Seis HQs e uma gag preenchem a segunda edição de LULUZINHA, que acaba de sair pela Pixel. Todo seu conteúdo veio de LITTLE LULU GIANT (#3), de 1955 — mas pareceriam ter sido escritas hoje mesmo, não fosse o formidável fato de todas elas passarem léguas distantes dessa insossa, inodora, amorfa e incolor onda do politicamente correto. Além de Lulu, Bolinha e seus amigos, tem Alcéia, Turma da Zona Norte e Seu Miguel. Imperdível, de novo.
LULUZINHA #2
52 páginas coloridas, formatinho 13,5 x 19 cm, R$ 3,10
Descreening e letreiramento: Clene Salles, Júlio de Andrade Filho e equipe
Pixel Media, revista mensal, abr/11
A Casa Assombrada
Roteiro de John Stanley, desenhos e arte-final de Irving Tripp
LLA3-7/55-3, 9 páginas. Haunted House. Lulu precisa arrumar uns trocados para comprar o presente de aniversário de sua mãe. E Bolinha tenta atrapalhar seu serviço de quebra-galhos.
Alcéia e o Redemoinho Sem Noção
Roteiro de John Stanley, desenhos e arte-final de Irving Tripp
LLA3-6/55-3, 10 páginas. Ol' Witch Hazel and the Witless Whirlwind. Na história que Luluzinha conta para Alvinho, a bruxa Alcéia tenta se livrar da pobre menininha: "Meu redemoinho vai levar aquela garota idiota à África e largá-la no meio dos leões! Quiac, quiac!".
O Dia do Silêncio
Roteiro de John Stanley, desenhos e arte-final de Irving Tripp
LLA3-9/55-3, 4 páginas. Mumday. Os meninos não falam com as meninas no tal Dia do Silêncio.
Seu Miguel no Zoológico
Roteiro de John Stanley, desenhos e arte-final de Irving Tripp
LLA3-5/55-3, 6 páginas. Mr. McNabbem Visits the Zoo. O caça-gazeteiro Seu Miguel sofre um bocado no zoológico — pra variar, ao tentar ser mais esperto que Lulu.
A Ajudante do Bolinha
Roteiro de John Stanley, desenhos e arte-final de Irving Tripp
LLA3-12/55-3, 4 páginas. Tubby's Little Helper. Lulu quer dar uma lição na Turma da Zona Norte, que tem infernizado o engraxate Bolinha.
O Caldeirão da Bruxa
Roteiro de John Stanley, desenhos e arte-final de Irving Tripp
LLA3-16/55-3, 12 páginas. Witch's Pot. Na mais divertida historinha do gibi, toda a turma fantasia-se de fantasma para uma festa na casa da Lulu. E até seu pai entra no meio da confusão.
Capa original: LITTLE LULU #135 (set/59).
Indexação: Planeta Gibi
Muito bacana a capa de Luluzinha nº2. Por essa simples imagem já dá pra perceber um pouco da grandeza dessa personagem. É com grande alegria que estamos acompanhando o retorno de Luluzinha às bancas. Simplesmente, imperdível. E a revista do Bolinha? Será que vem mesmo?
ResponderExcluirJá por aqui nada de Luluzinha Clássica...maldita setorização!!:X
ResponderExcluirE tem uma cartinha sua no gibi, Paulo.
ResponderExcluirSério? É uma honra para um leitor de 45 anos, que brada aos quatro ventos o amor pelos queridos quadrinhos da infância. Viva Luluzinha...para sempre. Abs. Paulo
ResponderExcluirDesnecessário aquele "Nas bancas todos os meses" na capa. Deixou a capa feia, poluída.
ResponderExcluirÓtimas histórias, muito legal a falta da chatice do politicamente correto como foi dito, sem dúvida fica muito mais divertido.
ResponderExcluir"Deixou a capa feia, poluída."
ResponderExcluirDeixou não...DEIXA!!!:o
E ainda por cima da letra "a" do nome da personagem!:p
A númer 01 já chegou em MG, alguém sabe?
ResponderExcluirSó não entendo por que fazem tanta propaganda nos jornais de BH (inclusive foi em um deles que descobri o relançamento) se não se encontra a revista em banca alguma!! Deveriam se preocupar em distribuir bem o produto pra depois fazer propaganda...
ResponderExcluir