Os Escoteiros Mirins vão ganhar um especial de mais de 200 páginas ainda neste ano. E com provável surpresa gráfica. Este será um dos três especiais Disney que a Abril estuda seriamente lançar nos próximos meses — os outros serão, como já adiantamos, dedicados a Indiana Pateta e ao Morcego Vermelho. Os escoteiros, que ganharam 12 títulos de EDIÇÃO EXTRA (empatando com Pardal, Peninha e Pateta nesse quesito), chegaram a ter título próprio no Brasil.
Huguinho, Zezinho e Luisinho, como os escoteiros mirins, em ilustração recente
Os personagens ganharam fama por conta de seu manual — que acabou se materializando nas bancas na década de 1970 e inaugurando a febre de manuais de todos os tipos.
Além de figurarem em EDIÇÃO EXTRA (aliás, estiveram na capa do último número dessa saudosa coleção), estrelaram sete almanaques e até um título próprio, com 26 edições quinzenais em 1988.
A primeira HQ dos meninos, E Quem Salva o São Bernardo?, foi criada por Barks e publicada em WALT DISNEY'S COMICS AND STORIES #125 (fev/51). No Brasil, essa história pode ser (re) vista há alguns anos em O MELHOR DA DISNEY #26 (mar/07).
Hum...apoio esse especial!;)
ResponderExcluirEstamos curtindo muito, os lançamentos da querida editora Abril. Esse dos Escoteiros Mirins com certeza será mais um grande sucesso, e não pode faltar de jeito nenhum, em nossas coleções. Também na espera pelos outros lançamentos: Morcego Vermelho e Indiana Pateta... excelente.
ResponderExcluirQue legal,são os melhores sobrinhos dos quadrinhos-Disney,espero que re-publiquem algumas quadrinhos do Mestre-Disney Carl Barks,a maioria foi publicada pela última vez em O Melhor da Disney.
ResponderExcluirE essa coleção era bem cara...
Sou o maior fã dos escoteiros, as histórias dos meninos foram as que mais influenciaram na minha formação pessoal. Tenho até hoje os Manuais e sempre sonhei com um especial deles a altura. Alem do Barks as histórias do Rosa são sensacionais.
ResponderExcluirAgora sobre o especial, espero que a Editora Abril considere a publicação de algumas inéditas ou republicações da revista italiana GM - Giovani Marmotte, que durou entre 1995 a 2000, e que trazia grande histórias com um núcleo própria dos Escoteiros- Mirins. O matérial é ótimo. Pouquissimas HQs dessa revista chegaram ao Brasil.
ResponderExcluirUma inesquecível pra mim foi a HQ chamada O Quadrilátero Atlântico, publicada em Pato Donald 2114 de 1997!
Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=I+GM+++10-1
Eu tambem adoro o Tiquinho dessa geração de HQs. Assim como o Chefe dos Escoteiros e o Pascoal. Inclusive esta mesmo do Quadrilátero poderia ser republicada, afinal ela só saiu por aqui uma única vez.
-------
Claro que não precisa ser um especial só com HQs italianas, pra mim se tivesse apenas uma ínedita já seria ótimo. Se for republicação, tá bom tambem. Contanto que essa fase não fosse ignorada. Provavelmente o especial terá HQs de Barks tambem, afinal ele foi o criador dos Escoteiros-Mirins. E também HQs mais curtinhas, feitas nos EUA na fase clássica e algumas mais moderninhas feitas na Dinamarca. E também acho uma excelente oportunidade para republicar aquela HQ do Don Rosa, acho que o nome dela é S.I.G.L.A. que brinca com aquelas medalhas de siglas inventadas pelo Barks. Smile
-------
Galeria de capas da Italiana dos Escoteiros lá dos anos 90:
http://coa.inducks.org/publication.php?c=it%2FGM&pg=img&num=1
Eu sugiro à abril uma ou 2 página EXPLICANDO essa questão das diferenças entre os escoteiros italianos e brasileiros, caso se publique histórias italianas tb. Isso poderia confundir muitos fãs novos.
