Uma edição curiosa de Mickey, esta, num tom mais infantil do que o habitual. A qualidade é assegurada pelo roteiro inventivo do italiano Casty, artista de traço marcante que tem comparecido em todas as edições recentes de Mickey (na próxima, a propósito, teremos a curiosíssima Pesadelo em Órbita, em publicação simultânea com os EUA, onde Mancha Negra... bem, retomemos o assunto oportunamente). Aqui, As Garrafas Sonoras de Avaloa presta homenagem a outro artista italiano, Rodolfo Cimino.
Mickey #817 — dia 5
Mensal — 52 páginas — formato 13,4 x 19 cm — R$ 2,95
As Garrafas Sonoras de Avaloa
Por Casty, com arte final de Michele Mazzon
Topolino e le borbottiglie di Avaloa. I TL 2798-2, 35 páginas. Estreou em Topolino #2798, Itália, em 14/jul/09. No Brasil: inédita.
O Mistério das Múmias
Roteiro de Doug Gray, desenhos de José Antonio González
Mummy Trouble. D 2007-059, 11 páginas. Estreou simultaneamente em Le Journal de Mickey #2955 (frança) e Kaczor Donald #2009-05 (Polônia) em 04/fev/09. HQ publicada também na Alemanha. No Brasil: inédita.
Fonte de indexação: Inducks
Editor: Paulo Maffia
Capa: inédita e exclusiva desta edição. Ideia de Paulo Maffia, desenho de Carlos Mota e cores de Cris Alencar.
E o Mickey cada vez mais afasta do nós. O rato se transformou no Pateta só ele não percebeu. E eu que já tive o Mickey como um dos meus personagens mais legais, se bem que o Mickey do Paul Murry ainda existe na minha mente e nas minhas revistas antigas. As novas edições do Mickey eu compro mais pra encher os espaços vazios da estante.
ResponderExcluirLudy, a HQ de abertura desta edição de Mickey tem média 8,3 entre os usuários do Inducks (ocupando a posição 224 das 19544 pontuadas). Nada mal, né? Mas eu gostei muito mais da de novembro (que é menos cotada no site). Vai entender...
ResponderExcluirE. Rodrigues
Concordo com o Ludy. Ficou para sempre nas boas lembranças as incríveis histórias de Murry e Tony Strobl.Parece que não vamos mesmo ter de volta o velho e bom Mickey novamente. Uma pena.
ResponderExcluirQual é o velho e bom Mickey??:o
ResponderExcluirMuito simples Xandro. Aquele que não é bobo que nem o Pateta, ou tão infantil como a Turma da Mônica.
ResponderExcluirEm tempo: adoro o Pateta, me divirto muito com ele.E a turma da Mônica (que já foi melhor,principalmente na época da Abril) tem seu estilo e público.
ResponderExcluirO Mickey é, e sempre foi, o meu personagem Disney favorito. Sem ele o universo Disney não seria o mesmo. E a princípio, gibi é destinado ao público infantil mesmo. Gosto do Mickey de Murry é lógico, mas, representava uma época da histórias de detetive e coisa e tal, o tempo passa e o mundo gira, né? Obrigado "Planeta Gibi" por prestigiar sempre as publicações que envolvem esse personagem tão querido, de tantas gerações. Vida longa ao Mickey e ao Planeta Gibi. Abraços. Paulo Gibi.
ResponderExcluir