Esta não é apenas mais uma edição de Mickey. Seu conteúdo bem retrata o cuidado que a Abril vem tendo, já há bastante tempo, com seus títulos tradicionais —mesmo enquanto enche as bancas com especiais e séries como Clássicos da Literatura. Mickey #821 tem frontispício, uma HQ histórica, dez páginas que explicam a colaboração entre Walt Disney e Salvador Dalí, mais míni-entrevistas com Cavazzano e Gagnor (autores da HQ), curiosidades sobre o surreal artista espanhol e mais. E quando muda-se o tema e entra a HQ com Mancha Negra, uma das melhores dos últimos tempos, revela-se o único defeito deste gibi: queremos mais páginas! Honestamente imperdível. Veja também aqui: a capa de março.
Mickey #821
52 páginas, formato 13,4 x 19 cm, R$ 2,95
Viagem Surreal pelo Destino
Roteiro de Roberto Gagnor, desenhos de Giorgio Cavazzano
ITL2861-1. 20 páginas. Publicada antes daqui somente em Topolino #2861 (28/set/10). Os textos que seguem esta HQ conseguem contextualizá-la perfeitamente. Para os curiosos quanto ao traço de nossos amigos Mickey, Donald e Pateta, porém, fica a explicação do roteirista Roberto Gagnor: "Decidimos reviver os personagens com a aparência que tinham em suas origens. Nos primeiros desenhos animados, Mickey era surreal. Achei que aquele seria o Mickey ideal para contracenar com Dalí!"
A Mente do Mancha
Roteiro de Maya Åstrup e desenhos de Cèsar Ferioli Pelaez
D2008-224. 16 páginas. Publicada primeiro em Donald Duck & Co #2010-34 (20/ago/10, Noruega). Diferentemente daquelas HQs mais descontraídas que costumam fechar os gibis do Mickey, esta aventura contra Mancha Negra tem bastante ação e investigação. Parece um roteiro de Paul Murry, para melhor exemplificar. Os cenários de Pelaez são fantásticos e realistas ao mesmo tempo. Mancha, como sempre, age de modo imprevisível —menos para Mickey.
Editor: Paulo Maffia
Capa de Giorgio Cavazzano para Topolino 2861 (Itália, 28/set/10)
Indexação adicional (A Mente do Mancha): Inducks
E EM MARÇO...
Pronto. Taí uma revista do Mickey que vou comprar. Vou quebrar um jejum de quase 25 anos sem comprar uma em banca.
ResponderExcluirRealmente,imperdível mesmo!!:)
ResponderExcluirNunca um gibi do Mickey foi tão bem aprovetado assim e em anos,hehe...só o texto de abertura vale a pena!:D
A capa de março em relação a desse mês está até fraca!:p
Esperam para vê as outras de março...
parabéns planeta!!
Eu compro o Mickey todo o "santo" mês nas bancas e só leio quando às outras alternativas acabaram. Mas eu gosto da minha estante bem abarrotada e o Mickey vai fazendo volume por lá.
ResponderExcluirAquelas do Casty eu li e tive um rápido vislumbre do velho mestre Paul Murry. Essa eu vou ler em primeira posição "deitado na cama". Geralmente eu leio em segunda ou seja sentado na minha poltroninha da gibiteca Disney.
Puxa, os desenhos de Giorgio estão incrivelmente bonitos!! Acho eles feios, mas os desta história e capa estão fantásticos!!!
ResponderExcluirEu ainda não consigo engolir esses novos desenhos do Mickey, de calças curtas...
ResponderExcluirMickey precisa de 80 páginas mensais urgentemente!
ResponderExcluirJa fazia tempo que eu não comprava um gibi do Mickey, esse eu vou comprar com certeza
ResponderExcluirOlha, li a HQ e posso dizer: FANTÁSTICA! E ainda tem o caderno especial com matérias e entrevistas sobre o assunto.
ResponderExcluirSimplesmente, uma das melhores edições do gibi do Mickey nos últimos tempos.
E ainda tem um alô de Cavazzano exclusivo para o Brasil!
ResponderExcluirE.Rodrigues
Mickey é um personagem diferente, com um universo todo dele. É um desafio fazer decolar o gibi do Mickey atual, mas a edição desse mês mostra que tudo é possível, se houver criatividade. Realmente imperdível. Abs.
ResponderExcluir