'
'
A capa espetacular de DISNEY JUMBO #1
Por Rivaldo Ribeiro
Veja a seguir a capa espetacular da primeira edição de DISNEY JUMBO, o gibi com mais de 500 páginas de quadrinhos que chega no final do mês. Desenhada por Carlos Mota, a ilustração é bastante representativa do universo Disney, colocando Biquinho e Prof. Gavião, entre outros há muito afastados das capas brasileiras, ao lado de medalhões. O gibi abre com Esta É a sua Vida, Pato Donald, a HQ de Vic Lockman e Tony Strobl que saiu nas históricas TIO PATINHAS #9 (1966) e PATO DONALD #1000 (1971). O preço de capa será R$ 15,95.
DISNEY JUMBO: o maior gibi (Disney ou não) já lançado pela Abril em todos os tempos (e, muito provavelmente, o maior gibi já lançado no Brasil, por qualquer editora). Todos os personagens que figuram na capa também estrelam HQs nesta edição.
O Planeta Gibi adiantou aqui, em primeira mão, o lançamento de DISNEY JUMBO.
Está quase gratuita esta revista...ou almanaque?
ResponderExcluirHummm... adorei a capa, gostei do preço e gostei de saber que haverá histórias de todos eles. Vamos esperar a divulgação da lista.
ResponderExcluirMancha Negra, Gastão, Metralhas, Maga, só faltou o superpato, rsrsrs
Ótima capa! Aguardo a seleção de histórias...
ResponderExcluirCaraca!!!!!!!!!
ResponderExcluirLindona a capa.
Parabens a todos da Abril pela empreitada. Esta é daquelas que dá para comprar duas, uma para deixar bem guardadinha e a outra pra ler a vontade.
Parabens ao Planeta Gibi pela divulgação.
Nota 10 pela capa! Vejamos as histórias. Não vejo a hora de comprar. Parabéns à Abril e ao Planeta!
ResponderExcluirGostei do que vi, 500 paginas é um gibizão.
ResponderExcluirCapa ótima e felizmente o Biquinho e o Gavião aparecem com suas cores originais(diferente das últimas aparições)
ResponderExcluirSempre vai ter gente reclamando mas 16 Patacas por 500 páginas está quase de graça. não vejo a hora de comprar o meu.
Ah e só pra não perder a piada, essa capa aqui no Planeta Gibi ficou ainda melhor: Com o Mickey escondido XD
ResponderExcluirA capa ficou SHOW!
ResponderExcluirMas ainda não me entusiasmei com a revista. Aguardo a seleção de histórias.
ta de brincadeira que o preço e este?? quando li a primeira noticia achei que seria algo pra la de 40 reais...15 reais ta dada....
ResponderExcluirps.: lastimavel os atrasos da editora abril aos seus assinantes...este ano todas as minhas 3 assinaturas da editora sofreram atrasos por varios meses....a national perdi uma ediçao pq simplesmente nao mandaram e depois nao tinham mais...agora perdi a ediçao de novembro dos quadrinhso disney pelo mesmo motivo e vieram com a safadeza de vir com consolo de prorrogar por mais um mes pra "compensar" segundo palavras da moça que atendeu.....mandei cancelar as 3 assinaturas....sai menos stressante comprar na banca..
Nossaa!!!:o O que posso dizer?:p
ResponderExcluirA capa ficou excelente,espetacular(mesmo),simplismente maravilhosa,parabéns pelos desenhos do Carlos Mota(dizer que gostei é pouco),exclusividade do pessoal PG blog e iniciativa do Paulo Maffia,acertaram em cheio,muito mais bonito esse logo 'Disney JUMBO' sem aquele 'circulo' que acho feio no BIG tirando os espeços ou cortando/cobrindo os desenhos de capa e ainda aquela outra frase que acho meio sem graça 'PARA LEVAR SEMPRE COM VOCÊ',só a "300 páginas de quadrinhos" já bastava e tou falando a verdade...e essa frase impaquitante "MAIS DE 500 PÁGINAS DE QUADRINHOS" tudo muito bem ajeitado,tá otimo o preço(na verdade quando se trata de gibis/quadrinhos Disney nem ligo muito para o preço peco em pensar assim devido a tanta paixão)!:o
Enfim...tou louquinho para comprar logo minha edição(quero ver também a seleção de HQs)...realmente IMPERDÍVEL!!!:D
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu aqui com meus botões estou achando que a Abril está testando esta revista para transforma-lo no Disney Big tal qual o italiano.
