' '

27 de maio de 2010

Os Sousa: o pocket, finalmente

Por E. Rodrigues & José Rivaldo Ribeiro

Prometido pela Panini há mais de ano, finalmente o pocket com tiras de Os Sousa chegará à livrarias — mas pela L&PM. Em companhia dele, também uma edição dedicada ao Bidu.

A editora gaúcha assumiu a publicação (e republicação) dos pockets dos personagens de Mauricio de Sousa em novembro passado, com Mônica Tem uma Novidade! e Cebolinha em Apuros!

Neste mês, repôs nas livrarias (com novas capas e títulos) duas edições lançadas em 2008 pela Panini: Mônica está de Férias! e Cebolinha: De Quem é Esse Coelho?

Naquela ocasião, a Panini também havia lançado, dentro da série As Melhores Tiras de..., os livrinhos com piadas de Bidu, Penadinho e Chico Bento. E em maio do ano passado chegou a anunciar em seu site outros números da coleção: Mônica #2, Cebolinha #2, Bidu #2, Os Sousa #1 e Nico Demo #1. Dos prometidos pela Panini, portanto, só ficará faltando Nico Demo.

Vale registrar a qualidade superior da encadernação da L&PM. Na Panini, mal se conseguia abrir as edições sem temer pela integridade do livro.


Bidu Arrasando!
Coleção L&PM Pocket #871 (Turma da Mônica #5)
L&PM Editores — 128 páginas — formato pocket 10,5 x 17,5 cm

Os Sousa: Desventuras em Família
Coleção L&PM Pocket #872 (Turma da Mônica #6)
L&PM Editores — 144 páginas — formato pocket 10,5 x 17,5 cm

Para quem estava com saudade dos Sousa esta é uma oportunidade única. Este volume é um apanhado das melhores tiras desta família de classe média: Sousa trabalha num escritório e a esposa é dona de casa. A paz familiar é quebrada pelo bon-vivant Mano, que vive causando problemas para o casal. Com muito bom humor, ele desarma as broncas do irmão e da cunhada. Inicialmente inspiradas na realidade do próprio desenhista, as tiras de Os Sousa foram publicadas entre 1968 e 1989 em diversos jornais do Brasil e fazem parte da grande família de personagens do pai da Turma da Mônica.

Todos os pockets pela Panini:


Todos os pockets pela L&PM, até agora:


E não perca: em breve, nosso eletrizante post A Incrível Irregularidade dos Lançamentos Panini!

3 comentários:

  1. Ai,são tantos lançamentos do Mauricio/Turma da MÔnica,nem sendo sobrinho do Tio Patinhas..kk

    Acho que vem ai também uma edição do 'Ronaldinho Gaucho Especial',vocês do planeta gibis tão sabendo?!:p

    ResponderExcluir
  2. É difícil mesmo acompanhar todas as coleções do Maurício. Essas publicações mostradas neste post são de ótima qualidade, vale a pena se esforçar para ter na coleção. Tenho também alguns livros de histórias da turma pela editora Girassol(ótimos por sinal).

    ResponderExcluir
  3. Época muito boa essa da turma da Monica, tanto nas historinhas quanto nos traços dos personagens.

    Hoje em dia ainda tenho alguma coisa, mas nem se compara a antigamente.

    Abraços a todos e parabéns ao site PlanetaGibi pela igualdade que direciona o espaço a muitos tipos de HQs, não ficando, dessa forma, fadado a apenas um tipo de coisa.

    Quem gosta de quadrinhos, mas gosta de verdade, pode até ter um estilo preferido (infantil heróis, cowboys etc.) e por isso repelir outros, mas, dentro desse estilo, conhecer e obter materiais variados é algo importante.

    Abraços. FabianoCaldeira.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.