Um encontro dos sonhos de muitos colecionadores brasileiros de Tex realizou-se hoje em São Paulo, na 17ª Fest Comix: Fabio Civitelli, um dos maiores desenhistas italianos do ranger, chegou acompanhado dos amigos José Carlos Pereira Francisco — o Zeca, do Tex Willer Blog, vindo de Portugal — e Dorival Vitor Lopes, diretor da Mythos. Juntaram-se ao grupo G. G. Carsan, colecionador e jornalista, Marcos Maldonado, letrista de Tex desde a época da Vecchi, Jesus Nabor Ferreira, colaborador do Portal TexBR, além deste escriba e de vários outros colecionadores.
Depois de muitas fotos e cumprimentos entre os presentes — a maioria não se conhecia pessoalmente —, as atenções foram voltadas para o visitante ilustre.
Para muitos, Civitelli é o sucessor artístico do mestre Aurelio Galleppini. E sua presença no maior evento de quadrinhos da América Latina em 2010 é emblemático: coincidência ou não, o artista está justamente comemorando 25 anos de trabalhos para a Bonelli Comics.
Exibindo pranchas originais aos fãs que surgiam, respondendo a cada aceno e até arriscando no português, o italiano autografou seu livro O Oeste Segundo Civitelli e o gibi Tex Especial Civitelli, ambos lançados pela Mythos Editora especialmente para o evento.
Vários adjetivos podem ser atribuídos ao traço de Civitelli. "Magnífico" é o que se encaixa melhor. Traços harmoniosos e detalhes minuciosamente distribuídos hipnotizam e nos transportam para dentro da história.
Rivaldo, do Planeta Gibi, e Fabio Civitelli
Com o português Zeca, do Tex Willer Blog
Rivaldo, Zeca, Civitelli e Adilson
Com Dorival, da Mythos
Não coleciono TEX mais em relação a quadrinhos são SHOW!:D
ResponderExcluirMuito legal postar as fotos deste momento raro e único!;)
Um dia único para lembrarmos a vida toda, e mostarmos a nossos filhos e amigos nosso amor a tex e aos quadrinhos.
ResponderExcluirCivitelli é o cara, mais que um desenhista de tex é um fã, na minha opinião pessoal digo que ele é o irmão mais novo de tex.
Um verdadeiro embaixador de tex, e com sua simplicidade, cordialidade, cativou a todos.
Vejam meu depoimento completo no Bonelli hq.
Att...
João Batista da Cunha.
Sebo e Gibiteca Tunel do tempo.
Fã Clube Tex 2000.
Tatuí-SP
Grande Rivaldo, muito bom conhecê-lo neste evento tão esperado. Parabéns pelo texto e pelas fotos. Na foto com você, o Zeca e o Civitelli eu devo estar olhando para outra máquina. Lembra a quantidade enorme de câmeras??? Grande abraço!
ResponderExcluirAdilson Lima
Sto. André - SP
Fiquei impressionado com a simpatia do mestre Civitelli... Depois de horas distribuindo autógrafos e apertos de mão, ainda se mantinha sorridente e cordial. Realmente uma pessoa ímpar... Minha foto ao lado dele vai para uma moldura junto a arte autografada. Quem dera mais artistas do meio dos quadrinhos tivessem o mesmo comportamento fantástico que ele demonstrou.
ResponderExcluirCheguei lá no sábado, ao lado de Rivaldo (que já tinha se encontrado com a turma no dia anterior), e Civitelli já estava lá sentadinho. Ao ver Rivaldo, levantou-se num sonoro e perfeito "Bom Dia!", vindo em nossa direção e estendendo a mão. Simpatia genuína. Não é à toa que todo mundo só falava disso, de sua simplicidade. Virei fã.
ResponderExcluirE. Rodrigues