' '

1 de maio de 2010

Disney Filmes Clássicos #1: A Bela e a Fera

Por E. Rodrigues & José Rivaldo Ribeiro

Dos três títulos de adaptações de filmes e desenhos Disney que estão estreando este mês pela On Line Editora, Disney Filmes Clássicos em Quadrinhos #1 é o único cujo conteúdo não é inédito por aqui. A Bela e a Fera já havia saído pela Editora Abril em jun/92, também em formato quase americano, numa edição especial.

A adaptação foi escrita por Bobbi Weiss e desenhada por Colleen Doran, e lançada originalmente em 1991 nos Estados Unidos

A versão agora republicada foi recolorida para aparecer em coleções de clássicos em quadrinhos publicados há poucos anos na Itália, Grécia e Espanha — de onde saiu a ilustração da capa da On Line.

Com algumas poucas exceções, como Pinóquio e Mogli, as adaptações dos clássicos produzidas até a década de 1970 foram refeitas na Europa. Assim, Branca de Neve, Peter Pan, 101 Dálmatas, entre outros, não estão naquelas versões que já vimos por aqui tantas vezes nas publicações da Abril.

A capa da On Line: igual à da Espanha.
E a capa de 1992, da Editora Abril, como a americana

Filmes Clássicos em Quadrinhos #1 A Bela e a Fera tem 52 páginas coloridas em formato pouco menor que o americano, 17 x 24 cm, com capa em couché e miolo em offset, por R$ 4,99.

A versão recolorida e a original: os vitrais se pareciam com vitrais. Na franca maioria dos casos, o trabalho de recolorir HQs deveria se limitar a algo semelhante a uma restauração

Fonte de indexação: Inducks.

Clique aqui para comprar Disney Filmes Clássicos em Quadrinhos #1: A Bela e a Fera em nossa loja virtual, o Planeta Gibi Comic Shop.

3 comentários:

  1. Olá, eu me interessei pelo gibi e você pos o link para compra mas, está dando erro quando eu entro no link, será que já esgotou-se? Ou o link está errado?
    Aguardo resposta ^_^

    ResponderExcluir
  2. Oh, essa postagem é de 2010, então provavelmente não tem mais. Sabe quando chegará mais? Ou não terá?

    ResponderExcluir
  3. Mayara, esse post tem mais de 3 anos. Mas não é impossível ter essa revista em estoque. Entre em planetagibi.com e busque pelo título ou palavra chave. Abs.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.