Por E. Rodrigues & Rivaldo Ribeiro
Sete edições de TOPOLINO acabam de chegar (e que já podem ser adquiridas em nossa loja virtual, aqui). Destaque para a série Crônicas do Planeta T — estrelando Mickey e Pateta —, uma HQ solo de João Bafo-de-Onça, reminiscências de Tio Patinhas no Klondike... E ainda: DonaldDuplo, Agente Qua Qua 7, Pateta Repórter, Prof. Ludovico, Tio Patinhas X Maga Patalójika, Peninha... e até Colimério. Confira a seguir.
Cada revista tem 164 páginas cor, lombada quadrada, formato 13,5 x 18 cm, R$ 17,90. IDIOMA ITALIANO.
TOPOLINO #2886
22/mar/11: Tio Patinhas, Donald e sobrinhos; DonaldDuplo, Míni-Esquálidus; Donald, sobrinhos e — ora, ora — Colimério! E ainda: Mickey, Pateta e Minnie às voltas com Bafo.
TOPOLINO #2887
29/mar/11: Margarida e Donald, Pateta Repórter, Agente Qua Qua 7, Tio Patinhas, Donald e sobrinhos.
TOPOLINO #2888
5/abr/11: Tio Patinhas versus Maga Patalójika no belo traço de Andrea Ferraris (roteiro de Stefano Ambrosio) — Ferraris desenha Maga tão bem que até nos remete à arte do brasileiro Carlos Mota. Depois, Mickey e Prof. Zapotec, Gastão (com uma pontinha de Donald), uma sátira da série de TV italiana Boris e uma paródia de High School Music.
TOPOLINO #2889
12/abr/11: Gastão, Donald e sobrinhos, Vovó Donalda e Gansolino, Brigite. Destaques para Mickey e o Dragão de Cristal e para a interessantíssima história solo com Bafo (roteiro de Alessandro Ferrari e desenhos de Sergio Asteriti).
TOPOLINO #2890
19/abr/11: a capa faz referência à HQ de Augusto Macchetto e Roberto Vian, e é isso mesmo: Tio Patinhas está no Klondike! No mais, Mickey e a Rainha Verde (Sarda & DeVita), uma sátira a Jonas Brothers; Mickey, Pateta e Horácio, e outra aventura com o Agente Qua Qua 7.
TOPOLINO #2891
26/abr/11: Claudio Sciarrone desenhou o roteiro de Fausto Vitaliano: Prólogo: A Cidade de Tillan. A HQ abre a série Crônicas do Planeta T (Tillan é a capital do astro — uma referência à Terra) com arte deslumbrante. Depois temos Tio Patinhas, Donald, Prof. Ludovico, Vovó Donalda e Gansolino numa aventura na Antártida. E por falar em gelo, na sequência temos Mickey e o Iceberg de Plástico, com Esquálidus. Mickey volta numa HQ curtinha, com Pateta, e o gibi fecha com Donald confrontando Gastão.
TOPOLINO #2892
3/mai/11: a edição abre com a série Crônicas do Planeta T e segue com Donald, sobrinhos, Margarida e Gastão. Depois, novamente Donald, com Pardal, e uma HQ com Horácio, Pateta e Mickey. Fecha a edição uma aventura que se passa na Holanda do século XVII com Tio Patinhas, Prof. Ludovico, Donald e sobrinhos, Peninha, Prof. Pardal, Margarida, Metralhas... todos em busca de uma tulipa rara.
19 de maio de 2011
3 comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.
Não são publicados comentários que incluam:
• Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
• Assunto alheio ao tema da postagem em questão
Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Neste domingão acabei comprando três edições do Topolino, quero muito conhecer essa série chamada: Crônicas do Planeta T, acho que vai ser interessante portanto comprei essas duas Topolinos que trazem a série, #2891 e #2892 e ainda peguei aquela primeira com o Mickey em cima do mapa da bota e ainda vem com uma histótia do Colimério edição #2886.
ResponderExcluirObrigado amigos do Planeta Gibi, por nos proporcionarem o contato com essas edições italianas tão bacanas.
Os italianos, povo afetuoso, volta e meia resgatam personagens antigos que deixaram de ser usados, como o Colimério. Fizeram isso também com o Mobidique e o Urtigão na década passada. Podiam trazer de volta o Pimba, a Glória, a Firmina, entre outros, desde que, é claro, respeitassem as características destes personagens. Nem pensar em tornar a Firmina loura, por exemplo...
ResponderExcluirEm tempo: nada contra o fato deles terem tornado o Gastão, a Donalda, o Pardal e a Cotinha louros, mas chega, né?
ResponderExcluir