

Desenhos: Luiz Podavin.
A claridade se aproxima e na Vila Xurupita um vampiro foge desesperadamente dos primeiros raios de sol. Imaginem logo onde ele resolve se esconder! No guarda-roupa do Zé. O resto é muita confusão, sustos e gargalhadas. O tal 'Conde Dráquila' desta HQ agradou tanto que teve direito a um retorno, em Zé Carioca #1629 (jan/83), tendo a honra de dividir a capa com o Zé, inclusive.

Roteiro: Arthur Faria Jr. Desenhos: Haroldo Guimarães Neto.
Primeira publicação: Urtigão #112, fev/91.
Mãos Que Ajudam
Desenhos: Tony Strobl.
Primeira publicação: Zé Carioca #1261, jan/76.
As paredes da Patada precisam de uma bela pintura. E como sempre, para economizar uns trocados, Tio Patinhas usa os serviços de Donald e Peninha. Em se tratando desta dupla, o barato pode acabar saindo muito caro.
A Cascata do Zé
Roteiro: Ivan Saidenberg. Desenhos: Renato Canini
Primeira publicação: Zé Carioca #1275, abr/76
Em mais um de seus famosos golpes, Zé tenta e consegue vender uma cascata — para quem já vendeu até o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar isso será moleza! Se bem que nessa HQ o papagaio calculou mal e acabou fazendo o que mais detesta.
A Ameaça dos Monstros
Roteiros: Ivan Saidenberg. Desenhos: Carlos Edgard Herrero.
Primeira publicação: Zé Carioca #1235, jul/75

Desenhos: Eli Marcos M. Leon.
Primeira publicação: Zé Carioca #1865, out/89.


Roteiros: Janet Gilbert. Desenhos: Vicar.
Primeira publicação: Micky Maus #2009-05, Alemanha, jan/09. Inédita no Brasil.

Roteiros: John Lustig. Desenhos: William van Horn.
Primeira publicação: Donald Duck Adventures #20 (Gladstone), Estados Unidos, jan/90. Inédita no Brasil.

O Sinal do Triplo Saiuruca
Roteiro e Desenhos: Don Rosa.
Primeira publicação: Aku Ankka #1998-02, Finlândia, jan/98. Inédita no Brasil.
Segunda aventura da série de HQs inéditas que vêm sendo publicadas na revista do Donald e que completarão a obra de Keno de Don Rosa publicada no Brasil. É dia de seu aniversário, e nessa data Gastão sempre tenta fugir o máximo das comemorações junto à família. Parece que sua insuperável sorte o abandonou! O que teria acontecido ao ganso? A HQ mostra ainda a origem de sua sorte — e esse azar que secretamente o persegue. Em flashes, Don Rosa ressuscita personagens da família Pato vistos antes apenas na saga do Tio Patinhas.


