Por E. Rodrigues e José Rivaldo Ribeiro
A edição #800 de Mickey foi lançada hoje. E como já havíamos falado aqui no Planeta Gibi Blog, não há nada que a diferencie de qualquer outra edição normal. Nem sequer o invejável número 800 ganhou qualquer destaque na capa. Bem, pelo menos as histórias são inéditas e bem divertidas. E a seção de cartas confirma que no segundo semestre será publicada a sátira ao popular seriado de TV, House. Chamada Dr. Mouse, a minissérie sairá no próprio gibi do Mickey.
Mickey é o segundo gibi mais antigo em circulação no Brasil. Perde apenas para Pato Donald. Lançado em outubro de 1952, suas primeiras edições são vendidas a peso de ouro. O número 3 é possivelmente um dos mais raros (e caros, consequentemente) do Brasil. Por sinal, todas as edições até a de número 100 alcançam um valor incomum no mercado brasileiro de gibis usados. E as edições dos últimos anos, por outro lado, são muito difíceis de serem encontradas, devido às baixas tiragens - ainda que isso não se reflita em seus preços, quando encontradas.
5 de maio de 2009
4 comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.
Não são publicados comentários que incluam:
• Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
• Assunto alheio ao tema da postagem em questão
Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Dentre as revistas mais antigas da Disney no Brasil, Mickey foi a única a não ganhar uma coleção Anos de Ouro - diferentemente de Pato Donald (1988), Zé Carioca (1989) e Tio Patinhas (1991). Será que é porque o camundongo não é tão popular por estas bandas quanto os outros três personagens?
ResponderExcluirFalando nisso, seria interessante um texto sobre as coleções Anos de Ouro da Disney, lançadas pela Abril.
Daniel, você adivinhou: o texto original do post incluía exatamente a questão da série Anos de Ouro. Mas havia tantas curiosidades ali que resolvemos desenvolver o assunto para um post em separado, que publicaremos em breve. Fique ligado. Abraço.
ResponderExcluirAchei incrível a Abril deixar duas oportunidades dessas passarem em branco. Nunca vi uma edição comemorativa digna da revista Mickey. Até o número 500 (um número para lá de respeitável) só tinha uns detalhes dourados, nada de mais). E os 80 anos deveriam ter merecido algum tipo de edição especial, com as melhores histórias de todas as épocas.
ResponderExcluirSei lá, parece que a Abril está querendo desistir dos quadrinhos Disney, e só não desiste por tradição. Queria que a Panini pegasse os quadrinhos Disney para ela, ficaria bem melhor.
Vida de colecionador não é fácil. Meu Mickey mais antigo é o nº160...Mas, quero baixar essa marca... rsrs
ResponderExcluir