' '

7 de agosto de 2013

Gustavo Duarte assina CHICO BENTO — PAVOR ESPACIAR

Gustavo Duarte assina o 3º volume de GRAPHIC MSP: CHICO BENTO — PAVOR ESPACIAR. E finalmente o talento deste jovem artista, de traço ímpar e impressionantemente inconfundível, poderá chegar ao grande público. Autor das independentes CÓ! e TAXI, Gustavo já havia emprestado seu traço aos personagens de Mauricio de Sousa na obra MSP50 (Panini, set/09). 

Sidney Gusman, editor da GRAPHIC MSP, fez uma prévia hoje nas redes sociais dessa nova edição (confira abaixo), que deve ser lançada na Bienal do Livro do Rio de Janeiro (Riocentro, 29/ago a 8/set). 

Gusman também anunciou que tanto Gustavo como os autores dos volumes anteriores, Danilo Beyruth (ASTRONAUTA — MAGNETAR) e os irmãos Lu e Vitor Cafaggi (TURMA DA MÔNICA — LAÇOS), estarão lá reunidos, autografando essas obras.

Por fim, confirmou que o próximo número da série será PITECO, por Shiko, cujo lançamento será no 8º FIQ (Belo Horizonte, 13 a 17/nov). No evento, que neste ano homenageará Laerte, deverão ser anunciados os artistas e os personagens dos volumes seguintes.
    













Por E. Rodrigues

E NO DIA 17 DE AGOSTO...
Planeta Gibi no Mercado de Pulgas HQ do Guia dos Quadrinhos (São Paulo, Vila Mariana). Descontração, bancas de venda e troca, palestras e bate-papos com artistas e especialistas Disney e com editores Marvel e DC falando dos próximos lançamentos da Panini. 
Veja a programação completa aqui.

JÁ NO AR:
PLANETA GIBI COMIC SHOP com novo visual e novos recursos.
Comprar seus gibis ficou muito mais gostoso!
Clique aqui e confira.

10 comentários:

  1. Olha o Chico outra vez em evidência. E merecidamente, afinal o universo do caipirinha é mesmo muito interessante. E gostei de ver o Zé Lelé nos quadrinhos de apresentação da edição.

    ResponderExcluir
  2. Graphic Novel do meu personagem preferido. O tema é meio diferente pra uma aventura do Chico, tema espacial, mas espero que fique bom.

    A Laços foi muito bonita e emocionante. O Chico que é o personagem mais humano e inocente do Mauricio merece um tratamento especial. Vamos ver.

    Ps: Foi anunciado que o próximo especial terá, entre outros artistas convidados, Milo Manara e Eduardo Riso (100 balas).

    ResponderExcluir
  3. O especial a que você se refere é "Mônica(s)", que tem lançamento previsto para novembro e, comemorando os 50 anos da personagem, irá trazê-la pelas mãos dos mais diversos artistas. Não se trata de quadrinhos, pelo que entendi da proposta até agora. Sidney é também o editor desta obra e começou hoje a divulgar nas redes sociais os artistas participantes.

    Abs.

    ResponderExcluir
  4. 1 - Não achei tão icônico quanto os dois especiais anteriores nesse primeira baque da revelação.

    2 - Me incomoda muito essa coisa de "acaipirar" o título da obra só porque o personagem é um caipira e fala assim. Dói na minha alma ler "Pavor Espaciar. Tudo bem o personagem falar assim dentro da HQ, mas puxar isso para o título me incomoda mais do que deveria. Obviamente não há nada errado nisso, esse é um problema meu, dentro da minha cabeça.

    3 - Apesar dos personagens estarem com um traço excepcionalmente fantásticos, achei os quadros divulgados na prévia com backgropunds simplistas demais. Para uma graphic novel me pareceu muito "vazio" dentro de um contexto de ser algo épico. Laços e Magnetar tem traços e detalhes em quadros fenomenais, com um nível de detalhes absurdos. O que não rola com os quadros apresentados nessa prévia.