Roteiros: Fausto Vitaliano. Desenhos: Alessandro Perina. Tradução: Primaggio Mantovi.
Primeira publicação: Topolino #2777-8, fev/09, Itália.
A Maldição da Estátua
Roteiro: Stefan Petrucha. Desenhos: Xavier Vives Mateu.
Primeira publicação: Donald Duck & Co #2009-04, Noruega, jan/09. Inédita no Brasil.
Comédia de erros onde Pluto é a estrela. Horácio tenta livrar-se de uma estátua, enquanto Pluto tenta resgatá-la e Mickey, devolvê-la ao dono! HQ divertida, em ritmo de desenho animado.
Para ler o preview de Tio Patinhas #530, que sairá em 10 de setembro, clique aqui.
Todas as reclamações dos últimos meses não adiantaram nada. As cores do Zé Carioca continuam horríveis e o Paulo Maffia só passou aqui para choramingar. Triste o caminho que os quadrinhos Disney seguiram no Brasil.
ResponderExcluirPaulo Voghu
Gibi do Zé Carioca??
ResponderExcluirAinda bem,que naum compro esse gibi!!
Sempre comprei,Tio Patinhas,Donald e Mickey,mas do Zé nunca..azar pra esse gibi,o melhor que era Aventura Disney,foi exterminado,buáá!!
Parabéns ao Planeta Gibi pelos excelentes previews, cada mês estão ficando melhores, com informações detalhadas sobre cada história. A idéia de Dr. Mouse não agradou muito, mas Pato Donald está simplesmente imperdível, assim como o número anterior - afinal, não é todo mês que se tem uma edição caprichada como essa, só com histórias de grandes mestres e de quebra uma bela capa. E quem não compra Zé Carioca está perdendo um bom trabalho de republicação - tá certo que as cores são bem ruinzinhas mesmo, especialmente na capa, mas isso não apaga o fato de que pelo menos a recuperação de histórias que era realizada em Aventuras Disney está sendo continuada.
ResponderExcluirHP
Não preciso acompanhar o trabalho porco feito nessa "recuperação" de histórias porque, felizmente, pude colecionar a maioria delas em sua versão original através dos anos. Lamento muito o que está sendo feito pelos atuais responsáveis pelos quadrinhos Disney. Essas histórias mereciam sim ser restauradas ao seu brilho original - o que está sendo feito é degradante.
ResponderExcluirA editora depende exclusivamente do Inducks para publicar os créditos dos autores do Zé Carioca. Não é ridículo que a própria editora não tenha documentado esses dados? Como disse outro rapaz aqui outro dia: ABRIL, ESTAMOS DE OLHO!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirPaulo Voghu
http://coa.inducks.org/story.php?c=B+75215
ResponderExcluirESSES GRADIENTES NÃO COMBINAM COM O DESENHO DO RENATO CANINI... OORIGINAL É MUITO MELHOR. VEJAM!!!
assinado: FÃ DO MAFFIA
Não gostei dessa série DR.MOUSE.Achei super sem graça.
ResponderExcluirNossa só tem ANÔNIMOS aki???
ResponderExcluirBRASIL,MOSTRA A SUA CARA!!!
A situação do Zé Carioca é deplorável porque novas histórias do papagaio saem quase todos os meses na Europa. Estive viajando em julho e pude comprar uma revista que comprova isso.
ResponderExcluirTudo bem pessoal, cada um tem sua opinião, não vamos polemizar por causa disso, quem gosta do trabalho atual compra, quem não gosta não compra. Mas eu acho que esse blog deveria ser utilizado para discutir os quadrinhos disney, e não só reclamar deles.
ResponderExcluirHP
O problema é que brasileiro chora de barriga cheia.
ResponderExcluirAmigos!
Lá em Portugal reclama-va se muito da qualidade dos gibis, as vendas caíram, a solução foi o cancelamento.
Hoje nossos patrícios baixam a cabeça ao passar em frente a uma banca e não ver mais os gibis da Disney a venda. Sei o que estou dizendo.
Envio a cada dois meses os gibis Disney de lançamento para meu cunhado.
Tomemos cuidado, se amamos gibis Disney comecemos a compra-los para mantê-los, refirmo a quem gosta, caramba gente são míseros R$13,80 mensais.
Se um pessoa não gosta de livros, ou CDs, e pára de comprar por qualquer motivo, é um direito dela. Não quer comprar não compra, coisa chata querer ficar tentanto influenciar as pessoas só que coisas negativas. As revistas são em sua grande maioria direcionadas ao publico que está começando, que não está nem aí se o morcego Vermelho tá mais roxo ou menos lilás.
Parabens ao blog, pelo amor de voces aos quadrinhos, é notório, é tudo muito bem feito.
Boca-SP
Concordo plenamente com você, é completamente ridículo o que alguns leitores fazem: parece que só sabem reclamar, cada lançamento arranjam um defeito e vem com um papo de “Abril é lixo”, "Maffia é isso e aquilo", "as cores são porcas e os leitores são trouxas" etc, podiam haver 10 títulos mensais em formato americano a 1,00 real que alguns ainda iam reclamar; quem acha que o que sai no Brasil é lixo então simplesmente não compre, mas tenha certeza de que se mais títulos forem cancelados vai ser somente por causa de atitudes como essa.
ResponderExcluirHP-RS
Bem... se vocês se contentam com lixo, tudo bem. Acho que meu dinheiro tem valor suficiente para poder comprar algo que valha a pena.
ResponderExcluirReclama-se, sim, para tentar melhorar, indicar os pontos falhos, alertar os demais leitores para o que acontece no campo das HQs. Ainda mais levando-se em conta que a editora em questão TEM dinheiro (e não levando para o lado deste ser bem aplicado ou não, porque daí o tom da conversa é outro). O que se quer é que esse dinheiro seja aplicado da forma correta para gerar um produto que atinja as expectativas do público-leitor que adquire tais publicações. E, sim, tudo o que a Abril lança de forma mais caprichada, eu compro. MESMO QUE não vá ler de imediato, como foi o caso dos DOIS Disney Big.
Já que as publicações disney atuais são "lixo", o que é que na sua opinião vale a pena, Fabio?
ResponderExcluirHP
Vale a pena comprar as revistas que tenham um conteúdo condizente com o valor que esteja sendo pago. Você compra a revista para ler histórias novas. Pelo que sei, ou ao menos no meu caso, é por isso que se acompanha as publicações. Se for para comprar histórias antigas, deveria haver uma publicação voltada para isso - como eram os Disney Especiais - ou então comprar em sebos. Lançar material velho todo mês para se capitalizar é um esculacho. Estamos sendo "enganados" há anos pelo fato de que Zé Carioca só se sustenta com essas histórias velhas (e alguns dos leitores, por vezes, não sabem disso). A editora não investe para comprar histórias novas. Desse jeito, até eu fico rico!
ResponderExcluirVale a pena, se for para dar "nome aos bois", comprar algumas revistas de heróis da DC e da Marvel (não são todas...), alguma coisa que sai do Mauricio de Sousa, que tem feito edições interessantes e inéditas; e também uma ou outra edição Disney, quando tem autores bons. AVENTURAS DISNEY era uma boa publicação. Mas como custava mais que as outras, deve ter sua venda prejudicada em relação as demais (e 50% era material antigo, mas tudo bem...). Agora eles querem, então, receber o mesmo valor de AD por outras vias.
ResponderExcluir