ResponderExcluir"Eu sugiro à abril uma ou 2 página EXPLICANDO essa questão das diferenças entre os escoteiros italianos e brasileiros, caso se publique histórias italianas tb. Isso poderia confundir muitos fãs novos."
ResponderExcluir- Não saquei. Nem imagino o que precisar ser explicado.
Não era muito chegado nas histórias dos Escoteiros mas esse especial é bem vindo e com certeza irei comprar o/
ResponderExcluirExcelente notícia!
ResponderExcluirSou fã dos meninos e esse especial é merecidíssimo!
Espero que lembre os clássicos manuais, trazendo não apenas HQs, como também algumas páginas de textos explicativos.
200 páginas,e bom que a qualidade da lombada e capa seja melhor do que o gibi As Novas Aventuras do Donald Duplo,e o Disney Gol(acreditam que vi gente elogiando a qualidade do Disney Gol ?),bem eu acho que boas vendas espera esse especial.
ResponderExcluir[Agora sobre o especial, espero que a Editora Abril considere a publicação de algumas inéditas ou republicações da revista italiana GM - Giovani Marmotte, que durou entre 1995 a 2000, e que trazia grande histórias com um núcleo própria dos Escoteiros- Mirins.]
ResponderExcluirA excelência dessa sugestão é tanta que eu só me resta te parabenizar mais uma vez, Senhor Tiago. 'Giovani Marmotte' teve pouquíssimos episódios publicados por aqui e o G.R.A.N.D.E. Chefe que os italianos criaram para os EM é bem mais simpático que o original do Barks, embora eu também goste muito deste.
Desculpem-me pelo 'eu só me resta'. Eu ia escrever 'eu só posso te parabenizar' e aí mudei de idéia.
ResponderExcluirOra, como não Thiago. Eu, vc, o pessoal do PG e outros fãs sabemos, mas o público maior não, que são universos completamente diferentes os escoteiros mirins e os "giovani marmotte". Personagens, incluindo os "c.h.e.f.e.s", muitos deles são diferentes nos dois.
ResponderExcluirAcho que vc "imagina" muito bem que explicaçõe que eu queria que desse então, que houvesse 1 ou 2 páginas explicando que autores criaram o universo dos escoteiros, que diferenças os atores mais atuais fazem qdo os desenham e etc.
Pensei que pra vc Disney era informação tb.
Caso se tivesse isso quando se publica essas merdas de história de TATU de superpato, quem sabe a geração mais nova ia dar o devido valor ao personagem superpato, que é um personagem bemmmm mais legal que esse que está sendo publicado por aqui.
Por essa lógica de nada precisa ser explicado, pq ter matérias informativas no Melhor da Disney, Mestres disney e CLD ora.
ResponderExcluirSim, essa minha frase é uma ironia, pq acho SENSACIONAL páginas falando um pouco por exemplo dos personagens quando se publica a primeira aparição dele (exemplo - oona de janeiro) ou numa edição com uma história especial como aquela so salvador dali.
Então, só acrescentaria se, ao misturar diferentes universos, uma página que fosse pudesse ser informativa sobre o assunto.
Deu pra entender né?
Fantástica notícia... adoro as histórias dos meninos...
ResponderExcluirAh, faltou contabilizar o DE 09, que teve como tema os Escoteiros.
Vocês adivinharam a capa ou colocaram essa imagem só agora?
ResponderExcluirAbs
A imagem já constava do post original. Nós deduzimos que a capa seria essa.
ResponderExcluirNo post inicial do PG, correto?
ResponderExcluirDeduziram a partir de alguma imagem que a abril mandou na época, não?
Será então que a abril que copiou a imagem que vcs criaram, caso vcs q a tenham criado?
Abs
Não, não. Fomos procurar uma imagem dos Escoteiros para ilustrar esse post e encontramos uma capa europeia com essa ilustração. A Abril já sabia qual capa iria usar, por causa do hotstamp. Deduzimos que a imagem seria essa porque (se não me engano) algum país utilizou essa mesma ilustração para uma capa em relevo ou algo parecido.
ResponderExcluirAh sim, entendi. Obrigado pela explicação.
ResponderExcluir