' '

24 de maio de 2009

Começa a minissérie sobre os games

Por E. Rodrigues


O gibi Turma da Mônica #29 já foi lançado e traz a primeira parte da minissérie Game na Real. Nessa aventura, Cascão e Cebolinha passam horas se divertindo com um game. Mas ficam estupefatos quando, inesperadamente... bem, é melhor não estragar a surpresa dos leitores!

O release informa que Game da Real abordará temas como a compulsão pelos jogos, a substituição da leitura pela eletrônica, a banalização da violência (por contraposição com a humanização dos heróis), entre outros. Como já acontece nessa primeira parte publicada, espera-se que a "turma" repense sua relação com os jogos e, eventualmente, que essa reflexão determine uma mudança sadia de comportamento.


Clique aqui para comprar Turma da Mônica — Uma Aventura no Parque em nossa loja virtual, o Planeta Gibi Comic Shop.

10 comentários:

  1. Espero que depois de ler isso as crianças nunca mais leiam gibis do Mauricio e passem o resto da vida jogando videogame. Com certeza vão aprender muito mais do que essas cartilhas chatas de cabeças falantes.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse gibi parece ser um saco!

    ResponderExcluir
  3. Não concordo com esses comentários aí em cima... Esse gibi com certeza deve ser bastante educativo e pretende conscientizar as as crianças sobre excessos no uso de jogos eletrônicos.
    Afinal, o que é melhor e mais saudável? Ler um livro ou passar o dia inteiro na frente de uma máquina, no caso o videogame?

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que é mais saudávei ficar o dia inteiro na frente de uma máquina também!

    ResponderExcluir
  5. É por isso que Disney vende muito mais do que Mauricio. Ninguém aguenta mais ler lição de moral.

    ResponderExcluir
  6. Nenhuma criança inteligente lê esse lixo, se podem ler Disney, ficar na internet ou ficar jogando videogame. Só se elas forem obrigadas pelas professoras ou por pais imbecis que acham que essas coisas tem algum valor educacional.

    ResponderExcluir
  7. Quem disse que a Disney vende mais do que Maurício? Se fosse assim, os quadrinhos Disney no Brasil não passariam pela crise que estão...

    Acho que é importante abordar esses temas, mas de forma sutil, para levar as crianças à reflexão. Porque os quadrinhos podem muito bem servir para educar, sem deixar de divertir!

    ResponderExcluir
  8. Se os personagens mais famosos e conhecidos do mundo inteiro vendem menos no Brasil do que essa porcaria de Turma da Mônica então quem cuida das revistas é realmente incompetente.

    ResponderExcluir
  9. Li a HQ e não há lição de moral. É bem divertida, a propósito.

    ResponderExcluir
  10. Meus filhos não lêem isso.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.