Continuando o post iniciado aqui, em seu segundo ano de vida Aventuras Disney continua trazendo grandes aventuras inéditas e a republicação de deliciosas HQs brasileiras, sobretudo com Morcego Vermelho e 00-ZÉro. Nos clássicos, o destaque fica para Paul Murry. No finalzinho, o logo do gibi é redesenhado e fica mais elegante. E a saga Os Mágicos de Mickey, com tradução do legendário Primaggio Mantovi, marca a história da publicação.
Indiana Pateta e O Último Faraó (roteiro de Augusto Macchetto, arte de Massimo De Vita e cores por Fernando Ventura) abre a edição, seguida pelas reedições das brasileiras Emocionantes Histórias do Oeste, com Pena Kid (roteiro de Arthur Faria Jr. e arte de Eli Marcos M. Leon), e A Armadilha, com 00-ZÉro e Pata Hari (desenhos de Carlos Edgard Herrero). Também são republicadas as HQs de Pateta e Mickey em Quando o Erro Compensa (arte de Paul Murry) e de Tio Patinhas em O Túnel Submarino (roteiro de Guido Martina e arte de Luciano Gatto).
#14 (set/06)
Uma inédita, O Monstro da Lagoa Negra, com Donald (roteiro de Andreas Pihl e arte de Massimo Fecchi) e três reedições: Azar Real, com Pena Submarino (arte de Irineu Soares Rodrigues), O Gás Transmutador, com Mickey e Pateta (argumento de Abramo Barosso, roteiro de Giampaolo Barosso e arte de Sergio Asteriti), e A Janela do Castigo, com os Metralhas (roteiro de Ivan Saidenberg e arte atribuída a Roberto O. Fukue).
#15 (out/06)
A aventura Mickey e Os Senhores das Marés (roteiro de Carlo Panaro, arte de Roberto Vian e cores de Fernando Ventura) ocupa as primeiras 40 páginas do gibi. E são republicadas O Líquido Levitador (arte de Carlos Edgard Herrero), com Morcego Vermelho, Um Osso Duro de Remover (roteiro de Renato Canini e arte de Irineu Soares Rodrigues), com 00-ZÉro e Pata Hari, e Tio Patinhas No País dos Sonhos (roteiro de Jerry Siegel e arte de Romano Scarpa).
#16 (nov/06)
Neste número, uma homenagem aos 75 anos de Pluto. Há desde as tiras de estreia, de Gottfredson (1931), até a aventura de 32 páginas Pluto, Ontem e Hoje (roteiro de Carol e Pat McGreal, com arte de Cèsar Ferioli Pelaez). O gibi também traz HQs de feras como Paul Murry, Tony Strobl e Primaggio. Pluto surgiu em 5 de setembro de 1930, no curtametragem The Chain Gang, dirigido por Burt Gillett.
#17 (dez/06)
Superpato está em Um Herói de Outro Mundo (roteiro de Tito Faraci e arte de Giorgio Cavazzano). O Clube dos Heróis é republicado em Plantão da Confusão (roteiro de Gérson L. B. Teixeira e arte de Irineu Soares Rodrigues), e o clássico de Paul Murry, A Volta do Mancha Negra, de 1964, também.
#18 (jan/07)
Mickey e O Presente de Xamoc (roteiro de Casty e arte de Giorgio Cavazzano) é a HQ italiana inédita, seguida pelas reedições de Morcego Vermelho (O Melhor Lugar, escrita por Júlio de Andrade e desenhada por Carlos Edgard Herrero), 00-ZÉro (Os Mosquitos Não Mentem, com roteiro de Dick Kinney e arte de Al Hubbard), Superpateta X Aquiles (roteiro de Júlio de Andrade e arte de Roberto O. Fukue) e Tio Patinhas (O Tesouro Submarino, com argumento de Werner Wejp-Olsen, roteiro de Jim Kenner e arte de Marco Rota).
#19 (fev/07)
Um elenco estrelado está na HQ da capa, Perdidos no Paraíso (roteiro de Carol e Pat McGreal, também argumentistas, juntos com Peter Höpfner. Arte de Massimo Fecchi). Vespa Vermelha comparece na republicação de O Dragão Chinês (roteiro de Ivan Saidenberg e arte de Carlos Edgard Herrero). Também retornam Quando Voam os Tapetes, com Tio Patinhas (roteiro também de Saidenberg. Arte de Irineu Soares Rodrigues e cores de Acácio Ramos) e o clássico de Carl Fallberg e Paul Murry O Magneto Maravilhoso.
#20 (mar/07)
Donald, Mickey e Pateta estão nas 50 páginas de A Esfera Negra (roteiro de Andreas Pihl e arte de Massimo Fecchi). E duas HQs com roteiro de Saidenberg são reeditadas: 00-ZÉro e Pata Hari em Os Patos do Deserto (arte de Carlos Edgard Herrero) e A Volta Triunfal do Vespa Vermelha (arte de Moacir Rodrigues Soares).
#21 (abr/07)
O logo da revista muda ligeiramente. Donald e sobrinhos voltam no tempo em O Colar do Pirata (roteiro de Gorm Transgaard e arte de Massimo Fecchi). Marcelo Alencar traduz Donald e O Fim do Mundo, de Luciano Bottaro. E o Morcego Vermelho é dominado por Rudini em O Mágico do Mal (roteiro de Ivan Saidenberg e arte de Carlos Edgard Herrero, publicada originalmente em Tio Patinhas #111, de 1974).
#22 (mai/07)
Superpato está na capa e nas mais de 50 páginas da aventura O Retorno à Vila Rosa, de Fabio Michelini e Giovan Battista Carpi. Mickey, o Superagente Secreto: O Mistério do Desfiladeiro da Neblina, é republicada (roteiro de Don Christensen, e arte de Dan Spiegle e Paul Murry).
#23 (jun/07)
São publicados os três primeiros capítulos de Os Mágicos de Mickey, com tradução de Primaggio Mantovi. A saga italiana tem roteiro de Stefano Ambrosio e arte de Alessandro e Lorenzo Pastrovicchio, Alessandro Perina, Marco Gervasio, Marco Mazzarello, Marco Palazzi e Vitale Mangiatordi. Ufa!
#24 (jul/07)
Esta edição traz mais três capítulos da minissérie Os Mágicos de Mickey.
Clique aqui para ler nossos outros posts sobre Aventuras Disney.
Fonte de índices e criadores: Inducks.
Clique aqui para ver as edições de Aventuras Disney disponíveis em nossa loja virtual, o Planeta Gibi Comic Shop.
Sonho com a edição 16...
ResponderExcluirAinda não li nenhum "Aventuras Disney", mas parece que veio mesmo pra ficar. Me parece uma boa revista.
ResponderExcluirSerá que ainda dá pra sentir saudades do "Almanaque Disney"?