A americana Boom! lançou hoje DUCKTALES #1 (veja abaixo um preview de 5 páginas da HQ e as capas dos três primeiros números). O título, anunciado como mensal, deve seguir a linha da editora de dividir em quatro edições uma história de 88 páginas, mais ou menos. A Editora Abril já anunciou que começará a publicar esse material ainda em 2011. E quanto a DARKWING DUCK e CONEXÃO SALVA-AÇÃO, agora que voltaram às telinhas, na TV Globinho?
Enquanto a Boom! vende assinaturas de 12 meses de DUCKTALES, acaba de anunciar o fim de RESCUE RANGERS na edição #8, completando um segundo arco. No Brasil, a série ganhou o nome de Conexão Salva-Ação (nos quadrinhos) e Defensores da Lei (na televisão).
Já o outro produto do programa televisivo Disney Afternoon que foi transformado em HQ, DARKWING DUCK, conta com três arcos publicados (12 edições, portanto) e a Boom! comercializa assinaturas de apenas mais quatro números — um quarto e derradeiro arco?
Completa a incerteza da continuidade desses títulos a ausência de referência de edições futuras dos títulos clássicos Disney pela Boom! Há forte especulação de que a licença teria passado para a Marvel, sobretudo porque a editora atual não se manifesta sobre o assunto.
Da mesma forma que DuckTales ganhou no Brasil um especial quando a série foi reprisada pela Globo, e que Carros ganha uma revista mensal às vésperas do lançamento da sequência do longa da Pixar (e outros exemplos mais de lançamentos ligados a TV e cinema, como Gormiti), não deve ser descartada a hipótese da publicação de algo relacionado a Darkwing Duck e Rescue Rangers, agora que a TV Globinho voltou a exibi-los.
Capa A, de Leonel Castellani
Capa B, de Jonathan Gray, cores de Lisa Moore
Capa C, de James Silvani, cores de Andrew Dalhouse. Olha o Patacôncio aí
Capas provisórias de DUCKTALES #2...
...e do #3
Qdo os gibis clássicos foram cancelados pela editora anterior, a fase aqui no Brasil era péssima tb, e tudo levava a crer que o fim estava próxima. Quando a Boom "pegou" Disney, fez ela renascer nos EUA, mas infelizmente parece que haverá mais um "final" para os gibis de lá, como tantas vezes já houve. Aqui, porém, graças a Deus, vento em poupa, talvez pela primeira vez em mais de uma década. Que os gibis aqui continuem assim. AMÉM
ResponderExcluirAMéM MESMO!:p
ResponderExcluirQue capas e imagens em HQs lindas...tudo uma maravilha!;)
Que saia logo em um futuro gibi do Tio Patinhas ou especial por aqui!:D
Pedro Álvares Cabral descobriu o Brasil, e eu descobri a Itália... Mudei meu foco... agora é só Topolino e os gibis italianos. Os E.U.A. não estão dando a devida atenção aos quadrinhos Disney, Por quê? Não sei dizer... mas, vou em frente... rumo à Europa...
ResponderExcluirA própria Disney publica suas revistas lá na Itália. Por que ela não faz o mesmo nos EUA, a terra da Disney?
ResponderExcluirXandro Duck Tales será publicada em Tio Patinhas ainda em 2011
ResponderExcluir