
...a opção de assinaturas dos clássicos desapareceu do site da editora (DUCKTALES, por exemplo, continua podendo ser assinada por 12 edições, inclusive com a opção de capas A e B no mesmo pacote). No fórum oficial, os rumores dos usuários não mereceram resposta da editora (que em casos menos "graves" sempre se apressou em fornecer explicações).
Depois de um início promissor, com grandes sagas italianas e HQs dinamarquesas, a pequena editora americana acabou rendendo-se aos clássicos, abandonando títulos como WIZARD OF MICKEY e ULTRAHEROES e, aproveitando-se das comemorações das edições #400 de UNCLE SCROOGE e dos 70 anos de COMICS AND STORIES, bandeou-se de vez para Barks, Rosa, Jippes... e até para nosso talentosíssimo e barksiano Carlos Mota.
Vamos acompanhar.
É, tenho reparado isso, e até estava comentando isso no final de semana... Os editores estadunidenses tem tido dificuldades em expôr o material Disney europeu para o seu público interno (que está mais arraigado aos clássicos, Barks, Rosa, etc...). Não é fácil para eles a adaptação ao modelo italiano e dinamarquês de histórias e estilos. E, no mais, o consumidor estadunidense é mesmo fiel aos produtos nacionais, ainda mais, na marca Disney... Mas, a Europa hoje é um super centro produtor de histórias, e com muita qualidade, diga-se de passagem. Espero que com essas mudanças anunciadas aqui, nessa postagem, as hqs européias tenham mais visibilidade nas publicações norte americanas. É bom para eles, e bom para todos, pois os quadrinhos Disney são hoje, uma onra universal. Abs. Paulo
ResponderExcluira europa , itália principalmente, é mesmo um grande produtor da dis
ResponderExcluirney. mas daí dizer que dragonlords,
superpato, donald duplo e similares
encham de entusiasmo um leitor dis
ney, não dá pra tolerar. isso é de
uma pobreza de roteiro que chega a
ser constrangedor. e nunca se fala
do genial al hubbard, das histori
as de gottfredson com temas da 2ª
guerra mundial e do melhor artista
italiano de todos os tempos, Gio
van carpi, este da estatura dos grandes desenhistas e argumentis
tas americanos. acho que merecemos
mais, inclusive revistas periódi
cas com esses gênios e de outro gê
nio como Renato canini. a itália já
nos deu muita arte por milhares de
anos, mas ver essas capas disney como este último pato donald em que a expressão dos patos, donald
e sobrinhos, é uma coisa só, sem
trocadilho, é patético. bom senso
desses americanos, ao retornar ad
eternum àqueles que sedimentaram
o melhor da disney. vida longa a
barks, hubbard, gottfredson, carpi,
canini, murry, taliaferro, fall
berg, bradbury, strobl, dick kinney. obrigado por tudo.
nagib antonio
O problema não é os EUA não publicarem a safra recente de hqs européias, mas o de ignorar muito material excelente produzido na Europa, especialmente na Itália. Como se explica que uma saga como "E O Vento Levou" do Carpi não tenha sido publicada até hoje nos States? É muuuito estranho!! O Brasil e a Itália publicam e republicam material dos gênios americanos da Disney o tempo todo, por que não podem eles ceder um pouquinho que seja e publicar coisas geniais produzidas aqui e na Itália? É muuuito estranho!!
ResponderExcluirno canto superior da Blog está escrito faltam 3 semanas, alguém sabe dizer o que é?
ResponderExcluira verdade é q os americanos são preconceituosos e racistas em vários níveis sociais e culturais....
ResponderExcluire não aceitam bem aquilo q "vem de fora"... sejam gibis, filmes e até pessoas: tudo q for "estrangeiro" tem grande chance de ser rejeitado por um americano!!!
um exemplo disso... é q eles preferem refilmar um filme estrangeiro, so q assistir o mesmo com legendas (ex: O Grito, O Chamado, etc)!!!