ResponderExcluirO tempo nos dirá.
Quem diria?
ResponderExcluirComo é bom nos depará com uma notícia tão maravilhosa.
outro dia estava passeando no orkut e vi alguem comentando (desculpem trzer pra cá assunto de lá), mas é que o cara falava uma coisa que assino em baixo.
Há uma overdose de pateta nas bancas.
O personagem é ótimo, mas porque tanto pra um e tão pouco pra outros?
VEJAM SÓ QUANTA COISA NA BANCA
PATETA FAZ HISTÓRIA
PATETA MENSAL
PATETA FÉRIAS
PATETA EXTRA
PATETA (ALMANAQUE)
enquanto isso outros tem apenas um almanaquinho e outroe nem veem a luz das bancas
Por esta e outras esta edição veio em boa hora, espero que as proximas edições tragam mais hqs dos esquecidos.
Parabens equipe do planeta pela exclusividade.
Antes de escrever este comentário eu fiquei imaginando... porqual motivo uma empresa tão importante como a aAbril daria capas e noticias exclisivas para um único blog?
Se existem tantos blos e sites que escrevem sobre quadrinhos?
Mas eles devem ter lá seus motivos e não colocariam um anuncio seu em qualquer gueto.
aqui eu destaco qualidade e seriedade.
parabens senhoa paulo mafia
ps: mas todos nós estamos ansiosos para saber se um gibi tão barato vai dá para abrir sem quebrar a lombada, de cara.
Caramba... 500 págs é muita coisa!
ResponderExcluirO maior gibi que me recordo de já ter visto no Brasil foi o Zagor n°6da Ed. Record, de 1990, com 436 págs. Posso estar errado, mas creio que seja o gibi mais grosso já publicado no Brasil. Agora o recorde passará para o Disney Jumbo!
Hummm... não, falei besteira, tinha aqueles Disney Especialíssimos que chegaram a 448 págs...
ResponderExcluirOlá galera do Planeta Gigi!
ResponderExcluirEstou a escrever diretamente de Portugal, onde as revistas Disney deixaram de existir há alguns anos (chuif...).
A minha vontade (quando vejo esta vitalidade renascida da Abril, em relação à BD Disney) é emigrar para o Brasil!!
Alguém aí no Planeta Gibi sabe quais são os planos para relançar as revistas Disney em Portugal?
Um abraço e continuação do bom trabalho.
P.S: Nos últimos meses tenho resgatado parte da minha infância com a aquisição de velhas revistas Disney em feirinhas de antiguidades.
As brasileiras sempre foram as melhores! Ai, que saudades!!
Overdose de Pateta??? Discordo completamente.
ResponderExcluirA "impressão" é pq o pateta teve a PFH lançada esse ano, só por isso, pois Pateta Férias e Extras sai a cada sei lá quantos meses junto com Mickey, TP e PD extras tb.
Além disso, o Almanaque dele é semestral, e PD, ZC, M e TP são bimestrais, então sai bem mais revistas desses por aqui.
Olá a todos!
ResponderExcluirJoão Paulo, como vai?
Alguns colecionadores, e amigos portugueses, colecionam as revistas Disney através do Planeta Gibi.
Entre em contato direto conosco pelo email atendimento@planetagibi.com
É mesmo uma pena que as revistas tenha sido canceladas.
Abç a todos!
Rivaldo
E aí Sergio, blz?
ResponderExcluirVocê tem todas razão, 'mas' se compararmos Pateta aos demais personagens de primeiro como MK, Tp PD e ZC.
Acho que a revista mensal dele já estaria de bom tamnaho.
Se por exemplo, fosse uma overdose de Peninha, superpato, urtigão eu ia gostar bastante.
continuando...
ResponderExcluirSergio. Longe de mim criticar quem gosta do Patetea.
Cada qual tem uma predileção e eu prefiro mais o peninha.
A abril deveria cuidar com mais zelo da qualidade das gibis e agora da assinaturas o pessoal tem reclamado bastante de atrsos na entrega.
Mas nada que não se precise abrir a 'caixa das manifestações' para todo mundo saber dos detalhes, como fez o rapaz acima.
