' '

12 de maio de 2009

Franjinha na caixa da Coleção Histórica

Por José Rivaldo Ribeiro


A caixinha da Coleção Histórica #11 é estrelada pelo Franjinha. O título, agora bimestral, traz as republicações das edições #11 das revistas Mônica, Cebolinha, Cascão, Chico Bento e Magali.

Lançada durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em setembro de 2007, a coleção passou por vários percalços até alcançar uma periodicidade aceitável.

Entre os #1 e 8, os gibis da Coleção Histórica vieram acondicionados numa caixa colecionável, já montada e colada.

O #1, dentro da caixa, é uma raridade absoluta: quem tem tem. Segundo nos informou funcionário da Panini, as caixas devolvidas pelos jornaleiros voltaram imprestáveis para venda em sistema de redistribuição (até então, a distribuição era setorizada). A Panini não teria se interessado em imprimir e montar novas caixas, o que acabou tornando a primeira edição uma mosca branca.

Por sinal, todas as edições com as caixas intactas (leia-se: que não estejam amassadas) já atingem um valor respeitável. E talvez para evitar novos problemas, a partir do #9 a caixa passou a vir desmontada.




Clique aqui para comprar Coleção Histórica em nossa loja virtual, o Planeta Gibi Comic Shop.

2 comentários:

  1. A coleção é boa. Pena que não reproduza com maior fidelidade tais publicações, como as propagandas da época.

    ResponderExcluir
  2. Olha, Daniel, que me lembre, só a reedição de Mônica nº 1, pela Globo, é que reproduziu as propagandas. Mas não era propriamente um fac-símile, porque a capa era cartonada, a lombada quadrada e coisa e tal. Em compensação, as curiosidades de Paulo Back na Coleção Histórica são bem legais.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.