' '

26 de fevereiro de 2010

Entrementes...

Por E. Rodrigues


Logo mais, na HQ Mix, ocorre a noite de autógrafo de Necronauta. A livraria fica na praça Roosevelt, em São Paulo (vide convite, acima).

Conan #74

Conan #74 — capa de João Silveira

Depois de um belo atraso, a Mythos lança mais uma edição do cimério. São 76 páginas em preto e branco, formato magazine, distribuição nacional, com duas HQs. O Retorno do Conquistador, informa o texto de divulgação, "depois de retomar o trono da Aquilônia, Conan volta à Nemédia para cumprir uma promessa: resgatar a escrava Zenobia, com a qual pretende se casar. O Cimério só não esperava enfrentar uma nova traição do rei Tarascus. Uma tramoia tão demoníaca que envolve até um monstro metade homem, metade touro... o apavorante Homotauro!" (roteiro de Roy Thomas e arte de John Buscema e Ernie Chan).

Dos mesmos autores, A Noiva do Conquistador: "Tarantia em festa! Multidões reúnem-se para celebrar o casamento de Conan e Zenobia! Contudo, o Gigante de Bronze jamais poderia imaginar a surpresa nada agradável que o aguardaria em sua noite de núpcias".

Lançamentos de última hora...


Sonic X #4, da On Line, acaba de sair — a edição anterior tinha vindo no longínquo outubro de 2009. Também saiu Almanaque Scooby-Doo! #13, da Panini, que parece ter se firmado com periodicidade bimestral (antes era tri). Ambas à venda em nossa loja virtual.


Clássicos do Cinema #18 tem o Homem-Aranho — o título é um dos mais vendidos em nossa loja virtual, que acaba de receber várias edições antigas. Já Saiba Mais!, com o tema Água, acaba de igualar a quantidade de edições de sua primeira série, Você Sabia?, da Editora Globo: chegou ao #30. Daqui para frente não tem mais como trazer muitas republicações, ou seja.


Turma da Mônica Uma Aventura no Parque da Mônica #38 é a primeira edição da revista a ser lançada depois do fechamento do parque, ocorrido há alguns dias. E por falar em Turma, a mensal Didi & Lili estreia pela Editora Escala, com produção da equipe de Franco de Rosa, e segue a linha bensucedida de você-sabe-o-que (já vi esse letreiro em algum lugar...). A diferença é que este "mangá" deve agradar somente os bem pequenos. À venda também no Planeta Gibi Comic Shop.

Tinkerbell #3, revista mix da Disney publicada pela On Line, também já saiu, e falaremos dela no post do checklist Disney de março, amanhã.

Muppet Branca de Neve!


Ao final de Muppet King Arthur, a Boom! lançará mais uma minissérie com os bonecos criados por Jim Henson — e hoje franquia sólida da Disney. Muppet Snow White continua as sátiras aos clássicos, como já ocorreu também com Peter Pan. Os Muppets, além dessas mínis, também têm título mensal pela editora americana.

Gibis valendo um milhão de dólares?

Krusty acende seu cigarro em Homie, o Palhaço (bem lembrado pela Comix!)

3 comentários:

  1. Que ridicúlo esse lançamento do Didi mangá..(vê hj nas bancas)todos querem ganhar dinheiro fácil igual no sucesso do TMJ!:O

    ResponderExcluir
  2. Xandro, a revista está bem longe de ser ruim, viu. A capa pode ser infeliz e tal. Mas a historinha é bem resolvida (para crianças, repito).

    ResponderExcluir
  3. Hehehe..sei,naum sou contra naum!:p

    Fico até feliz,qualquer lançamento de quadrinhos no Brasil é bem vindo,só naum irei comprar!:D

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.