' '

19 de junho de 2024

O GRANDE ALMANAQUE DISNEY de julho: extraordinário

H.P. Lovecraft e sua obra são bastante referidos em As Névoas de Meyrink, espetacular thriller que abre O GRANDE ALMANAQUE DISNEY #28. A origem do personagem que primeiro foi chamado no Brasil de Imediato P.A. Tinhas é contada em O Corsário. O Tesouro do Legionário e Retorno ao Klondike completam mais essa edição impecável do gibi, sempre todo inédito.

____________________



O GRANDE ALMANAQUE DISNEY #28
Culturama, Disney, jul/2024.
Publicação bimestral, formato 15 x 21 cm, 192+4 páginas, lombada quadrada, capa cartão com reserva de verniz, miolo offset cor, R$ 39,90.
Abrimos com a fantástica "As Névoas de Meyrink", aventura em que Mickey, Pateta e Minnie visitam uma metrópole antiga, cheia de histórias, mistérios e uma neblina que cobre a cidade nos 365 dias do ano. É no meio dessa neblina que Mickey, misteriosamente, viaja para cem anos no passado. O que estaria acontecendo? Depois temos "Retorno ao Klondike", uma nova epopeia no passado lendário de Tio Patinhas na época da Corrida do Ouro! Em "O Tesouro do Legionário", Mickey e João Bafo-de-Onça vão à Itália para acompanhar a exploração do sítio arqueológico de Aquintópolis, que há mais de 2.000 anos era uma próspera colônia da República Romana. E fechamos com a linda "O Corsário", história que conta as origens de Malcolm McPato, um jovem aventureiro do século 16 e ancestral do nosso Tio Patinhas! Apesar da discordância de seus pais, ele consegue se alistar na tripulação do Falcão Errante, um galeão inglês que está zarpando para uma missão especial.

• Tradução: (1, 2, 4) Edenilson Rodrigues-Lazaro (Planeta Gibi) | (3) José Rivaldo Ribeiro (Planeta Gibi) | (5) Edenilson Rodrigues-Lazaro e José Rivaldo Ribeiro.


 


____________________

• Clique aqui para comprar edições antigas de gibis DISNEY em nossa loja.
____________________

★ Fonte: Acervo e Banco de Dados Planeta Gibi, divulgação.
★ Reprodução de artes e fotogramas: para fins de divulgação. Artes e personagens são de propriedade de seus criadores/licenciadores. 
 Sinopses (em azul e itálico) e informações sobre preço de capa e estrutura da edição são dados divulgados pelas editoras.
★ Observações entre colchetes: são dados não oficiais atribuídos pelo Planeta Gibi para fins de colecionismo.
★ Colaboração: o Planeta Gibi colabora com as publicações Disney da Culturama traduzindo, escrevendo artigos e prestando assessoria com base em nosso acervo e banco de dados.
★ Dúvidas e sugestões: escreva para o editor do Planeta Gibi Blog.
★ Publicado originalmente em 19/6/2024.
★ Atualizado pela última vez em 19/6/2024.
____________________

5 comentários:

  1. Quando é para elogiar, temos que ser justos: apesar do descaso da Culturama na divulgação das revistas, e no sucateamento das mensais, o Grande Almanaque Disney é uma das melhores publicações nas bancas brasileiras. A seleção de histórias é de altíssimo nível. Tem alguma história do Marco Nucci nessa edição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As Névoas de Meyrink é do Nucci. Quanto às mensais, que eu traduzo grande parte e reviso as demais, garanto que são feitas com o mesmíssimo esmero: seleção caprichada de inéditas e tradução bastante cuidadosa. Abs. Edenilson.

      Excluir
    2. Sim, colecionei toda as mensais por um bom tempo. E digo sem medo que em termos de revisão o material da Culturama é superior ao de muitas editoras hrandes.
      Mas quando as mensais passaram a ter metade das páginas ocupadas por histórias repetidas e passatempos, o custo-benefício não mais se justificava -ao menos para mim.

      Excluir
  2. Compro sempre as mensais e reconheço que a maioria das historias são bem elaboradas e traduzidas. Apesar de algumas falhas, a Culturama vem fazendo um bom trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Sabendo de uma edição como essa, tenho vontade de adquirir, mas com a desorganização da Culturama quanto a distribuição, desanima.🤔😢

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são publicados comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.