' '

27 de abril de 2023

O GRANDE ALMANAQUE DISNEY de maio: a assombrosa trama do Mancha Negra

E se o Mickey passasse a ser visto como o Mancha Negra... e vice-versa? Assim se desenvolve a misteriosa saga, com roteiro de Marco Nucci e desenhos de Casty, que abre o próximo O GRANDE ALMANAQUE DISNEY, da Culturama. E a edição tem outras atrações divertidas e interessantes. Confira abaixo.

___________________________________________________________



O GRANDE ALMANAQUE DISNEY #21
Culturama, mai/2023.
Publicação bimestral, formato 15 x 21 cm, 192+4 páginas, lombada quadrada, capa cartão com reserva de verniz, miolo offset cor, R$ 39,90.
1ª série: Culturama, #1 em abr/2019. (Em 1977, a Editora Abril lançou uma coleção de fascículos gigantes com este mesmo título, depois encadernáveis em volume único. A Abril também lançou, em formato diferente deste da Culturama, o ALMANAQUE DISNEY, de dez/1970 a jun/2018, 385 edições, com intermitências na circulação.)

Sem nenhuma explicação, um dia Mickey desperta encarcerado na mais segura penitenciária de Calisota, de onde ninguém jamais conseguiu fugir.

Para aumentar o mistério, todos dizem que ele é o Mancha Negra, inclusive Minnie e Cel. Cintra! Assim começa “O Pesadelo da Ilha Coral”, a surpreendente e assustadora saga que abre este volume.

Em seguida, temos duas histórias leves e divertidas: Donald decide enumerar as trapalhadas cometidas por seu primo Peninha, em “A lista de encrencas”, e Horácio precisa consertar o jipe de Indiana Pateta, mas faltam “As difíceis peças de reposição”.

Para encerrar, em “Cortina!”, as crianças da Área 15 assistem a uma peça de teatro e, empolgadas, decidem montar seu próprio espetáculo, escrito e dirigido por Cristóvão Black, o mais novo integrante da turma. O pequeno dramaturgo contará com a assistência de uma ilustre figura do mundo das artes.

• Tradução: (1, artigo, 4) Edenilson Rodrigues-Lazaro (Planeta Gibi) •  (2, 3) José Rivaldo Ribeiro (Planeta Gibi).


 


• Veja neste link um guia de todas as publicações da Culturama com HQs Disney.

___________________________________________________________

★ Fonte: divulgação.
★ Reprodução de artes e fotogramas: para fins de divulgação. Artes e personagens são de propriedade de seus criadores/licenciadores. A qualidade gráfica aqui exibida é inferior à original.
 Sinopses (em azul e itálico) e informações sobre preço de capa, estrutura do título e da edição, extensão prevista de um título ou de uma coleção: são dados divulgados pelas editoras.
★ Observações entre colchetes: são dados atribuídos pelo Planeta Gibi somente para fins de colecionismo.
★ Colaboração: o Planeta Gibi colabora com as publicações Disney da Culturama traduzindo, escrevendo artigos e prestando assessoria com base em nosso acervo e banco de dados.
★ Comercialização: o Planeta Gibi só se responsabiliza por compras efetuadas em sua loja. 
★ Dúvidas e sugestões: escreva para o editor do Planeta Gibi Blog.
★ Publicado originalmente em 27/abr/2023.
★ Atualizado pela última vez em 27/abr/2023.
___________________________________________________________


3 comentários:

  1. Caramba, o Casty, roteirista de mão cheia, virou desenhista do Marco Nucci agora? É só o que tenho visto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso dessa série, "Eu Sou o Mancha Negra", tem sido assim. A dupla também produziu uma HQ do Lorde Lovequac (personagem criado pelo Nucci). Mas o Casty continua fazendo seus trabalhos solo, também. Há inclusive uma HQ com roteiro e desenhos dele que foi publicada neste mês em Topolino. Abs. Edenilson.

      Excluir
  2. Marco Nucci é atualmente o roteirista Disney de quem mais gosto.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão