

Tio Patinhas fazendo umas comprinhas...



AH, SIM...

A capa A da edição #390 de UNCLE SCROOGE, apenas para constar.
Por José Rivaldo Ribeiro
Publicado originalmente em 13/abr/2010
Publicado originalmente em 13/abr/2010
' '
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.
Não são publicados comentários que incluam:
• Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
• Assunto alheio ao tema da postagem em questão
Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.
é por isso que eu prefiro as capas que dizem algo sobre a história inicial da revista. Capas que não se referem à história que abre a edição tendem a se tornarem repetitivas...
ResponderExcluirabraços...
FabianoCaldeira.
Também prefiro capas sobre a histórias no gibi, mas não sempre... essa capa do Miyaura tá bem bonita.
ResponderExcluirFalando de gibis americanos, eu gostaria de saber se alguém sabe porque "The Barks/Rosa Collection VOL. 5" é encontreado a um preço tão elevado (mil doletas) e porque não há um volume 4 nessa coleção. E também porque não tá no Inducks.
Abçs.
Matheus, Barks/Rosa 4 e 5 nunca viram a luz do dia. Suas capas podem ser conferidas (e todas as outras não publicadas pela Gemstone) no post de Capas Inéditas. O tal volume 5 à venda na Amazon (via terceiros), pode acreditar: não existe.
ResponderExcluirTá certo... obrigado pela explicação!
ResponderExcluirAbçs.
Gosto de capas demonstrando o conteúdo do gibi. O Almanaque Disney na década de 70 tinha capas ótimas para colecionadores, porque mostravam as histórias como se fosse manchetes de jornal, e ficava fácil identificar o gibi com as histórias. Acho também, que esse tipo de arte com imagens sem referência à história, poderia vir dentro do gibi, como mini-poster nas páginas centrais.
ResponderExcluiré incrível a baixa qualidade dos desenhos das capas da Boom! Comparem com qualquer capa italiana! Não é diferença de estilo não,é má qualidade de desenho mesmo! Sou profissional da área e afirmo que os desenhos são medíocres! Interessante que até o Euclides Miyaura fez a arte do ALMANAQUE DO TIO PATINHAS #15 é ficou excelente, mas na Boom! ficou uma arte pobre demais! O Tio Patinhas esta horivel em comparação com o feito em 1995! Comparem o carrinho do mercado!!!! E a colorização então! A da Boom! está muito mal feita. A capa de TIO PATINHAS #178 também é muito mais superior.
ResponderExcluirMarcel, seu comentário me fez lembrar agora de uma capa provisória publicada na época no site da BOOM! Uma piada involuntária. Depois vou subir aquela postagem.
ResponderExcluirDe forma geral, gostei muito das capas da BOOM! Aquelas produzidas pelo Casty, por exemplo, considero históricas.
Como dissemos há alguns dias, vamos recuperar as postagens dos checklists da BOOM! vertendo-as para Guia do Colecionador.
Grande abraço.
E. Rodrigues
De fato, mas no Brasil, acredito que nenhuma delas foi mais repetitiva do que da edição 534. Que me lembre tem pelos menos 3.
ResponderExcluirGostei de todas as variações dessa capa. Mesmo repetitivas, tem a ver com o personagem.
ResponderExcluir