    ResponderExcluir
  5. Toda opinião deve ser respeitada, respeito a de todos!

    Mas a minha é bem outra.
    Esta foi a coisa mais sensata que já li na internet.

    Ora, como bem disse o Maurício é pirataria sim.
    Alguns ainda ofereciam de graça (o que também acho errado), mas alguns ainda cobravam pra baixar. É obvio que tinham que sair do ar.
    O cara diz que fazia propaganda da ida do mauricio par panini.
    Eu desconheço revistas de outras editoras que fizessem esta propaganda, a naão ser as revistas da própria panini.

    E as histórias das décadas de 70 e 80 estão sendo republicada a 20 reais na caixa coleção histórica. Imaginem o custo que a msp tem para colocar tudo isso na banca com a qualidade que tem?

    Quem tá dormindo no ponto é a Abril.
    Tá cheio de hqs de graça pra baixar. O cara ainda diz?:
    “Nosso blog não publica Turma da Mônica com frequência pois nosso foco é Disney (já devem ter notado)...”
    Sorte da Abril que pegou carona no espírito empreendedor do mauricio, e com a saída dos blogs chupins do ar, muitas histórias da abril também saíram.

    Acorda Abril!!!!

    Existem muitas crianças, adolescentes e adultos que não estão nem aí pra juntar gibi, só querem mesmo ler. Pra que gastar dinheiro com gibi se tem um blog pra dá a eles as histórias de graça?

    ResponderExcluir
  6. Ora, os personagens e as produções são da Disney. Não cabe à Abril tomar ação contra scan de HQs.

    Voltando ao Gustavo Duarte: considero sua arte espetacular.

    O Planeta Gibi publica aquilo que considera interessante para seus visitantes. Não levamos em consideração se outro veículo já divulgou ou não o assunto (seria o mesmo que Estadao ou Globo não falarem de determinado assunto só porque a Folha o abordou antes).

    E. Rodrigues

    ResponderExcluir
  7. Não gostei desse estilo de traço, nem da forma que isso foi quadrinizado.

    Traduzindo, não irei comprar.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, tenho algumas revistas do Gustavo Duarte e posso dizer o seguinte: deem uma chance! o cara é fera nos desenhos e é mt bom nos roteiros tb! Ele já está habituado a coisas caipiras e ficção... sério! tenho certeza q kem não comprar se arrependerá, ou acabará comprando mais tarde!

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda n entendi direito qual é a da puxação de saco com esse novo projeto. Tal qual o último MSP 50, que foi muito ruim, e os especiais de 50 anos, com seleção porca e preço caro, eu, como amante da física moderna, gostei sim dos traços da primeira HQ (magnetar), mas achei o roteiro extremamente ruim.

    Os caras conseguiram juntar meu personagem preferido da TM (astronauta) e uma das coisas que mais adoro na vida (física moderna e astronomia) e fazerem uma HQ (roteiro) bem ruinzinho, que envolveu nada com nada. E ainda dizem que pesquisaram bem sobre o assunto.

    Mas, como o público puxa o saco de qualquer coisa que fale em buraco negro ou use a palavra quântica (e só ver livros que vendem bem só usando a palavra quântica num contexto nada a ver, como "o ativista quântico", "o toque quântico" e "quem somos nós?", e amante de quadrinhos por vezes só valoriza desenhos, acabam dizendo que tal edição é ótima.

    Sobre o segundo, laços, só posso falar depois de comprar. Mas não acho em lugar nenhum, terei que comprar em lojas na internet mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Thiago, como já li os quadrinhos de Gustavo Duarte, percebo que os quadros simplistas fazem parte da identidade visual de sua narrativa! Simplista mas funcional!!! Outro detalhe, é que se alguém não leu, talvez não saiba que suas hqs são mudas!!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são publicados comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.