja virtual, o Planeta Gibi Comic Shop.

13 comentários:

  1. UM GIBI COM MUITO VAN HORN!
    QUE MASSA!
    VOU PEGAR 5 CÓPIAS DELE PRA MINHA COLEÇAO!
    WILLIAM FOREVER!!!

    ResponderExcluir
  2. UÉ, NÃO FOI O MÁFFIA QUEM DISSE NA HQS DISNEY QUE AS HISTÓRIAS FRANCESAS SÃO RUINS E PÉSSIMAS? PORQUE ELE COLOCOU UMA NO PATETA???????????? FORA MAFFIA, HISTÓRIAS HOLANDESAS DE VOLTA!

    ResponderExcluir
  3. LEMBRE-SE, SOMOS SEUS VERDADEIROS PATRÕES, PORTANTO SEJA BONZINHO E PUBLIQUE HISTÓRIAS DO ZÉ CARIOCA DA HOLANDA. SENÃO TOMA UM PÉ NA BUNDA, HEIN? HAHAHA!

    ResponderExcluir
  4. um gibi com histórias do van horn!demais!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não consegui descobrir quem coloriu muitas dessas histórias de 2000. Muitas tem esse mesmo estilo da HQ do Pateta que está sendo republicada aqui.

    ResponderExcluir
  6. É um esquema de cores bem diferente de tudo o que já vi em gibi Disney. Não foi o próprio Napoleão que coloriu? As capas dele, por exemplo, para Lulu e Bolinha eram bem "pinturas" (em breve, um post aqui com elas)

    ResponderExcluir
  7. Não, já perguntei pra ele. Ele não sabe colorir com Photoshop. Talvez tenha sido o Donizeti Amorim. Neste link é possível ver várias outras HQs desse período coloridas no mesmo estilo:

    http://coa.inducks.org/simp.php?d1=&d2=&d4=B+00&creat=&exactpg=&kind=0

    ResponderExcluir
  8. http://coa.inducks.org/s.php?c=B+000017

    Reparem que era um estilo diferente do que era feito no NW Studio (exemplo acima).

    ResponderExcluir
  9. Que show o gibi do william!

    ResponderExcluir
  10. As Hqs são inéditas pra mim..;)

    Espero as minha edições pra sexta agora!:P

    ResponderExcluir
  11. Será que o Pato Donald Extra foi uma homenagem(atrasada)ao aniversário do sr.Van Horn?
    O gibi ficou muito massa!Adorei todas as histórias!

    ResponderExcluir
  12. Planeta Gibi, que tal uma matéria sobre as histórias do Zé Carioca holandesas pra mostrar pro Maffia que as histórias não são ruins e sim ele que é incompetente?

    Marina

    ResponderExcluir
  13. Gostei dos gibis comprei hj!:P

    E gostei mais ainda é que as capas naum foram INVERNIZADAS-detesto capas invernizadas!!:X

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.