Bom para a editora abrir os olhos e aprender a instruir melhor seus atendentes a resolverem melhor os problemas.
O problema (não me refiro diretamente a Abril), é que muitas Empresas contratam operadores de telemarketing só porque fizeram um cusinho de duas semanas. E sequer, dão uma boa aula do seu produto.
Então quando precisamos relamar a pessoa não sabe resolver, fica parecendo um disco arranhado repetindo a mesma coisa e usando aqueles insuportávies verbos no gerúndio.
Ops
ResponderExcluirperdão 'cursinho'
Ver o Zero e a Hari em uma capa já me deu motivo suficiente para festejar. Personagens clássicos e nada cultuados lá fora. Mas aqui eles foram alçados ao status de estrela graças à qualidade das hqs produzidas com eles pelos estúdios da Abril.
ResponderExcluirConcordo Vinicius. Eu nem gosto muito de pateta e peninha tb não, mas overdose do superpato (sem o tatu, das histórias de 2010) eu adoraria, rsrs.
ResponderExcluir2 meses que assino os quadrinhos Disney, e já tive problemas 3 x
1 - Falaram que eu receberia outubro e n recebi. Nem queria mesmo pq já tinha comprado, ai pus 1 mês a mais no fim
2 - Só recebi após o segundo reenvio as revistas de novembro, em 24 ou 25/11.
3 - Recebi 2 pacotes de dezembro, AMBOS com Disney Big de setembro ao invés da de dezembro. Pedi para me enviarem só DB a moça falou q teria que reenviar o pacote todo. Vamos ver, não chegou ainda.
Linda capa, 28 personagens queridos. Receberei com todo carinho na coleção.
ResponderExcluirJoão Paulo,
ResponderExcluirQuem sabe as coisas ainda melhoram para os quadrinhos Disney em Portugal... Sempre pode ser útil mandar mensagens para a Ed. Abril sugerindo a venda em Portugal, ao menos das edições especiais pra começo... tentar divulgar pela internet também é útil... e por aí vai...
Aqui no Brasil até agora me custa acreditar no que aconteceu! A coisa de apenas 4 ou 5 anos atrás tínhamos míseros 4 títulos Disney nas bancas, difíceis de se achar e na iminência de serem cancelados. Pra mim parecia que o fim dos quadrinhos Disney no Brasil estava anunciado e que no próximo mês já não encontraria mais nada... De repente, eis que acontece toda essa "reviravolta" e hoje chega a faltar $$$ pra comprar tudo o que tem aparecido nas bancas!!
Sem dúvida que a internet fez toda a diferença e que uma grande parcela dos leitores (senão a maior) são adultos saudosistas. Mas foi a partir dos blogs, sites e redes sociais que se abriu caminho para esse renascimento dos quadrinhos por aqui...
Quase me emociono ao ver que a coisa chega a estar tão boa quanto nos anos 80, quando os quadrinhos Disney faziam parte da minha infância e lotavam prateleiras nas bancas. Só falta mesmo a criançada de hoje conhecer mais essas revistas e termos o sonhado retorno das histórias produzidas por artistas daqui. Aí estará tudo perfeito...
Torço para que aí em Portugal a situação dos quadrinhos melhore também!
Quanto a Portugal, a Editora Abril não detém os direitos de impressão ou distribuição das revistas Disney em território português, nem mesmo os direitos de exportação para esse mercado.
ResponderExcluirAbs.
E.Rodrigues
Ela não pode vender pra alguém de lá que queira comprar??? Interessante.
ResponderExcluirEntão, por exemplo, eu só posso assinar topolino porque a Disney Itália tem o direito de distribuir revistas Disney italiana no Brasil?
A Disney Itália não vende assinaturas para o Brasil. Há terceiros envolvidos nesse negócio. A Boom!, de fato, vendia assinaturas para vários países do mundo (eu assinava alguns títulos). No caso de Brasil e Portugal, a questão é diferente, concluo, por causa de ser a mesma língua.
ResponderExcluirAbs.
E.Rodrigues
Eu assino revistas italianas, pela versão em inglês do site abbonamenti.it . O site seria um terceiro então? Uma "terceira" não poderia vender os gibis da Disney para o exterior, estilo a assinatura da abril?
ResponderExcluir