Com Steve Ditko, morto em junho passado aos 90 anos, e Jack Kirby (1917-1994), Lee criou alguns dos personagens de quadrinhos mais populares do mundo, que ao serem transportados para as telas de cinema passaram a ser cultuados por uma audiência ainda maior.
Homem-Aranha, Hulk, X-Men, Quarteto Fantástico, Demolidor, Homem de Ferro, Poderoso Thor... A contribuição de Stan Lee para a popularização dos quadrinhos possivelmente não encontra paralelo na nona arte.
E os seguidos recordes de bilheteria obtidos pelas adaptações cinematográficas desse universo, algo relativamente recente, só permitido com a evolução da tecnologia dos efeitos especiais, levou a essência do entretenimento da Marvel para muito além do papel, a muitos milhões de pessoas que o desconheciam de fato.
Alex Ross
MSP
★ Por Edenilson Rodrigues.
★ Publicado originalmente em 12/nov/2018.
Ele foi o maior herói da Marvel.
ResponderExcluirFigura marcante dos comics o seu legado durara.
ResponderExcluirCriou o Hulk de uma forma tão simples, cuja ideia se expandiu para um conteúdo riquíssimo. Pena tamanha arrogância desse estúdio da Marvel de nunca ter optado por uma contribuição desse senhor, pra pelo menos os filmes não se tornarem tão hediondos, como um meio infeliz de ganhar dinheiro!
ResponderExcluirStan Lee, o homem que reinventou os gibis de super-heróis e que soube como ninguém promover essa mídia maravilhosa!! Que descanse em paz!
ResponderExcluir