Publicado originalmente em 2/set/2009.
Os quadrinhos Disney e Mauricio de Sousa disputam a atenção da criançada e dos marmanjos desde há muito tempo.
Mickey, Cebolinha, Pato Donald, Mônica, enfim, personagens de mundos tão diferentes sempre estiveram lado a lado nas bancas. Mas, à exceção de propagandas, pouco se viu esses universos interagindo. As raras vezes em que em isso ocorreu, portanto, ficaram bem marcadas para os leitores.
Em VOCÊ SABIA? #8 (Globo, dez/2003), personagens Disney aparecem na HQ da Turma da Mônica, dedicada ao tema — justamente — "Histórias em Quadrinhos" (que ganharia uma reedição em abr/2008, pela Panini, em SAIBA MAIS! #8).
Já em DISNEY EXPLORA (Publifolha, mai/1999 a fev/2002), a Turma estampou a capa de uma publicação Disney por mais de uma vez: a edição #108, por exemplo, trazia Chico Bento e Rosinha.
Já em DISNEY EXPLORA (Publifolha, mai/1999 a fev/2002), a Turma estampou a capa de uma publicação Disney por mais de uma vez: a edição #108, por exemplo, trazia Chico Bento e Rosinha.
Agora, fato bem curioso mesmo teve lugar nas páginas de MÔNICA #187 (Editora Abril, nov/1985), na HQ O Maior Mistério da Terra.
Mônica percebe que está sendo espionada e vai tomar satisfações com os suspeitos de sempre — Cascão e Cebolinha, claro — que, após as negativas, tomam uma usual surra.
Legal é cara de surpresa que Mônica compartilha com o leitor ao descobrir o verdadeiro espião! Confira:
Mônica percebe que está sendo espionada e vai tomar satisfações com os suspeitos de sempre — Cascão e Cebolinha, claro — que, após as negativas, tomam uma usual surra.
Legal é cara de surpresa que Mônica compartilha com o leitor ao descobrir o verdadeiro espião! Confira:
haha,eu lembro dessa hq,muito legal e bem que merecia uma bela republicação de volta!
ResponderExcluirEu queria saber é quem escreveu e desenhou essa história, isso sim.
ResponderExcluirEu consegui convencer a Daniela Gomes (funcionário do Mauricio de Sousa que responde aos e-mails) de que não era bom, nem certo não colocarem os créditos... daí, ela me disse que isso seria possível algum dia, o que acabou sendo de fato! Só não me deram os créditos pela sugestão, mas nunca fiz questão disso!
ExcluirEm se tratando de histórias da MSP, isso é um mistério.
ResponderExcluirEra... não é mais! A Daniela Gomes (uma das funcionárias do Mauricio de Sousa e que responde aos e-mails para ele) se convenceu de que não era bom, nem certo não colocarem os créditos! Insisti com ela sobre isso até o fim e, em dado momento, aplicaram de vez minha sugestão, ainda que sem me creditarem, mas jamais fiz questão desse crédito todo!
ExcluirDas duas uma.
ResponderExcluirOu essa hq não passou pelas mãos do mauricio antes de ir as bancas.
Ou ele era tão dependetente da Abril que deixou passar e engoliu esse encontro com um personagem da sua arquiinimiga a Disney na mesma historinha.
Hoje isso seria impossivel.
Valeu Planeta Gibi sempre nos dando essas preciosas informações.
Dado - BH (Não o outro)
O Mauricio de Sousa lê todos os roteiros e os coloca para aprovação, sim... mas tem também uma história do Bidu em que, ao final, ele tira férias e encontra pessoas reais e personagens de outros autores e empresas misturados a outros personagens do Mauricio!
ExcluirMe lembro dessa HQ até hoje!Porém tem uma falha: a língua que aparece no começo da história, por trás da cerca, não é de pato, como dá pra ver no último quadrinho, onde o Donald está correndo. Talvez tenha sido uma licença poética...
ResponderExcluirÉ verdade. No começo da história é mostrada uma língua normal e no final mostra que é o Pato Donald, só que com sua língua de pato, no último quadrinho. Ficou contraditório.
ResponderExcluirEu tive esse gibi! Se bem que talvez ainda tenha. Eu detestava o pulso amarelo do Donald, no primeiro quadrinho...
ResponderExcluirTremendo crossover envolvendo Disney e Maurício de Sousa, ainda na época da Abril...
ResponderExcluirTem também uma história do Bidu em que ele decide tirar férias e se reúne com pessoas reais e personagens de outros autores e empresas junto a outros personagens do Mauricio de Sousa!
ExcluirTodas as histórias, depois de criadas pelos roteiristas, passam pela aprovação do Maurício. Sei disso, pois fui roteirista da MSP de 1998 a 2006. Pela data da publicação o autor pode ser o Robson Lacerda ou o Rubão, os dois principais autores na época.
ResponderExcluirVocê já leu uma história do Bidu em que ele sai de férias e, na última cena, aparecem pessoas reais e personagens de outros autores e empresas junto a outros personagens do Mauricio de Sousa?
ExcluirPlaneta Gibi, postem a página da história do Bidu em que, ao final, ele tira férias e encontra pessoalmente bastantes pessoas reais e personagens de outros autores e empresas em conjunto com outros personagens de Mauricio de Sousa! Sabem de qual falo, não é verdade? Bem, abraços!
ResponderExcluir