' '

27 de abril de 2023

A conclusão de A FLORESTA

O sexto e último volume de A FLORESTA, A GUERRA FINAL, sai em maio pela Devir. A HQ tem roteiro de James Tynion IV (vencedor de quatro prêmios Eisner) e desenhos de Michael Dyalinas. Veja abaixo imagens e detalhes.


A FLORESTA #6
Devir Livraria, BOOM!, maio de 2023.
Publicação em 6 volumes, formato 17 x 26 cm, 208+4 páginas, lombada quadrada, capa cartão, miolo couché cor 90g, R$ 135,00.
No dia 16 de outubro de 2013, 437 alunos, 52 professores e 24 funcionários da Escola Preparatória de Bay Point, nos EUA, desapareceram sem deixar vestígios. Eles foram transportados para uma selva alienígena a incontáveis anos-luz de distância da Terra. Desde então, os alunos da Escola Preparatória de Bay Point tiveram que amadurecer rápido – primeiro para sobreviver e depois para desenvolver algum tipo de civilização nesse mundo inóspito. Agora, quando tudo aquilo que eles construíram corre o risco de ser destruído, os jovens descobrem algo que parecia ser impossível: um caminho para casa...

• Título original: The Woods vols. 8 e 9.

• Publicado nos Estados Unidos por BOOM! Studios.

• Roteiro: James Tynion IV, desenho: Michael Dyalinas. Tradução: Marquito Maia.

• Reúne as edições 21-28 de The Woods (conclusão da série).

• Primeira HQ autoral de James Tynion IV, roteirista de Something is Killing the Children: Alguma Coisa Está Matando as Crianças e O Departamento da Verdade, ambos publicados pela Devir Brasil.

• Tynion IV ganhou quatro Prêmios Eisner por seu trabalho, incluindo dois como Melhor Roteirista (2021 e 2022).

• Escolhida como Melhor Graphic Novel para Jovens Adultos em 2016 pela YALSA (Associação de Bibliotecas dos EUA).

• Vencedora do GLAAD Awards em 2017.

Você sabia que...

Quando a BOOM! Studios começou a divulgar o novo projeto de James Tynion IV e Michael Dialynas, eles o fizeram com toda a pompa e circunstância, geralmente reservadas para os grandes lançamentos de livros: uma semana de teasers com as fotos dos personagens (no melhor estilo dos anuários das escolas norte americanas, com o nome do aluno e uma característica marcante de sua personalidade), acompanhados da hashtag #WhatIsThisPlace no Twitter, mas ainda sem revelar os nomes dos autores (mesmo quando se tornou óbvio que eram Tynion IV e Dialynas). Aquilo que, no início da campanha viral, parecia ser “apenas” mais um quadrinho de drama escolar mudou completamente quando a última imagem de divulgação trouxe algo inesperado: um alienígena. Todo esse esforço da Boom! deu à HQ uma aura de mistério e aumentou seu escopo antes mesmo de alguém saber que o título seria A Floresta. No final das contas, veio o anúncio de que a série seria sobre uma escola do meio-oeste dos EUA transportada para uma distante floresta alienígena. "Esta é a história do que acontece a seguir", eles brincaram na época. Foi assim, cercada de mistério, que a grande saga de A Floresta foi lançada.

Sobre a história, o próprio Tynion narrou em uma entrevista para a ComicBook.com no lançamento:

“Basicamente, há duas histórias que se desenrolam. Uma é a história dessas seis crianças que percebem que, se quiserem respostas sobre o que as trouxe a este mundo estranho e por quê, terão que encontrá-las elas mesmas. Eles partem em uma jornada pela floresta, pensando que sabem exatamente com o que estão lidando, encapsulando aquele tipo de arrogância juvenil que todos os adolescentes sentem. Essa sensação de que eles se prepararam tanto ao longo de suas jovens vidas, que quase certamente têm as ferramentas para lidar com o desconhecido. Alerta de spoiler: eles estão absolutamente errados. Essa é a história principal da série e o foco principal seguido ao longo da saga. Paralelamente, é a turbulência que surge quando uma escola secundária completa do meio-oeste é transportada para um ambiente incrivelmente estranho. Há centenas de adolescentes apavorados dentro dos seus muros e algumas dezenas de professores igualmente apavorados. Como você mantém a ordem? Quando adolescente, você confiaria na autoridade do diretor e dos professores quando eles não têm uma ideia melhor de como sobreviver do que a sua?”

 

 

 




___________________________________________________________

★ Fonte: Divulgação.
★ Reprodução de artes e fotogramas: feita apenas para fins de divulgação. Artes e personagens são de propriedade de seus criadores/licenciadores. A qualidade gráfica aqui exibida é inferior à original.
 Sinopses (em azul e itálico) e informações sobre preço de capa, estrutura do título e da edição, extensão prevista de um título ou de uma coleção: são dados divulgados pelas editoras.
★ Observações entre colchetes: são dados atribuídos pelo Planeta Gibi somente para fins de colecionismo.
★ Comercialização: o Planeta Gibi só se responsabiliza por compras efetuadas em sua loja. 
★ Dúvidas e sugestões: escreva para o editor do Planeta Gibi Blog.
★ Publicado originalmente em 27/abr/2023.
★ Atualizado pela última vez em 27/abr/2023.
___________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão