GEMINI 8
Gemini 8 é o nome do planeta onde o menino Marco vai parar após ser abduzido acidentalmente por Polo. A partir daí, começa a aventura para tentar devolver o garoto à Terra.
A HQ é uma criação da TV PinGuim, de Celia Catunda e Kiko Mistrorigo. Surgida em 1998, a produtora alcançou notoriedade quando, em 2009, lançou Peixonauta. Essa série animada, depois de grande sucesso na TV a cabo (inclusive em diversos outros países), chegou ao SBT, ampliou a quantidade de licenciamentos e está agora sendo adaptada para o cinema.
GAROTO VIVO
Criada pela produtora Triboulet, Garoto Vivo ficou na segunda posição do 1º Prêmio Abril de Personagens.
A história gira em torno do menino Caio num acampamento de férias (para onde foi despachado por seus pais, para se tornar mais sociável). Lá chegando, porém, constata que é o único vivo (literalmente) entre todos os meninos e meninas mortos.
UFFO: UMA FAMÍLIA FORA DE ÓRBITA
Os Alienados, agora rebatizados de UFFO: Uma Família Fora de Órbita, é uma criação de Lucas Lima e ficou em primeiro lugar no Prêmio Abril de Personagens.
O cartunista publica as tiras do menino Nicolau e seus vizinhos há cerca de sete anos em jornais diversos, sobretudo do interior paulista. Já lançou dois volumes compilando algumas dessas HQs e em 2010 participou do livro MSP+50 MAURICIO DE SOUSA POR MAIS 50 ARTISTAS.
Em janeiro voltaremos com mais detalhes desses lançamentos.
Muito boa a iniciativa da Abril. Acho que os fãs de quadrinhos devem apoiar esses novos projetos da editora, dando espaço para o talento dos autores nacionaia.
ResponderExcluirApoio também!:D
ResponderExcluirEditora Abril vejam os trabalhos de Antonio Cedraz(Turma do XAXADO)!;)
Poxa, que legal. Parabéns à Editora Abril e aos autores! Que venham outros lançamentos nacionais.
ResponderExcluirMuito bacana da Editora Abril...e será que consigo encontrar o Garoto Vivo aki na cidade ainda este ano?! Achei interessante o gibi, tenho certeza de que a galerinha vai se amarrar.
ResponderExcluirOutras editoras deveriam seguir o exemplo da Abril e tomara que dê muito certo pra que surjam novos concursos. Pois novos talentos temos, só falta o espaço pra divulgar.
ResponderExcluirMuito legal, a Abril incentivando os quadrinhos nacionais. Já comprei o "Garoto Vivo na Vila Cemitério".
ResponderExcluir