' '

15 de abril de 2024

Donald 90 Anos: Donald vai virar Wolverine

Comemorando os 90 anos de Donald e os 50 de Wolverine, a Marvel lançará um WHAT IF...? em que o pato se torna o carcaju (antes disso, a propósito, a Casa das Ideias lança um gibi protagonizado por Tio Patinhas).

____________________



MARVEL & DISNEY: WHAT IF…? DONALD BECAME WOLVERINE
Marvel, EUA, jul/2024, one-shot.
Capa: Giada Perissinotto (mais três capas variantes, por Ron Lim, Peach Momoko e Phil Noto; abaixo).

E SE...? O PATO DONALD VIRASSE O WOLVERINE tem roteiro de Luca Barbieri (de K - Diários do Klondike e Os Mágicos de Mickey) e desenhos de Giada Perissinotto (A Rainha Atemporal, Minnie & Margarida: Spypower), ambos da Disney Italia. 

A trama é baseada em O VELHO LOGAN e revisita alguns dos grandes momentos de Wolverine em ARMA XUNCANNY X-MEN. Haverá a participação de Pateta (como Incrível Hulk), Mickey (Gavião Arqueiro) e João Bafo-de-Onça (Caveira).

O Pato Donald estreou oficialmente em 9 de junho de 1934 na animação A Galinha Esperta (The Wise Little Hen, direção de Wilfred Jackson). Em 2024, portanto, ele completa 90 anos. Acompanhe aqui nossa série de fatos e curiosidades do pato mais famoso do mundo.

 


____________________

◼ ANTES DISSO...


UNCLE $CROOGE AND THE INFINITY DIME
Marvel, EUA, jun/2024, one-shot. 
Capa A: Lorenzo Pastrovicchio. Capa B: Alex Ross (abaixo).

Com roteiro de Jason Aaron (de X-Men e Vingadores) e desenhos de artistas da Disney Italia como Paolo Mottura (Moby Dick, Além do Fim do Mundo), Francesco D'Ippolito (K - Diários do Klondike, Ducktopia) e Vitale Mangiatordi (DonaldDuplo, A História da Arte), a HQ mostra o velho muquirana explorando o Multiverso para impedir que uma de suas versões alternativas se torne um Patinhas todo-poderoso e inimaginavelmente rico. 

Donald, Prof. Pardal e Huguinho, Zezinho e Luisinho, entre outros, comparecem. A Marvel acrescenta que a HQ de estreia do quaquilionário, Natal nas Montanhas (de Carl Barks, 1947), será revisitada nessa edição especial.

Nos anos 1990, a Marvel lançou várias revistas em quadrinhos sob licença da Disney, especificamente baseadas em animações do cinema e da televisão (O Rei Leão, AladdinA Bela e a Fera, Darkwing Duck, A Turma do Pateta, entre muitas outras), mas é a primeira vez que a Casa das Ideias produz uma HQ protagonizada por Tio Patinhas.



• Clique aqui para comprar edições antigas de gibis Disney em nossa loja.
___________________________________

★ Fonte: Acervo e Banco de Dados Planeta Gibi, divulgação.
★ Reprodução de artes e fotogramas: para fins de divulgação. Artes e personagens são de propriedade de seus criadores/licenciadores. 
 Sinopses (em azul e itálico) e informações sobre preço de capa e estrutura da edição são dados divulgados pelas editoras.
★ Observações entre colchetes: são dados não oficiais atribuídos pelo Planeta Gibi para fins de colecionismo.
★ Dúvidas e sugestões: escreva para o editor do Planeta Gibi Blog.
★ Publicado originalmente em 15/4/2024.
★ Atualizado pela última vez em 15/4/2024.
____________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.