Publicado originalmente em 16/abr/2009.
Em agosto de 1989, chegava às bancas o primeiro número da série EDIÇÃO DE LUXO: Os Grandes Golpes do Morcego Vermelho. O título não poderia ter sido melhor escolhido.
De fato, as edições eram e continuam sendo um luxo, capas magníficas com detalhes dourados, alto relevo e papel couché. Enfim, aquele tipo de edição que temos vontade de comprar uma, duas, três...
A série foi pensada para ter somente quatro volumes, como pode ser visto na propaganda abaixo, mas seu sucesso a levou até a edição #8.
Com a continuidade da publicação, e mesmo com o intervalo de um ano entre os #5 e 6, parecia que a editora havia finalizado a série na edição de #7, em junho de 1991.
Mas eis que, onze meses depois, em maio de 1992, os colecionadores foram surpreendidos com uma oitava edição — e dessa vez a última, mesmo.
O ano de 1989 foi marcado por lançamentos memoráveis, como ANOS DE OURO DO ZÉ CARIOCA.
Naquela época, não era preciso folhear muito um gibi para se deparar com propagandas de novos lançamentos, fossem Disney ou de outros criadores.
O sucesso era tanto que durante os três últimos meses de 1989 a Editora Abril lançou, em parceria com o SBT, o Concurso Painel Mágico Disney.
Assim, as revistas Disney estavam na TV diariamente, em todos os programas infantis do canal de Silvio Santos. Quem se lembra? Mas isso é outra história.
TODAS AS EDIÇÕES DE LUXO:
#1 - ago/89 - Os Grandes Golpes do Morcego Vermelho
#2 - out/89 - Metralhas na História
#3 - nov/89 - A Saga do Superpato
#4 - dez/89 - Mickey e Seus Arquiinimigos
#5 - fev/90 - Tio Patinhas Caçador de Tesouros
#6 - fev/91 - Zé Carioca - O Retrato do Malandro
#7 - jun/91 - Mickey contra o Dr. Turrão
#8 - mai/92 - As Viagens Espaciais de Donald
Por Rivaldo Ribeiro.
Por Rivaldo Ribeiro.
Eu tenho os volumes do Morcego Vermelho e do Zé Carioca - este com uma história então inédita, publicada nos Estados Unidos, nos anos 40.
ResponderExcluirOlá Daniel.
ResponderExcluirÉ verdade, a hq 'A Cantora da Ópera' era inédita no Brasil, imagine!
Estamos preparando uma matéria com todas as histórias raras do Zé Carioca.
Aguarde...
E eu, com este intervalo, acabei perdendo a 8 'As Viagens Espaciais de Donald' porque não chegou nas bancas por aqui e jamais consegui. Até hoje venho procurando um exemplar em perfeita qualidade.
ResponderExcluirDe fato, com o passar do tempo pode acontecer da revista soltar páginas, infelizmente.
ResponderExcluirTenho todos :)
ResponderExcluir