' '

18 de junho de 2009

Almanaque Maluquinho nº 9 — Lúcio e os Livros

Por E. Rodrigues

O nº 8 ainda está em pré-venda, mas a Editora Globo já anunciou o lançamento de Almanaque Maluquinho nº 9: Lúcio e os Livros.

A editora informa o conteúdo: Lúcio é o personagem da Turma do Menino Maluquinho que mais gosta de ler. Ele lê tudo o que encontra pela frente, desde 'o jornal que embrulha o peixe até a bula do remédio', como descreve Ziraldo. Desta vez, o protagonista das histórias em quadrinhos é o intelectual da turma. É ele quem nos conduz pelo mundo dos livros de um jeito divertido e interessante. E entre uma história e outra, Lúcio explica como se deu a origem das palavras, fala sobre a história da literatura, apresenta grandes autores e muito mais.

Almanaque Maluquinho é uma publicação de periodicidade irregular da Editora Globo. As edições são vendidas em livrarias. São álbuns de quadrinhos com capa cartonada e 64 páginas coloridas, em formato um pouco menor do que o americano: 17cm x 24cm.

Para ver todas as outras capas desta coleção, leia este post aqui.

Um comentário:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.