OUTUBRO
MINNIE #5
O Tesouro do Dragão tem roteiro de Bruno Sarda e desenhos de Massimo de Vita. De aventura Sarda entende: além de assinar muitas histórias de Tio Patinhas e Superpato, é responsável por nada menos que a estreia de Indiana Pateta (ainda inédita no Brasil). HQ publicada originalmente em abril, em TOPOLINO #2889. Depois, Clarabela (com Minnie, Mickey, Pateta e Horácio) tem uma festa surpresa. A produção é dinamarquesa, assim como a seguinte, com Minnie e Mickey num roteiro de Maya Åstrup e desenhos do italiano Fabrizio Petrossi.
NOVEMBRO
MINNIE #6
Minnie Salvando Baleias... A história saiu primeiro na Itália, em 1999, com roteiro de Giuseppe Ramello e desenhos do veterano Tiberio Colantuoni. Falecido em 2007, aos 71 anos, Colantuoni tinha várias gags de uma página prontas, que continuaram a sair em TOPOLINO por mais de um ano após sua morte.
Depois temos uma história desenhada pelo excelente Cèsar Ferioli Pelaez, com roteiro de Byron Erickson. A HQ foi uma das três dinamarquesas publicadas no especial americano WALT DISNEY TREASURES, lançado pela Gemstone em 2006 em comemoração dos 75 anos de quadrinhos Disney. O encadernado fez um apanhado do que melhor tinha sido criado pelo mundo. Do Brasil, Zé das Filas (Canini & Fukue) foi a escolhida. Por sinal, aquela foi exatamente a primeira história em quadrinhos Disney brasileira, com personagens clássicos, a ser publicada na pátria de Mickey Mouse.
E não acabou: em 15 páginas de outra aventura italiana, Minnie contracena (sem Mickey) com Esquálidus e seu... bem... cachorro?!... Pflip. Publicada primeiro em 2005, tem roteiro de Sergio Badino e desenhos de Luigi Piras. (OK... a gente sabe que o Pflip, na verdade, é um singelo gazecaradraursa, que vem a ser uma mistura de gato com zebra, cachorro, rato, dragão, urso e sapo!)
Editora Abril, revista mensal, ano I, 52 páginas cor, formato 13,4 x 19 cm, R$ 2,95
Editor: Paulo Maffia
Indexação: Inducks
Minnie está surpreendendo a cada mês. Agora estou na espera dessa hq com Esquálidus...
ResponderExcluir