' '

14 de abril de 2023

Vinte Mil Léguas Submarinas: lançamento em HQ pela L&PM

A L&PM dá continuidade aos CLÁSSICOS DA LITERATURA EM QUADRINHOS com Vinte Mil Léguas Submarinas, clássico de Júlio Verne. Veja os detalhes abaixo e as capas de todos os volumes já publicados.


___________________________________________________________



CLÁSSICOS DA LITERATURA EM QUADRINHOS [#12] VINTE MIL LÉGUAS SUBMARINAS
L&PM Editores, abril de 2023.
Formato 20 x 27 cm, 48+4 páginas, lombada quadrada, capa cartão, miolo cor, R$ 74,90.
[3ª série. Todas as séries: 1ª série: L&PM, out/2011-out/2012, 10 edições (todas reeditadas nas séries seguintes) • 2ª série: Del Prado, jul/2014-fev/2015, 26 edições (vide observação abaixo) • 3ª série: L&PM, #1 em mar/2015.]
Em 1871, quando Júlio Verne publicou o romance de aventura que inspiraria esta adaptação em quadrinhos, os mares e oceanos ainda eram em grande medida um mistério. Por uma simples razão: todas as embarcações navegavam na superfície das águas, e estas protegiam do olhar e da mão humana suas profundezas e seus segredos. Hoje, os leitores do século XXI encontrarão, nesta belíssima adaptação, toda a fulgurosa e potente imaginação de Júlio Verne: um grupo de homens, à caça do gigantesco animal que vem aterrorizando marinheiros em vários portos do mundo, trava conhecimento com uma nova máquina que permite a viagem sob as águas. Deparam-se com maravilhas submarinas até então inacessíveis à humanidade e intrigam-se com a figura tão estranha quanto fascinante do capitão Nemo – um homem inteligente que, por alguma razão, parece ter abdicado do convívio com as sociedades humanas. Esta versão do clássico Vinte mil léguas submarinas mantém o suspense e o mistério do romance original, abordando, ainda, temáticas atuais, como as consequências, para o meio ambiente, da ambição desmedida dos seres humanos e a universalidade de conflitos políticos e da opressão entre os homens. Adaptação: Fabrizio Lo Bianco & Francesco Lo Storto. Tradução de Julia da Rosa Simões.


  

  

  

  

• Os 11 primeiros volumes têm formato 16 x 23 cm e 60 páginas cada um (exceto OS MISERÁVEIS e GUERRA E PAZ, com 116 páginas cada um). VINTE MIL LÉGUAS SUBMARINAS tem formato álbum (20 x 27 cm) e 52 páginas.

• Entre 2014 e 2015, a Del Prado vendeu nas bancas brasileiras, em capa dura, os mesmos dez primeiros volumes da série atual da L&PM (sendo que OS MISERÁVEIS e GUERRA E PAZ foram divididos em dois volumes cada um). E foi além, com O LIVRO DA SELVA, O CORCUNDA DE NOTRE DAME, O ÚLTIMO DOS MOICANOS, OLIVER TWIST, O CAPITÃO FRACASSO, QUO VADIS?, GERMINAL (dois volumes), MIGUEL STROGOFF, TARTARIN DE TARASCON, O VERMELHO E O NEGRO (dois volumes), MADAME BOVARY e AGAGUK.

___________________________________________________________

★ Fonte: Banco de Dados Planeta Gibi, Divulgação.
★ Reprodução de artes e fotogramas: feita apenas para fins de divulgação. Artes e personagens são de propriedade de seus criadores/licenciadores. A qualidade gráfica aqui exibida é inferior à original.
 Sinopses (em azul e itálico) e informações sobre preço de capa, estrutura do título e da edição, extensão prevista de um título ou de uma coleção: são dados divulgados pelas editoras.
★ Observações entre colchetes: são dados atribuídos pelo Planeta Gibi somente para fins de colecionismo.
★ Comercialização: o Planeta Gibi só se responsabiliza por compras efetuadas em sua loja. 
★ Dúvidas e sugestões: escreva para o editor do Planeta Gibi Blog.
★ Publicado originalmente em 14/abr/2023.
★ Atualizado pela última vez em 14/abr/2023.
___________________________________________________________



Um comentário:

  1. 50 anos de LPM. Marca respeitável, com quadrinhos e livros muito bons e acessíveis. Parabéns aos editores.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.